Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960

    “Limite de dados em franquia é bom para usuário”, defende técnico da Anatel


    Para Carlos Baigorri, o fim dos "pacotes ilimitados" permitirá que o usuário de baixo consumo deixe de subsidiar o de alto consumo.

    O superintendente de Competição da Anatel, Carlos Baigorri, não vê problemas com o anúncio feito este mês pela Telefônica Vivo, que acabou com os planos ilimitados, e passou a só comercializar pacotes com franquias de limites de dados em sua rede fixa de cobre (ADSL), já considerando também levar a mesma política para a rede de fibra óptica. Ao contrário, para ele, o fim dos supostos “planos ilimitados” é bom para o usuário.

    Ele sustenta esta posição tendo como aliados três prêmios Nobel de economia: George Arthur Akerlof, Michael Spence e Joseph Stiglitz. Eles ganharam o prêmio em 2001 por destrincharem a informação assimétrica dos agentes regulados, usando entre outros argumentos a teoria da “seleção adversa”.

    Defende Baigorri: “não há um único consumidor com o mesmo perfil. Mas, conforme a seleção adversa, muitas vezes se faz o preço pela média do perfil de consumo. Isso significa que há aqueles que consomem acima da média e os que consomem abaixo da média. Ou seja, quem consome menos paga por quem consome mais”, afirma ele.

    Por isso, entende ele, o estabelecimento de pacotes de preço pelo uso efetivo do consumo, acabando com a falsa noção do “ilimitado” permite que o consumidor pague exatamente pelo que ele gasta.

    Nos novos planos da Telefônica Vivo, para as velocidades entre 200 Kbps a 25 Mbps, na rede ADSL em todo o estado de São Paulo, a franquia irá de 10 GB (planos de 200 Kbps a 1 Mbps) a 130 GB (para o de 25 Mbps).

    A NET e a Oi informaram que também estabelecem limites de consumo de dados em seus pacotes de banda larga fixa.

    Leia mais em TeleSíntese
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  2. #2
    Atestado de incompetência isso... Investiram não querem ne? Mais fácil limitar as coisas.. Agência de mer#$# não serve pra nada mesmo.

  3. #3
    Acho que depois dessa atitude da Vivo, deveriam quebrar o sigilo telefônico e bancário desse técnico da Anatel. O consumidor tá sentindo cheiro de corrupção.

  4. #4
    Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    695
    Eu concordo que quem gasta mais deve pagar mais, porém, tem que tomar cuidado para não sair prejudicando...

  5. #5
    Citação Postado originalmente por Matthew Ver Post
    Eu concordo que quem gasta mais deve pagar mais, porém, tem que tomar cuidado para não sair prejudicando...
    Isso abre brechas pra operadoras fazerem o querem.. Daqui pouco limitam voz, colocam limite no uso de whats etc .. Enquanto isso eles lucrando bilhões e investimento quase 0.