Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Funcionários despreparados e operadora com sistema confuso

A meses estou tentando resolver um problema meu plano é pós pago e sempre ao ligar para o *8012 para verificar quantos minutos eu utilizei da minha franquia de minutos locais que é 100 para outras operadoras, recebo apenas os minutos de vivo pra vivo que eu não preciso saber pois de vivo para vivo no meu plano é ilimitado.... uns atendentes passam para os outros que fazem atualização de linha, e não resolve transfere pra todos os setores possiveis e ninguém sabe resolver e fica por isso ai!!!!

Pra mim isso tem um nome INCOPETENCIA

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Boa Noite!!

@Roger_sapy Complicado. Pior do que ter um problema com a operadora, é não ter ninguém para resolve-lo.
    No seu lugar reclamaria na Anatel, direto no site, quem sabe não funciona.
    Nas vezes que reclamei consegui resolver.

Abraços,
    Esperando boas notícias.

Alguns planos não tem a opção de consultar a franquia.

Mas sempre anote e guarde o número do protocolo que lhe será fornecido.

Reclame na ouvidoria da vivo através do telefone 0800 775 1212 (funciona de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h), mas se a resposta da operadora não for adequada, entre em contato com a Anatel através do site ou ligando para o telefone 1331 (funciona de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h).

Ou então abra uma reclamação no site consumidor.gov.br
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Nível 37: Membro do clube de xadrez Avatar de andersonmleite
    Desde
    Feb 2016
    @Roger_sapy a consulta dos minutos utilizados pelo *8012 está indisponível, já entre em contato com a Vivo algumas vezes por causa deste problema, porém ainda não tem um prazo para retorno deste serviço. Não sei se com a sua linha acontecia assim, quando eu realiza a consulta dos minutos utilizados não vinha descrito o detalhamento por exemplo: Usei X minutos de Vivo pra Vivo - X minutos para outras operadoras - X minutos para fixos (Mencionei o fixo devido ao pacote de ligações ilimitadas para fixo), sempre vinha o número total de minutos, o que sempre achei bem confuso. Pode ser que eles estão aperfeiçoando este serviço para assim liberar novamente para os cliente do pós.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    A Vivo infelizmente não é transparente com o consumo de minutos. Acredito que já deveria ter detalhe de consumo pelo Meu Vivo, Meu Vivo APP, SMS, URA, tudo...

Desde
    Feb 2016
    Bem que podia ter o relatório de minutos detalhados (Digo o parcial) também para o pós. Fica ai uma sugestão de melhoria

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por andersonmleite Ver Post
    Bem que podia ter o relatório de minutos detalhados (Digo o parcial) também para o pós. Fica ai uma sugestão de melhoria
    Existe má vontade nesse aspecto. Não posso deixar de opinar sobre isso.

O grande lucro no pós é o descontrole do usuário. Se dependesse só da Vivo e não do mercado, eles voltariam a não bloquear a Internet ao acabar a franquia e cobrariam caro por MB excedente.

Desde
    Feb 2016
    Exatamente @thiagomocci ... Os MB excedentes seriam tratados como as chamadas de voz, ainda bem que até agora isso não aconteceu rs

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por Roger_sapy Ver Post
    A meses estou tentando resolver um problema meu plano é pós pago e sempre ao ligar para o *8012 para verificar quantos minutos eu utilizei da minha franquia de minutos locais que é 100 para outras operadoras, recebo apenas os minutos de vivo pra vivo que eu não preciso saber pois de vivo para vivo no meu plano é ilimitado.... uns atendentes passam para os outros que fazem atualização de linha, e não resolve transfere pra todos os setores possiveis e ninguém sabe resolver e fica por isso ai!!!!

Pra mim isso tem um nome INCOPETENCIA

@Roger_sapy Já tive um problema parecido. Você consegue acessar a fatura completa do seu número?

Sim, às vezes o atendente não tem todas as informações e/ou não entende exatamente as características do plano.

Quando um problema parecido aconteceu comigo, eu peguei minha fatura completa, separei as totalizações das ligações Vivo pra vivo meu e da minha esposa (são 2 números na mesma conta) e depois os minutos para outras operadoras e fixos. Deixei tudo anotado na própria fatura, até porque ela já tem essas totalizações, eu só somei a minha e da esposa.

Após isso eu liguei com a fatura em mãos e depois de ser transferido umas 2 vezes; falei com a atendente que podia e estava com a minha fatura completa aberta na tela dela e só assim consegui explicar o problema.

Requer paciência e atenção da nossa parte, mas é a única maneira de contornar esse problema que é comum em muitas organizações.

Nem todos do SAC ou que são os primeiros a atender o cliente, tem acessos as telas de todos processos (o que pra mim é um erro) e por causa disso, eles tentam responder com mensagens padrões de atendimento...e na maioria das vezes não resolve.

Como clientes temos o direito e o dever de orientá-los para recebermos o melhor tratamento, por isso que em outra discussão disse que cheguei a ficar 40 minutos aguardando, porque penso que o tempo perdido é ruim, mas ficar desligando e ligando, e perder a continuação da conversa, tendo que repetir tudo novamente, é muito ruim.
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    @Roger_sapy Já tive um problema parecido. Você consegue acessar a fatura completa do seu número?

Sim, às vezes o atendente não tem todas as informações e/ou não entende exatamente as características do plano.

Quando um problema parecido aconteceu comigo, eu peguei minha fatura completa, separei as totalizações das ligações Vivo pra vivo meu e da minha esposa (são 2 números na mesma conta) e depois os minutos para outras operadoras e fixos. Deixei tudo anotado na própria fatura, até porque ela já tem essas totalizações, eu só somei a minha e da esposa.

Após isso eu liguei com a fatura em mãos e depois de ser transferido umas 2 vezes; falei com a atendente que podia e estava com a minha fatura completa aberta na tela dela e só assim consegui explicar o problema.

Requer paciência e atenção da nossa parte, mas é a única maneira de contornar esse problema que é comum em muitas organizações.

Nem todos do SAC ou que são os primeiros a atender o cliente, tem acessos as telas de todos processos (o que pra mim é um erro) e por causa disso, eles tentam responder com mensagens padrões de atendimento...e na maioria das vezes não resolve.

Como clientes temos o direito e o dever de orientá-los para recebermos o melhor tratamento, por isso que em outra discussão disse que cheguei a ficar 40 minutos aguardando, porque penso que o tempo perdido é ruim, mas ficar desligando e ligando, e perder a continuação da conversa, tendo que repetir tudo novamente, é muito ruim.
    @mmelo76 @Roger_sapy creio que o problema de mal atendimento não é só na Vivo. Se formos verificar as listas de reclamações do Reclame Aqui e Procon, vemos varias prestadoras de serviço no topo da lista. Será que se os funcionários tivessem um treinamento melhor e orientassem e/ou resolvessem no primeiro atendimento essa lista não diminuiria?

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post

@mmelo76 @Roger_sapy creio que o problema de mal atendimento não é só na Vivo. Se formos verificar as listas de reclamações do Reclame Aqui e Procon, vemos varias prestadoras de serviço no topo da lista. Será que se os funcionários tivessem um treinamento melhor e orientassem e/ou resolvessem no primeiro atendimento essa lista não diminuiria?
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Tags para este Tópico