Resultados 1 a 10 de 10
    Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016

Alguém já ouviu falar em torpedo de voz?

Recebi hj um SMS de um número desconhecido dizendo que eu tinha recebido um "torpedo de voz" e que para ouvir de veria ligar par aum número que estava na mensagem. Que eu saiba isso não existe. Está cheirando a golpe. Algum de vcs já passou por isso?
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Citação Postado originalmente por Patycruz Ver Post
    Recebi hj um SMS de um número desconhecido dizendo que eu tinha recebido um "torpedo de voz" e que para ouvir deveria ligar para um número que estava na mensagem. Que eu saiba isso não existe. Está cheirando a #golpe. Algum de vcs já passou por isso?
    Deve ser uma nova variação dos golpes por sms:

SMS falsos:
    A Vivo não envia comunicado de premiações por SMS, nem utiliza números de linhas (exemplo: 85 XXX-XXX-XXX) para se comunicar com clientes.

Para evitar que essas ações aconteçam com você, não divulgue o seu número de celular para estranhos e nunca ligue em resposta para números desconhecidos.

Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por Juvenil-Wille Ver Post
    Deve ser uma nova variação dos golpes por sms:

SMS falsos:
    A Vivo não envia comunicado de premiações por SMS, nem utiliza números de linhas (exemplo: 85 XXX-XXX-XXX) para se comunicar com clientes.

Para evitar que essas ações aconteçam com você, não divulgue o seu número de celular para estranhos e nunca ligue em resposta para números desconhecidos.

Eu nunca ligo e nem atendo ligações "suspeitas"! Mas queria saber se algum de vcs ja tinham passado por isso.

^-^

Eu nunca ligo e nem atendo ligações "suspeitas"! Mas queria saber se algum de vcs ja tinham passado por isso.
    Comigo ainda não aconteceu, mas tem uma vizinha que vive recebendo esta mensagem:

"Você recebeu um torpedo de voz, para ouvi-lo ligue gratuitamente para xx xxx-xxx-xxx"

Ela já está tão acostumda que só ve o número e já deleta a mensagem!
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Nível 1: Iniciante Avatar de Donizete_Rodrigues
    Desde
    Mar 2016

Lightbulb Torpedo de Voz

Sim, existe esse torpedo de voz, normalmente acontece da seguinte maneira, voce (consumidor) recebe uma ligação de outra pessoa (consumidor 2) que foi redirecionada a caixa postal e ainda nao ouviu. E recente mas as operadoras estão enviando uma mensagem gravada de voz tipo um telefonema, quando você atende so ouve a mensagem. Ha duas maneiras de evitar isso, ouvindo a mensagem ligando para o provedor de mensagem de voz de sua operadora, cada operadora disponibiliza esse numero no contrato de SMP(Serviço Movel Pessoal) que vem junto ao chip ou caso nao utilize o serviço, desativando o mesmo ligando na central de sua operadora.
    A unica forma de evitar golpes e ligando para os numeros disponibilizados pelas operadoras no proprio site ou em impressos que podem ser encontrados nas lojas fisicas

Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por Donizete_Rodrigues Ver Post
    Sim, existe esse torpedo de voz, normalmente acontece da seguinte maneira, voce (consumidor) recebe uma ligação de outra pessoa (consumidor 2) que foi redirecionada a caixa postal e ainda nao ouviu. E recente mas as operadoras estão enviando uma mensagem gravada de voz tipo um telefonema, quando você atende so ouve a mensagem. Ha duas maneiras de evitar isso, ouvindo a mensagem ligando para o provedor de mensagem de voz de sua operadora, cada operadora disponibiliza esse numero no contrato de SMP(Serviço Movel Pessoal) que vem junto ao chip ou caso nao utilize o serviço, desativando o mesmo ligando na central de sua operadora.
    A unica forma de evitar golpes e ligando para os numeros disponibilizados pelas operadoras no proprio site ou em impressos que podem ser encontrados nas lojas fisicas
    Obrigada pelas informações @dobizete_Rodrigues!

^-^

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Eita! Que estranho... :S

A vivo não liga e não faz nada a respeito

Recebi hj um SMS de um número desconhecido dizendo que eu tinha recebido um "torpedo de voz" e que para ouvir de veria ligar par aum número que estava na mensagem. Que eu saiba isso não existe. Está cheirando a golpe. Algum de vcs já passou por isso?
    Eu recebo todo dia spam desse maldito numero 0653120650015 o problema é que o estelionatário envia a mensagem de vários números diferentes, a vivo pode muito bem saber quem é, talvez seja até a vivo que esta tentando faturar uma grana pois hoje veio R$17 a mais na minha conta por causa desse maldito numero e minha caixa de mensagem tem mais 100 mensagem desse numero.

Eu às vezes recebo SMS assim. Bloqueio esses nºs estranhos todos.

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por rafael996 Ver Post
    Eu recebo todo dia spam desse maldito numero 0653120650015 o problema é que o estelionatário envia a mensagem de vários números diferentes, a vivo pode muito bem saber quem é, talvez seja até a vivo que esta tentando faturar uma grana pois hoje veio R$17 a mais na minha conta por causa desse maldito numero e minha caixa de mensagem tem mais 100 mensagem desse numero.
    Já tive esse problema liguei para a Vivo e me disseram que eles não podem bloquear o número então resolvi ligar para a Anatel que disse a mesma coisa.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Tags para este Tópico