Resultados da Enquete: O que você acha de não existir mais o SIM CARD?

Votantes
13. Você não pode votar nesta enquete
  • Demorou...

5 38,46%
  • Vai ser a mesma coisa.

0 0%
  • Vai ficar mais fácil.

5 38,46%
  • Sei lá? Não vai ser perigoso isso?

1 7,69%
  • Ainda não pensei nisso.

5 38,46%
  • Vai ser pior.

0 0%
Enquete de Múltipla Escolha.
Resultados 1 a 10 de 10
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

Você poderá trocar de operadora sem trocar de chip com este novo padrão

Nome:      frontpage-720px.jpg
Visitas:     268
Tamanho:  44,0 KB
    imagem comparativa SIMCARD x E-SIM (microchip)

Nome:      gears2classic3g.jpg
Visitas:     182
Tamanho:  41,9 KB

O chip tradicional de celular está morrendo e dará lugar ao eSIM: ele ocupa até 90% menos espaço, e permite que o usuário troque de operadora sem trocar de chip.

A GSMA, que representa operadoras e fabricantes de dispositivos móveis, anunciou uma nova especificação do eSIM para smartwatches, monitores de atividade física e tablets.

O usuário pode ativar remotamente o chip embutido nesses dispositivos, permitindo que eles se conectem diretamente à rede celular. O eSIM é programado para funcionar de forma autônoma. E você não precisa abrir o dispositivo, tirar o SIM card e colocar outro – como um neandertal – para trocar de operadora.

A especificação é apoiada por fabricantes como Apple, Huawei, LG, Microsoft, Samsung e Sony, além de operadoras como Telefónica e TIM. E a GSMA planeja lançar um padrão similar para todos os dispositivos móveis – incluindo smartphones – em junho.

Imagine só não precisar se preocupar com chip, pois ele já virá no smartphone! No fim das contas, isso significa que que os dias do cartão SIM tal como o conhecemos estão contados.

Não que a GSMA veja dessa forma. Eles dizem que “a iniciativa não tem como objetivo substituir todos os SIM cards, e sim ajudar os usuários a conectar múltiplos dispositivos a uma mesma conta. Isso também ajudará as fabricantes a criar uma nova gama de dispositivos móveis conectados, pequenos e leves, mais apropriados para tecnologia vestível.”

E esses aparelhos já estão a caminho. A Samsung anunciou que o Gear S2 Classic 3G será o primeiro a ter essa nova especificação, e ele deve ser lançado em março.

Este não é o primeiro exemplo de um SIM card programável, porque já existem versões proprietárias — como as presentes em iPads. No entanto, a GSMA ressalta que esta é a “única solução comum, interoperável e com especificação global que tem o apoio da indústria móvel”.

[GSMA e Samsung via VentureBeat]
    Fonte BR!

- - - Updated - - -

Inclui uma enquete para saber o que vocês acham disso.

Nesta Enquete eu habilitei:

múltipla escolha: dá aos usuários a possibilidade de dar mais de uma resposta
    Ou seja, vocês podem escolher + de 1 resposta, então se estiverem entre 2 alternativas, poderão marcar as 2.

E aí? O que vocês acham?
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 37: Membro do clube de xadrez Avatar de andersonmleite
    Desde
    Feb 2016
    @mmelo76 eu tinha lido uma reportagem sobre o GSMA, porém vendo os comentários da galera, muitas pessoas estão comparando a GSMA com a CDMA e os problemas de clonagem que ocorriam, porém creio que o quesito segurança deve estar bem definido nessa nova tecnologia. O que você acha @mmelo76?

Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por andersonmleite Ver Post
    @mmelo76 eu tinha lido uma reportagem sobre o GSMA, porém vendo os comentários da galera, muitas pessoas estão comparando a GSMA com a CDMA e os problemas de clonagem que ocorriam, porém creio que o quesito segurança deve estar bem definido nessa nova tecnologia. O que você acha @mmelo76?
    São tecnologia diferentes.

