Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19
    Nível 6: Calouro (a) Avatar de VitorPizzuto
    Desde
    Aug 2015

Post [Review] Ranking Netflix em outros países

Diante das reclamações de vários clientes da Vivo, decidi acompanhar o ranking do Netflix sobre a qualidade e velocidade das conexões nos países onde atua. Pensando nisso, fui averiguar todos os países da qual a espanhola Telefónica possui atuação, seja por filiais ou empresas controladas diretamente por ela.

Os dados são referentes ao mês de Janeiro de 2016.

Já vou avisando, isso é muito desanimador.

Brasil

Neste caso, é explícito o desempenho vergonhoso da Vivo/Telefónica, ficando abaixo inclusive da Oi (isso mesmo, como consegue ser pior que a Oi?)
    *Detalhe: a Vivo mal comprou e a GVT acabou de perder uma posição.

Espanha

Aqui estamos! Isso mesmo, na terra da toda e poderosa Telefónica. O bendito país onde esta empresa iniciou suas atividades. E para o espanto de todos, quem está na última posição? Isso mesmo amiguinho, a Telefónica.
    *Repare que existe uma grande escada de defasagem entre a Telefónica e a Orange.

Argentina

Parece que até os nossos "hermanos" tem os seus problemas com a Telefónica, (que na Argentina, o seu serviço de internet ainda está com o nome antigo rsrsrs). Coitado dos hermanos, nem podem desfrutar de uma internet fibra óptica (nem precisam, o Netflix não vai funcionar mesmo).

Chile

Os chilenos não devem estar nada contentes com o desempenho da Movistar (controlada pela Telefónica). Isso que dá confiar nesses benditos executivos espanhóis de meia tigela, que só querem explorar os seus clientes.

Colômbia

Um alívio para os Colombianos! A Telefónica conseguiu ficar na penúltima posição, mas mesmo assim, o desempenho teve uma queda, chegando a incríveis 1.45 Mbps, ficando a 0.11 Mbps de diferença do último colocado

Alemanha

Nossos amigos alemães podem se sentir privilegiados com a posição da o2 (controlada pela Telefónica), que ficou na 6ª posição, dentre 9. Uma salva de palmas para a Alemanha.

Peru

O Peru também tem um grande motivo para comemorar, afinal, a Movistar ficou em primeiro lugar! Também, como uma população de 30 milhões e concentrada em grandes centros, fica fácil manter a rede otimizada

E chegamos ao final do nosso ranking by Netflix. Já deu pra termos um parâmetro de como esta empresa funciona e acreditem, o problema está de cima pra baixo.

Caso alguém deseje saber mais sobre as marcas do Grupo Telefónica, acesse este link.

Na primeira oportunidade, fuja desta empresa.

Post polêmico rs

Mas muito verdadeiro.

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Caramba, a GVT desceu de 2º lugar para 3º....
    Começa bem a administração Vivo na GVT!

Disse isso a meses atrás é mais fácil a qualidade da banda larga da GVT cair do que a da Vivo subir.

Só lembrando a Telefónica tem outros fóruns como este e neles acontece o mesmo, ou seja, vários clientes reclamando da conexão de banda larga fixa da operadora em relação a qualidade de conexão com a Netflix.
    O "problema" é bem maior do que parece, tá na cara que é ordem da matriz espanhola que a qualidade de conexão dos clientes com a Netfix seja muito abaixo do recomendado. O cliente não tem que acessar esse conteúdo ou se acessar que a qualidade seja extremamente baixa.

Por isso, não adianta reclamar que o vídeo está travando ou nem carregando a Vivo nunca irá mudar isso porque não é isso que ela quer.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Nós temos inclusive a menor velocidade entre todos os países que a Telefônica tem mercado, empatado com Argentina.

E no panorama geral, o primeiro lugar é sempre a mesma média. Há pouca variação.

Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Nós temos inclusive a menor velocidade entre todos os países que a Telefônica tem mercado, empatado com Argentina.

E no panorama geral, o primeiro lugar é sempre a mesma média. Há pouca variação.
    O engraçado é que entre as 3 primeiras colocações a variação é muito pouca porém elas acabam melhorando a qualidade, já no caso da Vivo a qualidade não aumentou em nada muito pelo contrário diminuiu ou se manteve estável.

