Resultados 1 a 9 de 9
    Nível 1: Iniciante Avatar de andrerbs
    Desde
    Feb 2016

[DÚVIDA] Mudança de operadora - Celular / TV / Internet

Boa tarde a todos!

Sou novo aqui no fórum (eu nem sabia que havia fórum da Vivo e achei bem interessante!), já fui cliente da Vivo por algum tempo com um plano pós, lembro que na época era um dos melhores planos que tinha no mercado, hoje já não sei mais, troquei de operadora por alguns motivos financeiros e até hoje fiquei atrelado à ela, a da bolinha vermelha haha

Mas como agora acaba minha fidelidade com esta operadora, estava pensando em fazer algumas mudanças, segue a minha situação:

- Plano Claro Pós; R$168/mês - 2GB de internet - 60min - Torpedos Ilimitados
    Este plano é compartilhado com dois números, meu e da minha namorada

- Internet GVT 25MB + TV Ultra DTH + Telefone Light Ultra: R$141,14

Ou seja, só de telefonia, TV e internet estou pagando R$310.

Com a Claro a fidelidade acabou e com a GVT tenho tempo de fidelidade ainda, MAS, essa é minha grande dúvida, com a unificação da Vivo com a GVT eu conseguiria migrar todos os meus planos e contratos para a Vivo?

Gostaria de fechar um pacote só com tudo para que eu conseguisse um valor signficativo e de repente de maior qualidade.

Estou tendo severos problemas com a minha GVT (internet oscila demais, não funciona direito em mobile nem em meu PS4)

Gostaria de saber do pessoal do fórum:

Vale a pena trocar para Vivo, seja mobile, internet ou TV?

Hoje a Vivo Fibra chega em meu endereço, é boa para jogos no PS4, jogos online, NETFLIX, etc?

Quem puder me ajudar com qualquer coisa já será de bom tamanho.

Muito obrigado!

Citação Postado originalmente por andrerbs Ver Post
    Boa tarde a todos!

Sou novo aqui no fórum (eu nem sabia que havia fórum da Vivo e achei bem interessante!), já fui cliente da Vivo por algum tempo com um plano pós, lembro que na época era um dos melhores planos que tinha no mercado, hoje já não sei mais, troquei de operadora por alguns motivos financeiros e até hoje fiquei atrelado à ela, a da bolinha vermelha haha

Mas como agora acaba minha fidelidade com esta operadora, estava pensando em fazer algumas mudanças, segue a minha situação:

Quem puder me ajudar com qualquer coisa já será de bom tamanho.

Muito obrigado!
    A maioria ainda não conhece o fórum da empresa #vivo.

Você pode verificar o tópico Novos-planos-de-outras-operadoras acho que será util para comparação.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    @andrerbs Boa Noite!!

No seu caso é bom analisar detalhadamente os planos e valores tanto da Claro quanto das demais operadoras.
    Sou cliente da Claro há 10 anos e nunca tive nada a me queixar da operadora, quando tive problemas resolvi sem grandes dificuldades.
    E sou cliente pré da Vivo a 7 anos e também tenho o vivo fixo a pouco mais de um ano e nunca tive grandes problemas.

Você tem um gasto elevado com telefonia, talvez se ligasse para o Call center querendo cancelar esses planos, ou a linha por conta desses valores possivelmente eles te ofereçam um belo desconto. Já trabalhei com retenção de clientes em Call Center e o cliente pós a operadora não quer perder de jeito nenhum então eles devem te oferecer algum benefício para te segurar.

Você perguntou se "Vale a pena trocar para Vivo, seja mobile, internet ou TV?"

A Vivo é uma boa operadora mas no seu lugar pesquisaria primeiro pra saber qual o melhor custo benefício.
    Agora uma coisa é certa, eu não manteria vinculo com duas empresas, se fechar um pacote com uma só, tende a ser mais vantajoso.

Em 2012 eu era cliente OI Fixo com internet, pagava cerca de 130 reais por mês, quando liguei pra cancelar o setor de retenção baixou meu plano para 70 reais. Fiquei mais um ano com a operadora e super feliz. Emfim.. Pesquise, compare e tome decisões.

Abraços,
    Esperando boas notícias.

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    @andrerbs

Faça uma busca no fórum sobre reclamações de membros a respeito de TV e Internet, talvez isso possa te ajudar na escolha.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 1: Iniciante Avatar de andrerbs
    Desde
    Feb 2016
    @GJonas e @Josemsud

Muito obrigado pelas dicas!