Clonar, dá para fazer com ou sem chip. Ser mais fácil sem chip? Não. Ao contrário. O controle / registro do e-sim será administrado remotamente. Ficará atrelado ao IMEI do fabricante, como é hoje, mas sem precisar fazer o cadastro na mudança do chip.

Hoje a operadora anota o IMEI na venda do número / chip. Com o e-sim ela receberá isso eletronicamente na ativação. Risco de erros humanos e bloqueios por engano como citado em alguns tópicos aqui, não existirão.

Sobre clonar, a dificuldade será aumentada, mas conseguindo, o processo para descobrir será mais rápido e simples. Já hoje com SIM CARD é mais complicado encontrar e/ou resolver a clonagem.
    Sem Smartphone

Nível 37: Membro do clube de xadrez Avatar de andersonmleite
    Desde
    Feb 2016
    Ótima explicação @mmelo76 . ... Então vamos torcer para que essa nova tecnologia chegue logo no Brasil.

Nível 19: Matinê Avatar de Carlinhoz
    Desde
    Sep 2015
    Será uma maravilha. mais o mal desta nação é o consumismo e acho que no brasil pode demorar essa nova tecnologia. Porque digo isso porque sem a venda deses chip tradicional muitas operadoras irão perder dinheiro (em minha opinião) com isso por devido há não venda de seus chips de 10 ou até 5 Reais parece pouco mais se juntar quantas pessoas trocam de chip é um absurdo e com isso acho que elas (operadora) ficaram com o pé atras.
    Há não ser que coloquem uma taxa de mudança de operadora quer mudar então pague!
    isso é uma pequena ideia do que eu acho.
    Bastava proibir-lhe alguma coisa, e isso tornava-se logo o maior desejo de seu coração.

Nível 18: Representante de sala Avatar de Dilribeiro
    Desde
    Oct 2015
    A apple foi a primeira a lançar isso com o Chip próprio para o iPad nos EUA.

Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por Dilribeiro Ver Post
    A apple foi a primeira a lançar isso com o Chip próprio para o iPad nos EUA.
    Sim, embora o lançamento foi atrelado ao desenvolvimento da operadora de lá...é que o nome Apple acaba ficando mais evidente que a própria operadora.
    Sem Smartphone

Nível 18: Representante de sala Avatar de Dilribeiro
    Desde
    Oct 2015
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Sim, embora o lançamento foi atrelado ao desenvolvimento da operadora de lá...é que o nome Apple acaba ficando mais evidente que a própria operadora.
    mais ou menos isso:

In the US, you can choose data plans from AT&T, Sprint, T-Mobile, and GigSky. In the UK, you can choose data plans from Everything Everywhere (EE) and GigSky. If you're traveling internationally, you can choose international data plans from GigSky in over 90 counties and territories.

O sim card dela não é de nenhuma operadora especifica

Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por Dilribeiro Ver Post
    mais ou menos isso:

In the US, you can choose data plans from AT&T, Sprint, T-Mobile, and GigSky. In the UK, you can choose data plans from Everything Everywhere (EE) and GigSky. If you're traveling internationally, you can choose international data plans from GigSky in over 90 counties and territories.

O sim card dela não é de nenhuma operadora especifica
    Sim, mas foi uma operação em conjunto...é por esse motivo que não sei se aqui vai acontecer...Teria que pelo menos 3 das 4 principais adotarem o padrão.

O que eu quis dizer é que não iria adiantar a Apple ter "a grande ideia" se a(s) operadora(s) não dessem suporte e/ou apoio. Vingou porque uma encabeçou e as demais aderiam, do contrário não iria pra frente.
    Sem Smartphone

Estou querendo comprar o novo relogio Gear S3 da Sansumg, existe uma versão com eSim e queria saber se a vivo ja opera e habilita para esse tipo de "simcard". Ouvi falar que a tim tb, alguem sabe informar?