Apenas o 4G funciona. 3G não funciona - Galaxy S6
Visualizações: 74729
Resultados 1 a 10 de 16
-
17-02-16, 05:41 PM #1
Apenas o 4G funciona. 3G não funciona - Galaxy S6
Galera, boa noite.
Sou novo aqui no fórum, espero que possam me ajudar com essa dúvida.
Eu era cliente de outra operadora e usava 3G ou 4G conforme eu escolhesse no telefone. Mudei para Vivo e meu plano é o SmartVivo Controle 1GB (R$64,99/mês).
Quando deixo selecionada a opção que inclui o 4G (LTE/WCDMA/GSM - Escolha automática), a internet funciona bem (mesmo estando com apenas um pontinho de sinal).
Quando escolho a opção do 3G (WCDMA/GSM - Escolha automática), mesmo a barrinha ficando com 3 pontinhos e aparecendo o H+, a internet fica ruim a ponto de não carregar nada na internet e muito mal consigo mandar uma mensagem no Whatsapp. Detalhe: meu pai e meu irmão possuem celulares (LG L5 e Lumia 535) com Vivo e usam o 3G sem problemas.
Alguém pode me explicar o possível problema? Seria isso limitação do chip? Meu celular é um Galaxy S6 e o chip da Oi funcionava sem problemas.
Fiz o teste no Moto X Play da minha namorada e também só funcionou no 4G. Já o chip dela (também da Oi), funcionou sem problemas no meu.
Quem puder me ajudar, agradeço bastante.
Att,
Arthur
-
17-02-16, 06:32 PM #2Normalmente precisa configurar o celular, as configurações da vivo estão disponíveis em: configuraraparelhos.vivo.com.br
Você também pode enviar a palavra VIVO para 8090 via SMS.
A própria operadora envia as configurações de dados para o celular. Em 90% dos casos a falha na conexão é resolvida.Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.
Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.
-
17-02-16, 06:46 PM #3
Obrigado.
Essas dicas também são para o que está acontecendo no meu caso, que apenas o 3G não funciona direito? Ou são apenas para quem está completamente sem internet?
Obrigado pela atenção.
EDIT: O Vivo Guru não carrega e mandei mensagem para o 8090. Fiz o que já havia feito antes. O 3G continua funcionando bem mais devagar que o normal.
-
17-02-16, 07:00 PM #4Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.
Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.
-
17-02-16, 07:01 PM #5
Tudo bem, obrigado. Vou também tentar passar em uma loja da Vivo para tentar entender isso.
Caso alguém tenha mais alguma sugestão, agradeço a ajuda.
Att,
Arthur
-
17-02-16, 10:07 PM #6
Atualização: fui na loja da Vivo e o Guru me atendeu. Ele disse que meu 3G estava com velocidade reduzida (indevidamente) e que em torno de uma hora seria normalizado (ele disse que fez as alterações). Vou aguardar até amanhã de manhã para saber...
-
17-02-16, 10:55 PM #7
Tomara que dê tudo certo @AG22 , conta pra gente amanhã se tudo está ok. Abraços
Boa noite!!
-
18-02-16, 01:29 PM #8
Boa tarde.
Hoje de manhã o 3G continuava sem funcionar. Liguei para o suporte técnico da Vivo através do 1058. Fiquei aproximadamente 30-40 minutos no telefone fazendo o que me pediam. Após todas as tentativas (ela disse que fez atualizações na linha/chip), continuei sem ter o 3G funcionando. Ela disse que ia abrir um chamado para a engenharia e que em um prazo de 5 dias úteis eu teria uma resposta.
Antes de abrir o chamado, ela foi falar com a supervisora dela, que afirmou que "a Vivo entende que como eu tenho a tecnologia 4G disponível, eu devo usar o 4G, e não a 3G, portanto o 3G não vai funcionar", e que o chamado voltaria como "Indevido".
Eu tenho direito à banda LTE, WCDMA e GSM no meu plano. Portanto, no meu entedimento, eu escolho o que usar. Anotei o nome da supervisora e da atendente, protocolo e número do atendimento. Vou passar tudo para a Anatel e saber quem está certo.
Antes do final da ligação, quando fui voltar para o LTE (4G), que até então era a única coisa que funcionava, mesmo selecionando LTE no celular, agora só ficava em "H+". Fui questionar a atendente e ela disse que minha linha ficaria em análise, que o 4G ficaria indisponível e que o prazo para o final da análise era de até 5 dias úteis. Agora fechou com chave de ouro: sem 3G e sem 4G.
Após a ligação, fui à uma loja própria da Vivo, de novo, gastando meu tempo e dinheiro, fui atendido pelo atendimento expresso (Vivo Guru) e foi dado um prazo de 2 a dias 5 úteis para um novo chamado que foi aberto.
Saí da loja da Vivo e fui direto em outra operadora pedir a portabilidade. Em menos de 4 dias usando a Vivo, infelizmente, estou tendo mais dores de cabeça do que tive em ANOS em outra operadora. Sei que nem todos os casos são assim, mas como eu fui o premiado, só posso responder por mim mesmo. Totalmente insatisfeito.
Agora estou no prazo que eles dão para a portabilidade ser realizada. Espero que eu não tenha nenhum problema com a Vivo para realizar essa portabilidade, visto que tem esse chamado aberto.
No mais, agradeço a todos que tentaram me ajudar aqui no tópico. Obrigado pelo tempo e ajuda de vocês.
Grande abraço,
Arthur.
-
19-02-16, 03:01 PM #9
Eu acho que é o chip que está com problemas... talvez, uma simples troca dele resolveria o problema...
-
19-02-16, 03:13 PM #10
Concordo com você @Matthew , @AG22 acredito que você deveria ter buscado outros métodos para resolver essa questão, a Vivo é uma operadora muito boa se comparada as demais, falo isso porque já tive experiências péssimas com a Claro e Oi. Talvez realizando a troca do chip ou caso não resolvesse entrar em contato com a Anatel seu problema fosse solucionado. De qualquer forma tudo de bom pra você!! Abraços!!