Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1

    VIVO Fibra Porta 25

    Tenho um link de 100Mb vivo fibra com IP fixo.

    Instalei um servidor Zimbra de email mas não consigo fazer telnet para a porta 25 de nenhum servidor de email, inclusive outros servidores que administro, que tenho certeza que a porta está aberta.

    Existe alguma restrição de envio de email via porta 25 neste link que tenho?

    Arlei

  2. #2

  3. #3
    No início de dezembro de 2012, finalizamos a implementação do projeto de Gerência da Porta 25, que é um conjunto de ações para separar o envio de e-mails do transporte de mensagens entre os servidores. Na prática, a porta 25 deixa de ser utilizada e é substituída pela 587. A ação evita o desperdício de banda de Internet e os servidores de e-mail ficam com menos tráfego, aumentando a qualidade do serviço.

    O Brasil estava entre os países que mais enviam Spam. Spammers do mundo todo utilizavam computadores conectados à Internet aqui, para enviar mensagens para outros países de forma anônima e gratuita. Para isso, utilizavam a porta 25, que permitia o envio de e-mails sem a necessidade de um provedor, ou seja, o próprio equipamento do usuário se torna um servidor de e-mail.

    Se você utiliza programas como Outlook (Microsoft), Thunderbird (Mozilla) ou Mail (Apple) para o envio de e-mails e, encontrou alguma dificuldade para enviar mensagens, contate o seu provedor de e-mail. Se você utiliza provedores como Gmail, Hotmail, Yahoo! através da interface de webmail desses serviços, não precisa fazer nenhuma mudança, seu provedor faz isso por você.

    Em breve o CERT.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil), disponibilizará indicadores sobre os ganhos com a implementação deste projeto para a Internet brasileira.

    Para mais informações acesse: antispam.br
    Fonte: vivo.com.br

    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

  4. #4
    Juvenil-Wille,

    Eu não estou tentando enviar um email via um client, mas instalei um servidor de email, e este servidor utiliza a porta 25 para "conversar" com outro servidor de email.

    Instalei o servidor de email zimbra que funciona normalmente com outra operadora.

    Grato

  5. #5
    Citação Postado originalmente por arleipizarro Ver Post
    Juvenil-Wille,

    Eu não estou tentando enviar um email via um client, mas instalei um servidor de email, e este servidor utiliza a porta 25 para "conversar" com outro servidor de email.

    Instalei o servidor de email zimbra que funciona normalmente com outra operadora.

    Grato
    Como a internet é vendida normalmente para o consumidor final pode ser que a porta 25 esteja bloqueada, portanto seria necessário entrar em contato com a central e solicitar o desbloqueio.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

  6. #6
    Juvenil-Wille

    Obrigado pelo contato. Abri um chamado e estou aguardando o contato da VIVO. Pelo que me disseram entrariam em contato em 24 horas, mas isso já não aconteceu.

    Amanhã entro em contato novamente.

    Obrigado

    Arlei Pizarro

Tags para este Tópico