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  1. #1

    Acordo

    Boa Tarde.

    Tenho uma pendencia com a vivo fixo. Liguei no 103 15 e eles me informaram que eu não tenho debito nenhum em haver. Porém no SCPC Serasa consta debitos com vivo la eles dão os numeros para ligar 0800 771 1090 e 0800771 4155 porém esses dois numeros mandam eu entrar em contato com o 103 15. Mais la não consta debito.

    Como faço para resolver isso?

  2. #2
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
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    Feb 2016
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    Citação Postado originalmente por rayllalawall Ver Post
    Boa Tarde.

    Tenho uma pendencia com a vivo fixo. Liguei no 103 15 e eles me informaram que eu não tenho debito nenhum em haver. Porém no SCPC Serasa consta debitos com vivo la eles dão os numeros para ligar 0800 771 1090 e 0800771 4155 porém esses dois numeros mandam eu entrar em contato com o 103 15. Mais la não consta debito.

    Como faço para resolver isso?

    @rayllalawall Seja Bem vindo!

    Tem uma matéria do ano passado com algumas dicas para limpar o nome de pendências ou SPC/SERASA aqui:

    Limpa Nome Online: livre-se das dívidas com o auxílio da Serasa

    Talvez te ajude.

    Infelizmente, limpar o nome no SPC e Serasa não é algo fácil...nesta matéria da algumas dicas:

    Como Limpar o Nome no SPC e Serasa?

    Embora na matéria mesmo e onde você consultou pede para "fazer o pagamento junto ao credor"; pode ser que no seu caso, se a dívida for antiga, o credor não é mais a Vivo e sim uma agência de cobrança. Então para Vivo, está liquidado mesmo, mas para o atual credor não.

    Tentar fazer a consulta de quem está executando a dívida, junto ao SPC para ter certeza que o credor é a Vivo; se conseguir a confirmação, os passos são:

    1- Abrir protocolo sobre seu problema...anotá-lo. Caso não consiga a solução ou já tenha um protocolo, então;
    2- Ligue na Ouvidoria, informando o número do protocolo e peça uma ajuda;
    3- Se mesmo assim, não tiver a ajuda necessária, aguardar os 5 dias que a ouvidoria irá pedir e;
    4- Ligar na Anatel com o protocolo da ouvidoria e efetuar a reclamação.

    Esse são os passos legais para resolver sua questão ou qualquer uma junto a uma operadora.

    Mas isso só será possível se o credor ainda for a Vivo. Do contrário, terá de negociar diretamente com o novo credor e/ou solicitar o envio de um Boleto para encerramento da dívida.
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  3. #3
    A central de cobrança é 0800 774 1515. Tente ligar nesse número, mas guarde o protocolo de todos esses atendimentos e se reafirmarem que não há débito procure uma orientação de um advogado para ver qual será o melhor caminho de resolver essa situação.
    Feliz 2017!