Resultados 1 a 8 de 8

Portabilidade negada

Fiz portabilidade do chip pre da Vivo para a OI em dezembro de 2015.
    Fui fazer nova portabilidade para voltar para a operadora vivo, mas esta sendo negada , alegando que o numero do celular esta ativo na base da vivo.
    Como resolver isso? O numero é oi mas esta na base de dados da Vivo.
    Já protocolei várias reclamaçoes junto a Anatel mas nao resolvem nada.
    Obrigado!

Portabilidade negada

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Aconteceu o mesmo comigo, em uma loja. O rapaz explicou que fica ativo por 6 meses na base. É necessário que a loja solicite atendimento já na hora e façam os trâmites internos pra permitir a portabilidade.

Lembrando que a loja não pode se negar a resolver o problema sistêmico deles, já que a lei não coloca limite ou prazo mínimo de vigência para portabilidade. Você pode exigir na loja que resolvam a situação.
    Já fui na na loja própria da vivo, quando ficam sabendo que o numero é pre-pago criam a maior dificuldade e não fazem nada.
    Estou desde dezembro com reclamação no site da Anatel e não resolvem nada, a vivo desativa a reclamação sem resolver, alegando que precisa falar comigo e não consegue (mentira). Já reabri a reclamação várias vezes.
    Não sei mais a quem recorrer.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por aglcoutinho Ver Post
    Já fui na na loja própria da vivo, quando ficam sabendo que o numero é pre-pago criam a maior dificuldade e não fazem nada.
    Estou desde dezembro com reclamação no site da Anatel e não resolvem nada, a vivo desativa a reclamação sem resolver, alegando que precisa falar comigo e não consegue (mentira). Já reabri a reclamação várias vezes.
    Não sei mais a quem recorrer.
    Isso é crime contra o Código de Defesa do Consumidor. Não deixe barato.

Já reclamou pelo www.consumidor.gov.br? Comigo funciona melhor que a Anatel. Tente por este site oficial do Governo. Eles tem 10 dias para entrar em contato. Comigo não criaram problemas.

E eu ainda tentaria outra loja. Explique que é um procedimento interno e que a loja precisa fazer.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Isso é crime contra o Código de Defesa do Consumidor. Não deixe barato.

Já reclamou pelo www.consumidor.gov.br? Comigo funciona melhor que a Anatel. Tente por este site oficial do Governo. Eles tem 10 dias para entrar em contato. Comigo não criaram problemas.

E eu ainda tentaria outra loja. Explique que é um procedimento interno e que a loja precisa fazer.
    A algum tempo precisei recuperar um chip pré pago, fui em 3 lojas, a ultima me vendeu oi chip virgem e fez a ativação na hora sem problemas, o único detalhe é que o chip normal era R$ 10,00 e o Chip virgem era R$ 20,00. (linhas de outra operadora)

No caso da #vivo era uma linha web, que eu queria cancelar, foi o maior transtorno, não consegui cancelar através do chat, e-mail, telefone, ai acessei o site da Anatel e abri uma reclamação, a #vivo entrou em contato comigo, cancelou a linha do modem e ainda me insentou a última fatura.

Além disso recomendo que faça o download e a instalação do aplicativo da Anatel, pois assim fica mais fácil de acompanhar suas reclamações.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Portabilidade Negada

Quero agradecer a indicação do site do consumidor, fiz a reclamação e hoje dia 16 de marco , consegui fazer a portabilidade novamente para a Vivo.
    O prazo para portabilidade ficou marcada para dia 18 03 2016 s 20 hs.
    A reclamacao registrada na Anatel esta desde janeiro de 2016 e nao resolvem nada, os atendentes mentem, dizendo que precisam falar comigo e nao conseguem e ai dao como concluida o problema. Reabri a reclamaçao na Anatel varias vezes.
    Valeu! Esse forum foi muito especial, estava sem rumo.

Segue a dica, qualquer problema registra reclamação no https://www.consumidor.gov.br/pages/...?1458136048901

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por aglcoutinho Ver Post
    Fiz portabilidade do chip pre da Vivo para a OI em dezembro de 2015.
    Fui fazer nova portabilidade para voltar para a operadora vivo, mas esta sendo negada , alegando que o numero do celular esta ativo na base da vivo.
    Como resolver isso? O numero é oi mas esta na base de dados da Vivo.
    Já protocolei várias reclamaçoes junto a Anatel mas nao resolvem nada.
    Obrigado!
    Aconteceu o mesmo comigo, em uma loja. O rapaz explicou que fica ativo por 6 meses na base. É necessário que a loja solicite atendimento já na hora e façam os trâmites internos pra permitir a portabilidade.

Lembrando que a loja não pode se negar a resolver o problema sistêmico deles, já que a lei não coloca limite ou prazo mínimo de vigência para portabilidade. Você pode exigir na loja que resolvam a situação.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Portabilidade Negada

Obrigado pelo site, ja enviei a reclamação, vou aguardar.

Olá @aglcoutinho, seus posts formam um novo tópico em Ajuda, aqui vc pode aceitar uma solução para a sua dúvida.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Tags para este Tópico