Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

TIM é a única a ganhar clientes em janeiro e volta a se afastar da Claro

Claro perdeu quase 1 milhão de clientes durante o primeiro mês do ano. Veja os números e gráficos explicativos.

Demoraram para sair, mas os dados de janeiro referentes ao setor de telefonia móvel foram finalmente divulgados no final desta quinta-feira, 10 de março, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Todas as principais operadoras, com exceção da TIM, perderam clientes durante o primeiro mês de 2016, e o número de linhas ativas no Brasil despencou para 257,25 milhões - uma queda de 566,22 mil acessos.

A maior perda de clientes aconteceu na Claro, que teve um saldo negativo de quase 1 milhão de desativações (para sermos mais precisos, foram 941,81 mil linhas a menos). A Oi apresentou a segunda maior perda (-282,48 mil). A Nextel, que até então estava indo tão bem, apresentou a sua primeira queda (-24,38 mil) desde 2010, quando a Anatel autorizou a empresa a ingressar no serviço de telefonia móvel (SMP). Fechamos com a Vivo, que perdeu 1,14 mil acessos.

Na apresentação dos resultados do ano de 2015, mostramos que a Claro estava voltando a se aproximar da TIM, que teve um ano com desempenho ruim, perdendo mais de 3 milhões de clientes. Porém, a TIM começou 2016 com o "pé direito", e apresentou o único saldo positivo do mês de janeiro: 669,78 mil novos usuários registrados na rede.

Fonte: Minha Operadora
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Pois é... mas, tenho a impressão de que em fevereiro a Vivo se deu bem... não sei porquê, mas sinto isso... principalmente no pós-pago... haha!

Nível 37: Membro do clube de xadrez Avatar de andersonmleite
    Desde
    Feb 2016
    Bem feito para a Claro, operadora com péssima prestação de serviço e atendimento, operadora que só investe no seu merchan não vai para frente. A Tim realmente está melhorando muito, podemos destacar a expansão de rede e também o atendimento que meus amigos relatam que está sendo bem ágil. Vamos torcer para que a Vivo cresça em fevereiro e com essa boa notícia possa se mexer trazendo mais benefícios para os clientes.

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post

Claro perdeu quase 1 milhão de clientes durante o primeiro mês do ano. Veja os números e gráficos explicativos.

Demoraram para sair, mas os dados de janeiro referentes ao setor de telefonia móvel foram finalmente divulgados no final desta quinta-feira, 10 de março, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Todas as principais operadoras, com exceção da TIM, perderam clientes durante o primeiro mês de 2016, e o número de linhas ativas no Brasil despencou para 257,25 milhões - uma queda de 566,22 mil acessos.

A maior perda de clientes aconteceu na Claro, que teve um saldo negativo de quase 1 milhão de desativações (para sermos mais precisos, foram 941,81 mil linhas a menos). A Oi apresentou a segunda maior perda (-282,48 mil). A Nextel, que até então estava indo tão bem, apresentou a sua primeira queda (-24,38 mil) desde 2010, quando a Anatel autorizou a empresa a ingressar no serviço de telefonia móvel (SMP). Fechamos com a Vivo, que perdeu 1,14 mil acessos.

Na apresentação dos resultados do ano de 2015, mostramos que a Claro estava voltando a se aproximar da TIM, que teve um ano com desempenho ruim, perdendo mais de 3 milhões de clientes. Porém, a TIM começou 2016 com o "pé direito", e apresentou o único saldo positivo do mês de janeiro: 669,78 mil novos usuários registrados na rede.

Fonte: Minha Operadora
    Eu usei o Tim pré por um tempo, principalmente depois que tive problemas com a Vivo e cancelei o meu controle. Não tinha problemas e a internet por 0,99/dia durava o dia todo. O sinal em alguns lugares é melhor que da Vivo (meu é dual chip). Depois voltei ao controle da vivo e comecei a usar os dados também, já que tenho 1,4 GB. Mas vou confessar que por algumas vezes some sinal e dados vivo, enquanto o sinal Tim tá lá, firme e forte...

Acho que vc se deu bem na portabilidade.
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por Patycruz Ver Post
    Eu usei o Tim pré por um tempo, principalmente depois que tive problemas com a Vivo e cancelei o meu controle. Não tinha problemas e a internet por 0,99/dia durava o dia todo. O sinal em alguns lugares é melhor que da Vivo (meu é dual chip). Depois voltei ao controle da vivo e comecei a usar os dados também, já que tenho 1,4 GB. Mas vou confessar que por algumas vezes some sinal e dados vivo, enquanto o sinal Tim tá lá, firme e forte...

Acho que vc se deu bem na portabilidade.
    Até agora não tive problemas mas sei que eles irão acontecer.
    Nenhuma operadora é perfeita todas tem problemas.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    O bom é que com essa briga entre as operadoras, que sabe não surge novos benefícios ou promoções por aí.
    @andersonmleite essa questão de atendimento, investimento é muito relativa.
    Quem nunca passou raiva com a operadora que tem?
    Sou cliente da Claro há 10 anos e nunca fiquei 30 minutos na ligação para ser atendido por exemplo. E sempre fui bem atendido...

Abraços
    Esperando boas notícias.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Gente, tem muito comentário sobre a rede da Tim estar melhor atualmente e tal mas... A da Claro ainda é superior e as promoções, ao menos de Internet, são bem melhores.

Se a Claro mudasse o esquema de ligações, indo na onda de Tim e Oi de ligações para outras operadoras bem mais barato, teria chances reais de assumir o segundo lugar.

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    @Patycruz aqui no meu estado, a Vivo tem a maior participação de mercado do país, mais de 70% dos telefones aqui são da Vivo.
    E a cobertura da empresa realmente é a melhor. Principalmente no interior.
    Mas minha linha principal é a da Claro porque é bem mais econômico que usar a Vivo.
    Falo de graça para outros Claros, 15 reais de crédito dura o mês todo, e a Internet funciona bem melhor que a da Vivo por aqui.
    Não abro mão das duas linhas porque ambas são muito importantes.

Viva a concorrência!
    Esperando boas notícias.

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    @Patycruz aqui no meu estado, a Vivo tem a maior participação de mercado do país, mais de 70% dos telefones aqui são da Vivo.
    E a cobertura da empresa realmente é a melhor. Principalmente no interior.
    Mas minha linha principal é a da Claro porque é bem mais econômico que usar a Vivo.
    Falo de graça para outros Claros, 15 reais de crédito dura o mês todo, e a Internet funciona bem melhor que a da Vivo por aqui.
    Não abro mão das duas linhas porque ambas são muito importantes.

Viva a concorrência!
    Isso aí @GJonas!! Viva a concorrência!

Ainda bem que temos opções e podemos usá-las e ver o que se adequa melhor as nossas necessidades...
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Citação Postado originalmente por andersonmleite Ver Post
    Bem feito para a Claro, operadora com péssima prestação de serviço e atendimento, operadora que só investe no seu merchan não vai para frente. A Tim realmente está melhorando muito, podemos destacar a expansão de rede e também o atendimento que meus amigos relatam que está sendo bem ágil. Vamos torcer para que a Vivo cresça em fevereiro e com essa boa notícia possa se mexer trazendo mais benefícios para os clientes.
    Aqui no DDD 19, a Claro é a segunda melhor, bem à frente da Tim... haha!