Resultados 1 a 3 de 3

Acordo

Boa Tarde.

Tenho uma pendencia com a vivo fixo. Liguei no 103 15 e eles me informaram que eu não tenho debito nenhum em haver. Porém no SCPC Serasa consta debitos com vivo la eles dão os numeros para ligar 0800 771 1090 e 0800771 4155 porém esses dois numeros mandam eu entrar em contato com o 103 15. Mais la não consta debito.

Como faço para resolver isso?

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por rayllalawall Ver Post
    Boa Tarde.

Tenho uma pendencia com a vivo fixo. Liguei no 103 15 e eles me informaram que eu não tenho debito nenhum em haver. Porém no SCPC Serasa consta debitos com vivo la eles dão os numeros para ligar 0800 771 1090 e 0800771 4155 porém esses dois numeros mandam eu entrar em contato com o 103 15. Mais la não consta debito.

Como faço para resolver isso?

@rayllalawall Seja Bem vindo!

Tem uma matéria do ano passado com algumas dicas para limpar o nome de pendências ou SPC/SERASA aqui:

Limpa Nome Online: livre-se das dívidas com o auxílio da Serasa

Talvez te ajude.

Infelizmente, limpar o nome no SPC e Serasa não é algo fácil...nesta matéria da algumas dicas:

Como Limpar o Nome no SPC e Serasa?

Embora na matéria mesmo e onde você consultou pede para "fazer o pagamento junto ao credor"; pode ser que no seu caso, se a dívida for antiga, o credor não é mais a Vivo e sim uma agência de cobrança. Então para Vivo, está liquidado mesmo, mas para o atual credor não.

Tentar fazer a consulta de quem está executando a dívida, junto ao SPC para ter certeza que o credor é a Vivo; se conseguir a confirmação, os passos são:

1- Abrir protocolo sobre seu problema...anotá-lo. Caso não consiga a solução ou já tenha um protocolo, então;
    2- Ligue na Ouvidoria, informando o número do protocolo e peça uma ajuda;
    3- Se mesmo assim, não tiver a ajuda necessária, aguardar os 5 dias que a ouvidoria irá pedir e;
    4- Ligar na Anatel com o protocolo da ouvidoria e efetuar a reclamação.

Esse são os passos legais para resolver sua questão ou qualquer uma junto a uma operadora.

Mas isso só será possível se o credor ainda for a Vivo. Do contrário, terá de negociar diretamente com o novo credor e/ou solicitar o envio de um Boleto para encerramento da dívida.
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

A central de cobrança é 0800 774 1515. Tente ligar nesse número, mas guarde o protocolo de todos esses atendimentos e se reafirmarem que não há débito procure uma orientação de um advogado para ver qual será o melhor caminho de resolver essa situação.
    Feliz 2017!