Resultados 1 a 4 de 4

Não Registrado na Rede

Olá, Boa Noite !.
    Eu queria saber o que significa "Não Registrado Na Rede" na hora que eu puxo o IMEI do celular ?

Você já verificou se o IMEI dele é válido, pode ser que ele tenha um IMEI inválido, ou que foi realizado alguma modificação no S.O. e por isto não é possivel visualizar o IMEI na tela do celular, mas atrás da bateria, na caixa, na nota fiscal e em Configurações > Sobre o aparelho tem o número do IMEI.

O problema é quem compra um celular pirata no camelô da esquina.
    Esses aparelhos certamente não passaram por nenhum tipo de certificação, e podem causar de interferências na rede ao risco de eletrocução do usuário por falhas de projeto.

E o pior: a vasta maioria deles não tem um IMEI válido. Na prática eles sequer deveriam estar funcionando pelas normas atuais, e provavelmente irão cair na malha fina do SIGA. (Se ele funcionar)

Quer saber se seu "Xing Ling" tem um IMEI válido? O primeiro passo é descobrir o número, o que pode ser feito discando para *#06#. Anote o número de 15 dígitos que será mostrado e digite-o nesse site.

Note que o site apenas verifica a integridade do IMEI, ou seja, se todos os campos contém as informações corretas, e não garante que o aparelho tenha sido homologado em algum lugar. Mas não existe celular homologado com IMEI inválido, portanto um número que não passa na checagem é garantia de aparelho mais pirata que o Capitão Gancho.

Se o campo check disser The submitted IMEI looks valid, pode respirar um pouco mais aliviado, pois o IMEI é válido. Se não, melhor pensar em um celular novo por via das dúvidas. Que tal um destes smartphones Android?

Fonte: pcworld.com.br
    Veja como rastrear celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

IMEI

Como eu sei que o celular está funcionando normal pelo site https://www.consultaaparelhoimpedido...ic-web/welcome o que tem que aparecer pra tá funcionando normal ?

Citação Postado originalmente por Juulianosccp Ver Post
    Como eu sei que o celular está funcionando normal pelo site https://www.consultaaparelhoimpedido...ic-web/welcome o que tem que aparecer pra tá funcionando normal ?
    O resultado deve ser: Não cadastrado na base
    Pois assim ele não estará bloqueado.

Se constar IMPEDIDO significa que ele foi bloqueado, além disso você pode verificar se o imei é valido digitando-o aqui.
    Veja como rastrear celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Tags para este Tópico