Bom, sobre as considerações, no meu caso, eu estou considerando a Vivo como operadora "principal" porque hoje tenho contrato de fidelização com a GVT, se bem que, com os problemas que ela tem me dado nos últimos tempos (oscilação de internet, não funciona bem em aparelhos mobile e nem no PS4 pela Wi-Fi e quando liguei para ver se trocariam o meu decoder do meu quarto para a sala queriam me cobrar R$99,90 por isso) eu conseguiria cancelar sem pagar a querida multa por fidelização. Então considerei de repente, conseguir trocar minha GVT por Vivo Fibra, porque agora são a mesma operadora né, e juntar meu mobile, etc, em uma conta somente.

Pesquisei bastante por aqui e no HTForum sobre as internets, planos, etc, e vi que que a Vivo Fibra até seria uma boa para mim, e usar a Vivo para o celular também. Tenho visto as melhorias que a Vivo tem feito (quanto à Netflix e o CDN, etc) e acho que poderia ser uma boa para mim.

Esse mês tentarei negociar meu plano da Claro para algo mais rentável e de repente eu possa ficar com eles, mas verei todas as possibilidades.

Muito obrigado, pessoal.

Abraços

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Ligando na GVT você consegue ofertas sobre seus atuais planos ou ofertas de novos planos, provavelmente já nomeados como "Vivo".

Sobre o pós, na Vivo o mais simples custa R$ 124,99 e dá 3 GB, 150 minutos, além de ligações ilimitadas para Vivo e torpedos para todas as operadoras. O caso é que você tem duas dependentes. Na Vivo, cada dependente custa em média mais R$ 50 na conta. Tem que se informar se não consegue desconto na loja por ser portabilidade.

Pra se ter uma ideia, a unificação da Telefônica (serviços fixos) com a Vivo (móvel) ainda nem foi totalmente digerida. Faz pouco tempo liberaram ligações para fixos da Vivo de graça no pós/controle da operadora. Imagine com a GVT que é super recente? Se eu fosse você, pedia desconto com a Claro em troca de se manter (mas evitaria ao máximo entrar em outra fidelidade, não sei como eles trabalham pra dar desconto). Se não tiver como, vá a uma loja Vivo verificar as possibilidades.

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    @andrerbs

Vou ser sincero com você

Se você pensa em qualidade a Vivo Internet Fibra deixa a desejar para assistir vídeos streaming no ano passado só neste fórum vários clientes reclamaram desse problema, a funcionária da Vivo @Gaby que coordena esse fórum levou o problema para a esquipe responsável de lá para cá não houve nenhuma melhora ou melhor a qualidade da Internet Fibra piorou, isso segundo teste de isp da própria Netflix um tópico citando esse índice foi publicado aqui no fórum
    [Review] Ranking Netflix em outros países

A principal característica da internet da Vivo era que nela não haveria cota mensal mas hoje ela decidiu mudar isso, parece que ela irá colocar cotas mensais na internet fixa (speedy) e dizem que também passa por sua cabeça colocar o mesmo sistema de cotas na internet por fibra óptica.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    @andrerbs se você deixar bem claro na ligação que você precisa reduzir custos senão irá cancelar sua linha ou fazer a portabilidade certamente você consegue uma redução de valores.

Conta pra gente depois no que deu.

Abraços,
    Esperando boas notícias.

Citação Postado originalmente por andrerbs Ver Post
    Muito obrigado pelas dicas!
    Bom, sobre as considerações, no meu caso, eu estou considerando a Vivo como operadora "principal" porque hoje tenho contrato de fidelização com a GVT, se bem que, com os problemas que ela tem me dado nos últimos tempos (oscilação de internet, não funciona bem em aparelhos mobile e nem no PS4 pela Wi-Fi e quando liguei para ver se trocariam o meu decoder do meu quarto para a sala queriam me cobrar R$99,90 por isso) eu conseguiria cancelar sem pagar a querida multa por fidelização. Então considerei de repente, conseguir trocar minha GVT por Vivo Fibra, porque agora são a mesma operadora né, e juntar meu mobile, etc, em uma conta somente.
    Se a #vivo comprou a gvt, acredito que os problemas da antiga gvt passaram pra vivo, é bom ler os tópicos Novos-planos-de-outras-operadoras, Review-Ranking-Netflix-em-outros-países e Traffic-Shaping-Youtube-Netflix
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Tags para este Tópico