Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 111

Modo Híbrido

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

[Cultura Regional] Coloque aqui os ditados populares e "causos" de sua região!

É pessoal, com base na ideia gerada aqui: Novidade – Receba pontos do Vivo Valoriza pela sua participação no Fórum

Nosso País é muito grande, um continente. Muitos de nós sequer saímos de nossos estados. Então pensando e melhorarmos nossa cultura sobre nós mesmos; pensei que cada usuário/participante do fórum, que desejar poderá contar ditados e "causos" populares da cultura de seu estado/região.

Nosso colega @Juvenil-Wille que é viajado, já nos lembrou 2 ditados interessantes lá região Sul, Santa Catarina:

"Quem tem mulher meiga e carinhosa até pão seco fica com gosto de manteiga!"

"Alguns vendem o que tem para comprar o que não tem!"

E aí...qual ditado popular você conhece de sua região ou de outra que visitou?

Se não lembrar nenhum ditado, pode contar algum "causo"; estória ou folclore conhecido...

- - - Updated - - -

Coloquei na seção errada.
    @Gaby você poderia movê-lo para seção "Fora de Tópico".

Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Movido, @mmelo76! Tô adorando a ideia desse tópico. Vou pensar em alguma coisa pra postar.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para os coordenadores do Fórum @_Bruna, @VedderK e @Leo19

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por Gaby Ver Post
    Movido, @mmelo76! Tô adorando a ideia desse tópico. Vou pensar em alguma coisa pra postar.
    Obrigado!

Eu também estou um pouco ansioso....

O pessoal pode até colocar fotos dos locais onde a cultura é difundida ou onde a estória é contada ou o folclore / lenda é um costume!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Estou em São Paulo, capital. Paulista tem muita particularidade. Vocês conhecem a regra moral para uso de escadas rolantes?

JAMAIS espere a escada rolante parado no lado esquerdo. A esquerda tem que estar livre para pessoas sem paz de espírito, que não tem tempo nem para beber um café sem espirrar na roupa, correr na escada rolante, conseguindo assim 9 segundos antes chegar a plataforma lotada do metrô. Se você não tem pressa, pare na direita.

Até onde sei, isso é um clássico paulista. Muitos amigos meus até mesmo do interior de São Paulo, ficam perdidos no metrô quando alguém dá uma cotovelada e passa resmungando de canto na escada rolante.

Verdade...isso é muito comum mesmo. Imagina se não respeitar isso na Sé ou na Luz...é o fim.

Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    @mmelo eu moro em Osasco, Grande SP.

Aqui quando as pessoas estão em casa e querem ir ao centro da Cidade dizem:

"EU VOU PRA OSASCO."
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Citação Postado originalmente por Patycruz Ver Post
    @mmelo eu moro em Osasco, Grande SP.

Aqui quando as pessoas estão em casa e querem ir ao centro da Cidade dizem:

"EU VOU PRA OSASCO."
    Aqui em Monte Mor o mesmo acontece, mas o curioso é que a cidade só tem 55 mil habitantes... kkkkkkkk :P

- - - Updated - - -

Adorei esse tópico! xD

Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por Matthew Ver Post
    Aqui em Monte Mor o mesmo acontece, mas o curioso é que a cidade só tem 55 mil habitantes... kkkkkkkk :P

- - - Updated - - -

Adorei esse tópico! xD
    Eu tenho parentes em Bauru e lá eles falam que vão para a cidade. rsrs

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Outro clássico de São Paulo é a rua mais famosa do Brasil. Alguém aqui conhece a 25 de Março? Achei alguns números no Google. Parece que ela recebe 400 mil pessoas por dia. E esse número salta para 1 milhão nos dias que antecedem o Natal. É aterrorizante.

Nosso vocabulário não tem vírgulas. No lugar usamos a palavra "tipo". Existem combos, como exemplo "tipo assim". Chamamos padaria de "padoca" e iniciamos frases com "Meu" de forma bem ridícula. Meeeeeu, a gente faz isso o tempo todo, meeeu. Tipo assim, é loucura meeeu.

Sim, somos bem "cafonas". Nosso dia a dia é "tenso". É "osso".

É verdade!!

Sem contar a "bolacha" rsrs

^-^

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    @Patycruz Em Vitória as pessoas quando querem ir ao centro elas comumente dizem:

"Eu vou a cidade".

Coisas de capixaba
    Esperando boas notícias.

Desde
    Jan 2016
    Eu trabalhei numa empresa na qual os diretores eram Pernambucanos. Lá eu era secretária. Tinha umas coisas que eu ficava doida porque não entendia.
    Uma vez um dos diretores ligou e disse que alguém mandaria um fax e era pra eu receber e colocar no birô dele. kkkkk
    Fiquei tentando decifrar e não consegui. Até que uma colega que era casada com um Pernambucano me explicou.
    Paty, Birô = mesa. kkkkk

^-^

hoje Pavão amanha espanador
    kkkkkkkkk

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Estou em São Paulo, capital. Paulista tem muita particularidade. Vocês conhecem a regra moral para uso de escadas rolantes?

JAMAIS espere a escada rolante parado no lado esquerdo. A esquerda tem que estar livre para pessoas sem paz de espírito, que não tem tempo nem para beber um café sem espirrar na roupa, correr na escada rolante, conseguindo assim 9 segundos antes chegar a plataforma lotada do metrô. Se você não tem pressa, pare na direita.

Até onde sei, isso é um clássico paulista. Muitos amigos meus até mesmo do interior de São Paulo, ficam perdidos no metrô quando alguém dá uma cotovelada e passa resmungando de canto na escada rolante.