Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28
    Verdade! E é pior ainda qd somos roubados. Mesmo que não haja a agressão física, a gnt se sente agredido, além de perder parte de nós.

Citação Postado originalmente por Patycruz Ver Post
    É mesmo @Gaby! Nos sentimos tão frágeis, não é?
    Parece que o celular é parte de nós... rsrs

Obrigada por mover pra esse tópico??
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para os coordenadores do Fórum @_Bruna, @VedderK e @Leo19

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por Gaby Ver Post
    Verdade! E é pior ainda qd somos roubados. Mesmo que não haja a agressão física, a gnt se sente agredido, além de perder parte de nós.
    Exatamente!
    Afinal não deixa de ser uma agressão moral!
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Vou ser polêmico, posso?

Existe corrupção dentro das operadoras. Funcionários mal intencionados. É possível desbloquear aparelhos e isso vem sendo feito por bandidos.

Sei disso pois bloqueamos três vezes o celular de uma amiga. Ele foi desbloqueado uma terceira vez e ela entrou com uma ação na justiça.
    Além disso exestem aplicativos que fazem a troca dele, mas a operadora que quisesse iferecer um serviço diferenciado, poderia oferecer um aplicativo para rastrear o celular, ou no minimo poder deletar (formatar) o aparelho a distância, pois nem sempre o usuário tem conciência de que precisa instalar algum aplicativo pra isto.

- - - Updated - - -

O problema é quem compra um celular pirata no camelô da esquina.
    Esses aparelhos certamente não passaram por nenhum tipo de certificação, e podem causar de interferências na rede ao risco de eletrocução do usuário por falhas de projeto.

E o pior: a vasta maioria deles não tem um IMEI válido. Na prática eles sequer deveriam estar funcionando pelas normas atuais, e provavelmente irão cair na malha fina do SIGA. (Se ele funcionar)

Quer saber se seu "Xing Ling" tem um IMEI válido? O primeiro passo é descobrir o número, o que pode ser feito discando para *#06#. Anote o número de 15 dígitos que será mostrado e digite-o nesse site.

Note que o site apenas verifica a integridade do IMEI, ou seja, se todos os campos contém as informações corretas, e não garante que o aparelho tenha sido homologado em algum lugar. Mas não existe celular homologado com IMEI inválido, portanto um número que não passa na checagem é garantia de aparelho mais pirata que o Capitão Gancho.

Exemplo de um IMEI inválido
    Se o campo check disser The submitted IMEI looks valid, pode respirar um pouco mais aliviado, pois o IMEI é válido. Se não, melhor pensar em um celular novo por via das dúvidas. Que tal um destes smartphones Android?

Fonte: pcworld.com.br
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por Juvenil-Wille Ver Post
    Além disso exestem aplicativos que fazem a troca dele, mas a operadora que quisesse iferecer um serviço diferenciado, poderia oferecer um aplicativo para rastrear o celular, ou no minimo poder deletar (formatar) o aparelho a distância, pois nem sempre o usuário tem conciência de que precisa instalar algum aplicativo pra isto.

- - - Updated - - -

O problema é quem compra um celular pirata no camelô da esquina.
    Esses aparelhos certamente não passaram por nenhum tipo de certificação, e podem causar de interferências na rede ao risco de eletrocução do usuário por falhas de projeto.

E o pior: a vasta maioria deles não tem um IMEI válido. Na prática eles sequer deveriam estar funcionando pelas normas atuais, e provavelmente irão cair na malha fina do SIGA. (Se ele funcionar)

Quer saber se seu "Xing Ling" tem um IMEI válido? O primeiro passo é descobrir o número, o que pode ser feito discando para *#06#. Anote o número de 15 dígitos que será mostrado e digite-o nesse site.

Note que o site apenas verifica a integridade do IMEI, ou seja, se todos os campos contém as informações corretas, e não garante que o aparelho tenha sido homologado em algum lugar. Mas não existe celular homologado com IMEI inválido, portanto um número que não passa na checagem é garantia de aparelho mais pirata que o Capitão Gancho.

