Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 63
    @Ryuma, veja as discussões anteriores. Não quero usar meu roteador em modo ponte. vamos por partes: a ONT da Vivo é uma caixinha específica, separada, onde chega a Fibra, certo? Neste não quero mexer, vai ficar como está. Deste sai um cabo ethernet até o modem da Vivo que distribui o sinal de TV e Internet. Este cara, este modem, quero que funcione apenas como modem e não como roteador. Entendeu? Quero que ele continue distribuindo o sinal de TV e que me proveja a internet através de un cabo Ethernet. Este cabo se conecta ao meu Roteador e este roteador vai gerenciar minha rede interna, vai ser meu servidor de DHCP, prover a rede Wi-Fi, etc. Entendeu? Não quero eliminar nem substituir nenhum hardware da Vivo, quero apenas que me permita gerenciar minha própria rede doméstica, sem ser em modo Ponte!

Não sei qual seu Modem, mas o meu não funciona como roteador.
    O que você está falando que é modem, é a ONT, onde chega a Fibra, o segundo é um roteador que tem função de separar a TV da internet.
    Se você tiver TV da fibra, terá que usar este mesmo. Ainda não conseguiram trocar o roteador com a TV.

O único que entendeu o real problema foi o @rodolfocalvo!

pois é, eu to a mó cota pesquisando se é possível configurar a vivo fibra desse jeito.

modem (recebe a fibra da rua) -> meu roteador próprio -> internet para todos

Já li vários fóruns, varias pessoas ensinam como fazer, mas soube que recentemente teve uma atualização da vivo que mudou isso. Depois dessa atualização, nunca mais vi ninguém falando como fazer. Eu sou da NET e to querendo assinar somente a internet da vivo fibra, mas não vou arriscar sem antes ter certeza que é possível ir direto do modem da vivo pro meu roteador, né? Principalmente por ser somente internet, sem TV.

Citação Postado originalmente por fra_efm Ver Post
    pois é, eu to a mó cota pesquisando se é possível configurar a vivo fibra desse jeito.

modem (recebe a fibra da rua) -> meu roteador próprio -> internet para todos

Já li vários fóruns, varias pessoas ensinam como fazer, mas soube que recentemente teve uma atualização da vivo que mudou isso. Depois dessa atualização, nunca mais vi ninguém falando como fazer. Eu sou da NET e to querendo assinar somente a internet da vivo fibra, mas não vou arriscar sem antes ter certeza que é possível ir direto do modem da vivo pro meu roteador, né? Principalmente por ser somente internet, sem TV.
    -

Vai depender do modelo do seu roteador.

Citação Postado originalmente por Ryuma Ver Post
    -

Vai depender do modelo do seu roteador.
    Depende apenas do modelo do Roteador SE você tiver apenas o serviço de Internet contratado. Se for Internet+TV não tem como configurar a não ser através de modo ponte!

Então, meu interesse é contratar somente o serviço de internet, sem tv. E meu roteador é um ASUS AC68U.

Citação Postado originalmente por fra_efm Ver Post
    Então, meu interesse é contratar somente o serviço de internet, sem tv. E meu roteador é um ASUS AC68U.
    Funciona perfeitamente, o meu é N66U.

Citação Postado originalmente por Ryuma Ver Post
    Para utilizar outro Roteador, eliminando o da vivo, nos novos planos da Vivo Fibra e em todos que possuem Fibra TV, o roteador precisa ter suporte a Vlan ( Ou suporte a Iptv)
    Exemplo desses modelos:
    Tp-link archer c8 e c9
    TP-link Archer C7 ( com firmware da malasia)
    Asus RT-Nxxx
    Asus RT-ACxxx

Roteadores mais baratos costuma não possuir tal função.

Exemplo do meu roteador na imagem abaixo:

Anexo 3370
    Boa tarde Ryuma , tem como você enviar mais informações sobre o que fez para eliminar o roteador da vivo?
    Estou entre um switch da tp link e este modelo que está usando? Abraço

Mantenedor/VCD/2.0/16t

Citação Postado originalmente por moisestlg Ver Post
    Boa tarde Ryuma , tem como você enviar mais informações sobre o que fez para eliminar o roteador da vivo?
    Estou entre um switch da tp link e este modelo que está usando? Abraço

Mantenedor/VCD/2.0/16t
    Então, O switch não servirá para remover o roteador da vivo já que ele é apenas um Switch, o roteador da Asus, você terá quie configurar apenas a vlan da imagem + a conexão PPPoe na Wan.

Tags para este Tópico