Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Critérios de instalação Vivo Fibra

Gostaria de saber quais são os critérios para instalação do Vivo Fibra. Faz mais de um ano que pesquiso semanalmente no site e ligo para a Vivo e nunca term disponibilidade técnica, no entanto vários vizinhos estão conseguindo fazer a instalação do Vivo Fibra, que vem da esquina da minha rua, inclusive casas que estão depois da minha. Eu acho isso uma injustiça, pois faz tempo que quero assinar e não consigo e várias pessoas estão conseguindo. Eu também quero assinar a Fibra da Vivo!!! Meu cep é 06753290 e notei que as instalações de fibra vem da esquina cep 06753-440. Quando consulto a rua de onde saem as fibras, lá aparece que tem disponibilidade técnica...

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Realmente muito estranho. Instalarem de um lado da Rua e não do outro. Digo isso porque o 719 deve ser seu vizinho de frente.

Sobre a TIM é isso mesmo, quando tem disponibilidade eles já correm a Rua toda mesmo. A Vivo nesses casos não sei se é por demanda, instabilidade ou problemas técnicos...mas no seu caso também me revoltaria com certeza.
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Desde
    Feb 2016
    Pode ser falta de portas no HUB.

A instalação da Fibra é gradativa e demorada mesmo. eles não colocam muito mais que 32 pontos por ves.

Se houver fila de espera, sugiro se alistar e aguardar mesmo.
    Sem Smartphone

Você pode solicitar maiores informações através do site http://www.vivofibra.com.br/assine.html ou pelo telefone 0800 770 9800.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Olá @vagnerornelas bem-vindo ao Fórum Vivo!

Movi o seu tópico para a categoria de Ajuda, assim ele recebe mais atenção da galera

Pode até ser gradativa, mas ao consultar o cep da rua da esquina tem...

Ao consultar o cep da rua da esquina, tem disponibilidade imediata, ou seja, não é falta de porta, parece má vontade da Vivo mesmo.

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Pode ser falta de portas no HUB.

A instalação da Fibra é gradativa e demorada mesmo. eles não colocam muito mais que 32 pontos por ves.

Se houver fila de espera, sugiro se alistar e aguardar mesmo.

Desde
    Feb 2016
    @vagnerornelas menos mal...então se não falta porta é questão de ter o cabo até sua Rua. Achei que não tinha nem porta Hub, mas se tem, agora é do Hub para Rua. No caso da Fibra, obrigatoriamente você tem que ter o cabo passado do HUB até a Rua. Nesse caso, eles devem passar a partir de 4 - 5 chamados.
    Sem Smartphone

Angry Instalam no 719 mas não instalam no 718

Ligo toda semana pedindo, minha casa é 718 e instalaram no vizinho 719... Segui o cabo cinza da Fibra e ele vai até a esquina, onde tem a disponibilidade sim. Eu só queria assinar o serviço e não acho justo ter disponibilidade para um e não ter para o outro, eu queria fazer uma contratação oficial sem ter que subornar ninguém !!! Faz 2 anos que tem essa caixa do Vivo Fibra na esquina da Rua, aliás a Vivo faz umas coisas estranhas, coloca esses HUB´s em lugar cheio de terrenos vazios, cheios de mato, ao invés de passar na avenida onde todo mundo precisa assinar o serviço, não dá pra entender. Na hora que chegar o cabo da NET ou o LiveTim aí eles correm Fibrar a rua... Sinceramente, se isso acontecer, não vou querer a Fibra da Vivo nem de graça, isso é uma postura totalmente questionável.

Angry Vou chamar a Globo

Estou pensando seriamente em chamar a TV Globo, para fazer uma matéria sobre isso. Eu já cheguei a pedir uma vez o Vivo Fibra, chegaram a me passar número de contrato, número de OS da instalação e disseram que iriam agendar a instalação e nunca fizeram. Abri reclamação na Anatel até, tenho tudo documentado no sistema Focus da Anatel, a Vivo apenas fecha o chamado dizendo que não tem disponibilidade técnica... Quem sabe se a Vivo passar uma vergonha enorme na televisão eles resolvem o problema não é mesmo ? Parece que as coisas só funcionam quando começa a pipocar na mídia.

Desde
    Feb 2016
    Então...mas ao citar o seu endereço aparece disponibilidade, mas ao conversar com atendente ela menciona que não tem disponibilidade técnica?

Será que todas as portas foram preenchidas? Normalmente são múltiplos de 8 que geram disponibilidade para cada Hub. Por exemplo; 8; 16; 32;64; 128...Então ao colocar um HUB podem ter essa disponibilidade e normalmente eles dividem por Ruas, se um HUB de 128 estiver na esquina, ele pode deixar 16 vagas por Rua nas próximas 8 Ruas...ou pior 8 Vagas nas próximas 16 Ruas...Pode ser que está completo ou para sua Rua já não tem mais...

Sobre você até ter um número de contrato, sugiro seguir os passos que citei em outro tópico: Sem linha no fixo e na Internet.

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    O Caminho para Anatel é:

Faça a reclamação na operadora. Anote o protocolo. Não cumprindo, faça nova reclamação na ouvidoria da Operadora. Na ouvidora pedirão o protocolo inicial e fornecerão outro, ou dirão que será mantido o mesmo. Darão 5 dias para solução. Após isso, e somente após isso, ligue na Anatel com o protocolo da ouvidoria.

Sei que é chato, demorado, mas esse é o fluxo correto, até para que, se no futuro ou imediatamente queira entrar com algum recurso/processo sobre perdas e danos.

Se não fizer isso, é causa perdida.

Sobre perda de dados ou roubo da fiação...isso é complicado; pois deve ter mais moradores reclamando, se houver processo, será conjunto.

O que você poderia pleitear, junto a ouvidoria, se o acesso a internet é essencial, como aqui, que tenho que trabalhar; é negociar um modem 3G provisório. Contudo, é apenas uma negociação, pois se, assim como aqui, de novo, você usa para o trabalho, mas não tem CNPJ, porque é contratado CLT com privilégios...fica difícil comprovar que é para uso de negócios ou trabalho.

E se é algo constante, tenta negociar no seu plano/contrato um modem 3G definitivo com "plano B".
    Sem Smartphone

Tags para este Tópico