Lembrando que nessa última estatística da Netflix a qualidade da GVT caiu.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel

Desde
    Mar 2015
    Queria que tivesse uma medição só do Vivo Fibra, de forma avulsa, pra entender se os baixos índices são culpa da grande quantidade de clientes com planos de 1 MB ou se é ruim mesmo.

Nível 6: Calouro (a) Avatar de VitorPizzuto
    Desde
    Aug 2015
    Triste isso, mas é o que temos pra hoje. O que me deixa mais irritado é que a Vivo não possui um plano de metas para que as coisas comecem a mudar de patamar. Está óbvio que não querem investir e agora com esta crise, fecharão ainda mais a carteira na hora de fazer melhorias. @Gaby, pra que de tanto descaso com os clientes? Será que o Amos Genish tem uma carta na mão?

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Queria que tivesse uma medição só do Vivo Fibra, de forma avulsa, pra entender se os baixos índices são culpa da grande quantidade de clientes com planos de 1 MB ou se é ruim mesmo.
    Thiago, você já tentou fazer um traceroute para os servidores do Netflix e ver para onde está indo o tráfego? Recentemente fui pra Piracicaba, na casa da minha amiga e ela tem 50 mb de Vivo Fibra. A velocidade de navegação até que é boa, porém quando utilizamos serviços de multimídia, como Youtube ou Netflix, parece que toda a magia da fibra óptica acaba. Vídeos a no máximo 480p sem ficar engasgando. Tive que usar VPN pra poder ver vídeos do Youtube FULL HD sem ficar carregando toda hora, o que me deixou confuso, pois uso uma VPN pública dos EUA e a qualidade de conexão era pra estar impraticável, mas ocorreu o contrário. Vivo e seus direcionadores doidos de tráfego.

Desde
    Jul 2015
    Pra mim a culpa é dos servidores da Vivo no geral independente de ser ADSL ou Fibra.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por VitorPizzuto Ver Post
    Triste isso, mas é o que temos pra hoje. O que me deixa mais irritado é que a Vivo não possui um plano de metas para que as coisas comecem a mudar de patamar. Está óbvio que não querem investir e agora com esta crise, fecharão ainda mais a carteira na hora de fazer melhorias. @Gaby, pra que de tanto descaso com os clientes? Será que o Amos Genish tem uma carta na mão?

- - - Updated - - -

Thiago, você já tentou fazer um traceroute para os servidores do Netflix e ver para onde está indo o tráfego? Recentemente fui pra Piracicaba, na casa da minha amiga e ela tem 50 mb de Vivo Fibra. A velocidade de navegação até que é boa, porém quando utilizamos serviços de multimídia, como Youtube ou Netflix, parece que toda a magia da fibra óptica acaba. Vídeos a no máximo 480p sem ficar engasgando. Tive que usar VPN pra poder ver vídeos do Youtube FULL HD sem ficar carregando toda hora, o que me deixou confuso, pois uso uma VPN pública dos EUA e a qualidade de conexão era pra estar impraticável, mas ocorreu o contrário. Vivo e seus direcionadores doidos de tráfego.
    Concordo com você um investimento da Vivo seria muito benéfico para os clientes porém fala a dona Telefónica abrir a carteira e investir, o fato dela comprar empresas de Telecom no Brasil pode até demontrar um aumento na quantidade de clientes e com isso lucro mas em termos de qualidade está deixando a desejar até a qualidade da telefonia móvel está caindo, em áreas internas onde eu conseguia usar o celular tranquilamente seja para fazer ligações ou usar a rede de internet hoje está praticamente impossível. Muitas vezes tenho que sair para a área externa e tentar usar isso quando a ligação não cai ou fica sem sinal de rede.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel

Desde
    Mar 2015
    Meu Netflix ultimamente está ok. Assisto em 1080p tranquilamente. O 4k trava por causa da minha máquina. Hehehehe...

Por isso me pergunto qual será a média do serviço considerando apenas o Vivo Fibra.

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    E vocês perceberam que a Vivo, nos últimos meses, parou de ampliar mesmo o 2G/3G e 4G? Estranho tudo isso...