Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015

Lightbulb #ChamandoATropa

Chegam todos os dias muitas dúvidas aqui no fórum e são sempre de assuntos variados.

Tem quem pergunte sobre planos, aparelhos, resgate de pontos do Vivo Valoriza, de tudo. E nem sempre nós sabemos a resposta mas, com o tempo e o convívio, a gente acaba conhecendo um ao outro e sabe quem tem certa facilidade com cada coisa e pode resolver algum enigma.

Por exemplo, quando o negócio é "entender o consumo e sugerir planos", pode me chamar que eu sou bom nisso. Gosto de falar sobre os planos, sugerir promoões. Mas quando é algo muito técnico, logo penso no @Juvenil-Wille. Se é algo mais didático, como cancelar serviços, consulta de saldo, sei quem o cara mais detalhista é sempre o @elitonalonso.

"Se eu não posso ajudar sabendo, posso ajudar chamando quem sabe"

A ideia desse tópico é exatamente essa. Sacar o ponto forte dos demais e suprir a demanda de dúvidas trabalhando em equipe. Hoje um usuário fez uma pergunta técnica que não sabia ideia da resposta mas já vi alguns aqui falarem sobre neste tópico. Chamei alguns usuários que poderiam ter uma resposta mais satisfatória e PIMBA. Deu certo.

Minha hashtag foi avulsa. Podemos utilizá-la, não utilizar hashtag alguma ou mesmo criar outra. A ideia é vender essa ideia de comunidade entre a gente. Outros fóruns que participo não tem esse esquema de citar participantes. Já que esse tem, porque não usar a favor do todo?

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hashtags.png
Visualizações:	122
Tamanho: 	18,9 KB
ID:      	2112

Descobri que aqui https://forum.vivo.com.br/usertag.ph...shsubscription é possivel configurar o acompanhamento das Hashtags, acho que terá algum valor para quem quiser acompanhar a tag #ChamandoATropa
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Gostei da sua ideia @thiagomocci
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Desde
    Mar 2015
    Legal que dá pra acompanhar hashtag, @Juvenil-Wille. Nem sei se ajuda tanto NESSE caso onde a pessoa seria mencionada. A ideia principal nem se trata da hashtag, que acabei usando esteticamente nesse caso, mas uma sugestão de trabalho de equipe. Quando não tem uma resposta satisfatória e sabe quem alguém possa ter, ou imagina quem pode até mesmo complementar sua sugestão, porque não mencionar a pessoa?

Legal, né, @Patycruz. Acredito que juntos podemos mais. É bom quando todo mundo acrescenta conteúdo.

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Legal que dá pra acompanhar hashtag, @Juvenil-Wille. Nem sei se ajuda tanto NESSE caso onde a pessoa seria mencionada. A ideia principal nem se trata da hashtag, que acabei usando esteticamente nesse caso, mas uma sugestão de trabalho de equipe. Quando não tem uma resposta satisfatória e sabe quem alguém possa ter, ou imagina quem pode até mesmo complementar sua sugestão, porque não mencionar a pessoa?

Legal, né, @Patycruz. Acredito que juntos podemos mais. É bom quando todo mundo acrescenta conteúdo.
    E acho que isso evita com que várias pessoas respondam a mesma coisa. Já vi acontecendo aqui @thiagomocci...
    Algumas vezes vejo várias respostas iguais de pessoas diferentes. Acho que o complemento é legal, mas dizer o que foi já foi dito não tem necessidade... rs
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Adorei a iniciativa @thiagomocci

Conforme a nossa "família" vai aumentando, cada vez mais e mais gente com diferentes conhecimentos vem chegando para animar a festa e compartilhar conhecimento. Eu acredito no ditado que você postou, se a gente não sabe, conhece quem sabe, e assim essa corrente fica cada vez mais rica. Facilitar a troca de informações é uma coisa maravilhosa <3

Nem preciso dizer que amei a hashtag, né? #ChamandoATropa

Muita gente já faz isso, mas pode me chamar sempre que tiver algo que precise ser escalado. Normalmente vão ser assuntos que ainda não tem informação disponível nos canais digitais da Vivo, mas que poderiam ser resolvidos publicamente - assuntos que não envolvam detalhes pessoais de participantes.

Novamente, gostei mesmo da iniciativa, heim!

Citação Postado originalmente por Patycruz Ver Post
    E acho que isso evita com que várias pessoas respondam a mesma coisa. Já vi acontecendo aqui @thiagomocci...
    Algumas vezes vejo várias respostas iguais de pessoas diferentes. Acho que o complemento é legal, mas dizer o que foi já foi dito não tem necessidade... rs
    Às vezes pode ficar um pouco repetitivo para nós, que estamos bastante ligados aqui no fórum, mas a vantagem da repetição é que ela reforça a resposta (tipo, várias pessoas dizendo a mesma coisa dá bastante confiança na solução) e também, para a pessoa que fez a pergunta, é um sentimento de "acolhida", de certa forma, quem postou está recebendo bastante atenção ^_^

Desde
    Mar 2015
    Tem repetição mesmo. Acontece. O ideal é acrescentar alguma coisa... Um falou que dá pra consultar saldo pelo SMS, ai o outro sabe que é possível pelo Meu Vivo e já conta, e o outro lembra que dá pra fazer de outra forma... Ai vai falando.

Esse tópico é uma iniciativa mais focada em evitar respostas incompletas por ego. Sabe de alguém que pode ajudar, porque não mencionar o usuário e chamar?

Aliás, é bom a gente ficar antenado em novos usuários participativos pra não criar uma panelinha. Viu que alguém tem se engajado nas respostas, porque não chamá-lo em outros tópicos? É até uma forma de incentivar a participação.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Gostei.

Repetir reforça. Citar outros links educa e multiplica as ideias.

Parabéns!
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...