Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1

    Portabilidade negada

    Fiz portabilidade do chip pre da Vivo para a OI em dezembro de 2015.
    Fui fazer nova portabilidade para voltar para a operadora vivo, mas esta sendo negada , alegando que o numero do celular esta ativo na base da vivo.
    Como resolver isso? O numero é oi mas esta na base de dados da Vivo.
    Já protocolei várias reclamaçoes junto a Anatel mas nao resolvem nada.
    Obrigado!

  2. #2

    Portabilidade negada

    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Aconteceu o mesmo comigo, em uma loja. O rapaz explicou que fica ativo por 6 meses na base. É necessário que a loja solicite atendimento já na hora e façam os trâmites internos pra permitir a portabilidade.

    Lembrando que a loja não pode se negar a resolver o problema sistêmico deles, já que a lei não coloca limite ou prazo mínimo de vigência para portabilidade. Você pode exigir na loja que resolvam a situação.
    Já fui na na loja própria da vivo, quando ficam sabendo que o numero é pre-pago criam a maior dificuldade e não fazem nada.
    Estou desde dezembro com reclamação no site da Anatel e não resolvem nada, a vivo desativa a reclamação sem resolver, alegando que precisa falar comigo e não consegue (mentira). Já reabri a reclamação várias vezes.
    Não sei mais a quem recorrer.

  3. #3
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    6.309
    Citação Postado originalmente por aglcoutinho Ver Post
    Já fui na na loja própria da vivo, quando ficam sabendo que o numero é pre-pago criam a maior dificuldade e não fazem nada.
    Estou desde dezembro com reclamação no site da Anatel e não resolvem nada, a vivo desativa a reclamação sem resolver, alegando que precisa falar comigo e não consegue (mentira). Já reabri a reclamação várias vezes.
    Não sei mais a quem recorrer.
    Isso é crime contra o Código de Defesa do Consumidor. Não deixe barato.

    Já reclamou pelo www.consumidor.gov.br? Comigo funciona melhor que a Anatel. Tente por este site oficial do Governo. Eles tem 10 dias para entrar em contato. Comigo não criaram problemas.

    E eu ainda tentaria outra loja. Explique que é um procedimento interno e que a loja precisa fazer.

  4. #4
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Isso é crime contra o Código de Defesa do Consumidor. Não deixe barato.

    Já reclamou pelo www.consumidor.gov.br? Comigo funciona melhor que a Anatel. Tente por este site oficial do Governo. Eles tem 10 dias para entrar em contato. Comigo não criaram problemas.

    E eu ainda tentaria outra loja. Explique que é um procedimento interno e que a loja precisa fazer.
    A algum tempo precisei recuperar um chip pré pago, fui em 3 lojas, a ultima me vendeu oi chip virgem e fez a ativação na hora sem problemas, o único detalhe é que o chip normal era R$ 10,00 e o Chip virgem era R$ 20,00. (linhas de outra operadora)

    No caso da #vivo era uma linha web, que eu queria cancelar, foi o maior transtorno, não consegui cancelar através do chat, e-mail, telefone, ai acessei o site da Anatel e abri uma reclamação, a #vivo entrou em contato comigo, cancelou a linha do modem e ainda me insentou a última fatura.

    Além disso recomendo que faça o download e a instalação do aplicativo da Anatel, pois assim fica mais fácil de acompanhar suas reclamações.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Saiba quando a epidemia do coronavírus vai acabar.

  5. #5

    Portabilidade Negada

    Quero agradecer a indicação do site do consumidor, fiz a reclamação e hoje dia 16 de marco , consegui fazer a portabilidade novamente para a Vivo.
    O prazo para portabilidade ficou marcada para dia 18 03 2016 s 20 hs.
    A reclamacao registrada na Anatel esta desde janeiro de 2016 e nao resolvem nada, os atendentes mentem, dizendo que precisam falar comigo e nao conseguem e ai dao como concluida o problema. Reabri a reclamaçao na Anatel varias vezes.
    Valeu! Esse forum foi muito especial, estava sem rumo.

    Segue a dica, qualquer problema registra reclamação no https://www.consumidor.gov.br/pages/...?1458136048901

  6. #6
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    6.309
    Citação Postado originalmente por aglcoutinho Ver Post
    Fiz portabilidade do chip pre da Vivo para a OI em dezembro de 2015.
    Fui fazer nova portabilidade para voltar para a operadora vivo, mas esta sendo negada , alegando que o numero do celular esta ativo na base da vivo.
    Como resolver isso? O numero é oi mas esta na base de dados da Vivo.
    Já protocolei várias reclamaçoes junto a Anatel mas nao resolvem nada.
    Obrigado!
    Aconteceu o mesmo comigo, em uma loja. O rapaz explicou que fica ativo por 6 meses na base. É necessário que a loja solicite atendimento já na hora e façam os trâmites internos pra permitir a portabilidade.

    Lembrando que a loja não pode se negar a resolver o problema sistêmico deles, já que a lei não coloca limite ou prazo mínimo de vigência para portabilidade. Você pode exigir na loja que resolvam a situação.

  7. #7

    Portabilidade Negada

    Obrigado pelo site, ja enviei a reclamação, vou aguardar.

  8. #8
    Olá @aglcoutinho, seus posts formam um novo tópico em Ajuda, aqui vc pode aceitar uma solução para a sua dúvida.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para os coordenadores do Fórum @_Bruna, @VedderK e @Leo19

Tags para este Tópico