Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960

    Anatel corrige números: base de TV paga encolhe pelo sexto mês seguido


    A agência havia recebido dados errados de crescimento da Telecom Americas, que reúne Claro e NET. Na verdade, o grupo apresentou perda de assinantes

    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) retificou os números da base de usuários de TV paga* no país em janeiro. A agência havia recebido dados errados da Telecom Americas (que reúne Claro e NET). Ao contrário do balanço divulgado na última quarta-feira, que mostrava crescimento**, constatou-se queda, a sexta mensal seguida, na quantidade assinantes de TV no Brasil.

    Assim, janeiro terminou com 18.998.412 de acessos de TV por assinatura, 51,3 mil a menos que dezembro, ou -0,27%. Desde julho, quando este mercado entrou na trajetória de queda, foram quase 670 mil cancelamentos.

    Segundo a agência houve erro da Claro ao passar os números, por isso, a necessidade da revisão dos dados. Ao contrário de crescimento de mais de 240 mil assinantes como divulgado antes, a Claro apresentou perda de 22.228 acessos. O DTH, que segundo a primeira divulgação teria crescido, na verdade apresentou retração de 67.475 clientes, a maior dentre as tecnologias usadas. Os novos números não alteram as posições das companhias do setor em market share. Telecom Americas segue como maior empresa, seguida de Sky, Telefônica e Oi em quantidade de usuários.

    Fonte: TeleSíntese

    Links podem não estar abrindo
    * http://www.anatel.gov.br/institucion...-de-assinantes
    ** http://www.telesintese.com.br/tv-pag...er-em-janeiro/
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  2. #2
    Nível 37: Membro do clube de xadrez Avatar de andersonmleite
    Desde
    Feb 2016
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    499
    @Josemsud na minha opinião se as operadoras não se reinventarem, elas perderão assinantes em massa!! Muitas operadoras estão retirando canais segmentados, que seriam um diferencial, outro ponto a ser observado é a qualidade dos canais que caiu muito, preço muito alto por um serviço meia boca.

  3. #3
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Concordo com você @andersonmleite.

    Sinceramente não acho que as melhorias que a Vivo irá lançar digo a video conferência para assinantes será um diferencial para que muitos a assinem, hoje a operadora conta com gravador mediaroom e são poucas as pessoas que usam eu mesmo nunca usei.
    Canais de TV por assinatura contam com uma repetição enorme na programação a operadora tem culpa? Claro que não porém é prejudicada e muito por causa disso.

    Outra altos valores

    Quando assinei a Vivo TV Fibra o pacote que contratei o Full HD tinha o valor de R$ 199,90 na semana seguinte o valor mudou, hoje o valor da Vivo TV Fibra é quase o mesmo da NET não havendo muita opção de troca de pacote.

    Não compensa assinar tv por assinatura

    Esse foi o maior motivo para que eu tivesse cancelado minha assinatura, com uma boa conexão de internet e conteúdo disponível na rede para que vou assinar um serviço que deixa a desejar?
    Toda noite depois das 00:00 alguns canais da Vivo TV Fibra ficam sem sinal e não é manutenção. É simplesmente falta de sinal do satélite, por diversas vezes vi a mensagem "No Signal" na tela essa mensagem geralmente aparece quando a antena receptora não consegue pegar o sinal vindo do satélite (isso acontece muito na Rede Brasil de Televisão só para citar como exemplo), isso fora os outros problemas para não dizer falta de funções básicas que infelizmente não tem na operadora e nem se sabe quando ela terá.
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)