Exemplo de um IMEI inválido
    Se o campo check disser The submitted IMEI looks valid, pode respirar um pouco mais aliviado, pois o IMEI é válido. Se não, melhor pensar em um celular novo por via das dúvidas. Que tal um destes smartphones Android?

Fonte: pcworld.com.br
    Será que ainda existe mercado para os "xing lings" @juvenil-wile? Alguns anos atrás esses aparelhos eram mais frequentes, hoje quase não vejo ninguém com um deles. Vou confessar, eu tive um que dava choques. kkkkk... Era conhecido como mp10. afff... arrependimento total.

^-^

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Será que ainda existe mercado para os "xing lings" @juvenil-wile? Alguns anos atrás esses aparelhos eram mais frequentes, hoje quase não vejo ninguém com um deles. Vou confessar, eu tive um que dava choques. kkkkk... Era conhecido como mp10. afff... arrependimento total.
    Olha só você @Patycruz dando uma de "Migué" kkkk
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Olha só você @Patycruz dando uma de "Migué" kkkk
    kkkkkkk!
    @mmelo76 quem nunca? kkkkk

^-^

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Minha irmã tinha um Yphone MP11. Tinha lanterna traseira e frontal. Era bizarro pois ele rodava um OS simplão com "tema" de Windows XP. Tinha até aquele papel de parede.

Será que ainda existe mercado para os "xing lings" @Juvenil-Wile ? Alguns anos atrás esses aparelhos eram mais frequentes, hoje quase não vejo ninguém com um deles. Vou confessar, eu tive um que dava choques. kkkkk... Era conhecido como mp10. afff... arrependimento total.
    Infelizmente ou felizmente tem mercado sim, depende do ponto de vista!

Infelizmente para os fabricantes de celulares, e felizmente para quem não pode pagar muito alto por um aparelho, mas quer exibi-lo e gosta de arriscar(eles podem até explodir), a comercialização dos celulares importados pode ter diminuido por causa da alta do dólar, o que acaba encarecendo eles, ai não compensa comprar um produto no exterior e pagar quase o mesmo valor de um original

Também já tive celulares importados, teve um que chegou aqui em 2011, era minha paixão! Mas já vi até iPhone com Android e nestes dias estava em outro fórum alguém perguntou se tinha como colo0car o IOs no iPhone que tinha o Android, achei que isto nem existia mais!

Quem realmente quer um aparelho de qualidade, mesmo que não seja lançamento deve comprar o original!
    A pessoa pode reclamar que o aparelho não está na moda, mas é bem melhor, tem mais facilidade em concertar ele, os importados são descartáveis, não tem nem como concertar!

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Minha irmã tinha um Yphone MP11. Tinha lanterna traseira e frontal. Era bizarro pois ele rodava um OS simplão com "tema" de Windows XP. Tinha até aquele papel de parede.
    Se os aparelhos durassem mais, e tivessem um suporte adequado até poderiam ganhar dos aparelhos normais, a algum tempo me deparei com a camera de um de 15 MP, a camera era minuscula, do tamanho de um grão de arroz, o circuito interno também é bem menor do que os demais!

O problema é que a bateria não aguenta, o hardware deles são fracos, estragam rápido e não possuem suporte, se tivessem uma marca própria e melhorassem a qualidade, ficariam excelentes, mas . . .
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Nível 20: Limpador (a) de troféu Avatar de stark42
    Desde
    Feb 2016
    tem um problema ai,pq msm informando o numero na base sistemica vai ter N aparelhos onde o chip foi utilizado,o cliente tem q saber o modelo/marca do aparelho e o atendente tem que saber verificar corretamente(tem no sistema).

" trabalho para a Vivo, mas os comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente meus e não representam as opiniões da empresa/fórum".

Bom dia,

Alguém poderia explicar como é feito o bloqueio do aparelho com o IMEI? Qual sistema, etc.
    PS: Trabalho em uma autorizada da Vivo

Tags para este Tópico