Resultados 1 a 7 de 7
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

Os 5 apps que mais gastam internet sem que você queira!

Serve de alerta para quem gosta de controlar o consumo da internet!

Nome:      size_810_16_9_smart.jpg
Visitas:     548
Tamanho:  35,4 KB
    Apps: Opera lista quais são os que mais gastam dados quando em repouso

Um estudo global realizado pela Opera Software mostra quais são os cinco aplicativos que mais gastam dados de internet móvel sem que o usuário queira.

Os apps do Facebook Messenger e do Gmail foram os que mais apresentaram consumo de dados em segundo plano, sendo que 73% dos gastos totais ocorrem sem que o usuário esteja interagindo com eles.

Em seguida, aparecem Google Drive, WhatsApp e Hangouts, com 57%, 54% e 39%.

O estudo foi feito com base nos dados de usuários de celulares com sistema Android. O número de aparelhos analisados pela Opera não foi divulgado.

Junto com a divulgação desse levantamento, a Opera anuncia uma atualização para o seu aplicativo para smartphones Android chamado Opera Max, que agora enviará alertas sobre o consumo de internet móvel em segundo plano.

Além de dados de internet móvel, restringir o acesso de apps à internet dessa maneira também reduz o gasto de bateria do smartphone – mas essa quantia varia de caso a caso.

O porém é que proibir a sincronização de novidades dessa forma implica que você só verá, por exemplo, uma nova mensagem no Facebook Messenger quando abri-lo.

O Opera Max envia as requisições de dados para os servidores da Opera, onde elas são comprimidas e levadas novamente ao smartphone em tempo real. Isso faz com que o consumo de internet móvel seja reduzido em diversos apps, como WhatsApp, Netflix e Youtube.
    Fonte!
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    @mmelo76, tem outra opção para diminuir o consumo da internet no Android.
    Como aqui eu não tenho acesso a tudo, segue o link. Eu fiz e o consumo diminuiu.

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-t...u-android.html
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    O Gmail uso demais e gasta horrores.
    Esperando boas notícias.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por Patycruz Ver Post
    @mmelo76, tem outra opção para diminuir o consumo da internet no Android.
    Como aqui eu não tenho acesso a tudo, segue o link. Eu fiz e o consumo diminuiu.

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-t...u-android.html
    Excelente dica e atualizada...em outro tópico te passei algo de 2011...essa está bem melhor a informação...

Valeu!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    O Gmail uso demais e gasta horrores.
    Olha, dá para gerenciar bem...tem o Google como servidor do meu e-mail corporativo também...uso junto com Gmail e como a dica da @Patycruz; ajustando e calculando dá para controlar bem isso.
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Excelente dica e atualizada...em outro tópico te passei algo de 2011...essa está bem melhor a informação...

Valeu!

- - - Updated - - -

Olha, dá para gerenciar bem...tem o Google como servidor do meu e-mail corporativo também...uso junto com Gmail e como a dica da @Patycruz; ajustando e calculando dá para controlar bem isso.
    Isso aí @mmelo76. Trocando informações, economizados um bocado.
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Esses Hangouts me irritam... usam uma baita memória, baita bateria e baito 3G/Wifi... sem necessidade... sobre o Messenger, ainda bem que uso o Facebook Lite...

Citação Postado originalmente por Matthew Ver Post
    Esses Hangouts me irritam... usam uma baita memória, baita bateria e baito 3G/Wifi... sem necessidade... sobre o Messenger, ainda bem que uso o Facebook Lite...
    Você pode desativar os aplicativos que não usa, no caso de aplicativos pré instalados terá de desativar mesmo, pois não tem a opção de desinstalar eles.
    Aqui já desativei Google Maps, You Tube, G+ e Google Play e desativei a opção de sincronização automática do e-mail, além de não ter aplicativos de redes sociais instalados, prefiro usar o site mobile.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Tags para este Tópico