Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1

    Internet ILIMITADA

    Gostaria de saber o por que nao existem planos de internet ilimitadas, tipo um que conheço que parece uma maravilha, mais quando vc compra um plano que a primeira vista seria bom no caso seria o de 8 mega, 1 celular com face e whats, acabaram com a net em 2 semanas, por q nao pensar nos clientes e fica regrando e jogando lixos de planos nas pessoas?

  2. #2
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.302
    Existem motivos técnicos sim. Muita gente consumindo banda, ainda mais em rede móvel, se torna insustentável. Mas em geral é má vontade de investir e principalmente o interesse em manter lucros altos.

    Eu já disse diversas vezes por aqui que sou contra a ideia de ilimitado. Não gosto nem da palavra. Sou muito chato nesse aspecto. Nada é ilimitado na vida. Existem limites. O que a gente briga são para que quebrem esses limites bestas e que geram pequenez na sociedade, diminuindo o ritmo da evolução social da mesma. Não entendo como ainda tem opções de 250 MB por mês no pré. É tão baixo... Nós não usamos a rede móvel de verdade mesmo, com liberdade. Nem quem tem 30 GB/mês tem totaaaal liberdade, se for pensar.

  3. #3
    @RafaelVitor simplesmente por causa do lucro, pois a empresa procura maximizar o lucro, portanto o usuário deve saber muito bem qual é o seu próprio consumo, qual é o plano ideal para si próprio e sempre ler os contratos antes de assinar.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

  4. #4
    Nível 37: Membro do clube de xadrez Avatar de andersonmleite
    Desde
    Feb 2016
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    499
    @RafaelVitor As operadora apenas se adequaram ao tempo, antigamente se lucrava muito com ligações, agora se lucra e muito com os pacotes de dados que funcionam como os pacotes de minutos. Bom eu também não concordo com a "Internet Ilimitada", para mim, cada um de nos tem que saber o quanto necessita realmente e assim fazer a contratação do melhor serviço que se adeque as nossas condições e necessidades. O que eu não concordo é com os preços abusivos praticados pelo mercado.

    Abraços

  5. #5
    Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    695
    Já eu penso que, assim como acontece na banda larga fixa, a móvel deveria ter planos que misturassem a velocidade e a franquia...

  6. #6
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.302
    Respeito a opinião mas discordo, @Matthew. A transmissão de dados tem seus custos e não gosto dessa "compensação" do mercado, de colocar preço X por ilimitado sabendo que consumidor A vai gastar 10% e consumidor B vai gastar 190%. Tem que ter custos equivalentes e isso só se tem com franquias.

    O que acontece hoje é que infelizmente, consumidor A paga por 4x usando 10% e consumidor B paga por 9x, usando 190%. Todo mundo paga caro, em especial quem usa pouco.