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  1. #1
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
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    Netflix agora está 100% na nuvem; saiba o que muda.

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    A Netflix anunciou nesta semana que concluiu a transição de seus dados para a nuvem. Com a conclusão da tarefa, que já está em andamento há 7 anos, a empresa deve fechar a maior parte de seus centros de dados e passar a usar a ferramenta de nuvem da Amazon. Também serão utilizados os serviços do Google Cloud.

    Atualmente, a Netflix é responsável por 40% da largura total de banda da internet em horários de pico, ultrapassando, por exemplo, YouTube e Facebook, que correspondem a 15% e 2,7%, respectivamente.

    "Contamos com a nuvem para todos as nossas ​​necessidades de computação e armazenamento: a nossa lógica de negócios, bancos de dados e processamento de dados / análise, recomendações, transcodificação e centenas de outras funções que compõem o aplicativo Netflix", explica a empresa.

    Por que a nuvem?

    Os provedores de nuvem conseguem realizar um trabalho melhor, executando um grande número de servidores de vários centros de dados de maneira mais eficiente do que qualquer outra empresa. "A Netflix continua a evoluir rapidamente, incorporando novos recursos e gerando volumes de dados cada vez maiores. Teria sido extremamente difícil suportar esse crescimento tão acelerado em nossos próprios datacenters. Nós simplesmente não teríamos conseguido aumentar a capacidade de servidores com a velocidade necessária", explica a companhia.

    Para o cliente, isso significa ter vídeos mais rápidos e com melhor qualidade em todo o mundo. "A migração para a nuvem trouxe vários benefícios para a Netflix. Nós temos oito vezes mais assinantes do que tínhamos em 2008, e eles são muito mais ativos, com a visualização crescendo três vezes", explica a empresa em um comunicado.

    A transição completa está em vigor desde janeiro deste ano. A divisão de DVDs da empresa, no entanto, permanece nos centros de armazenamento da Netflix.

    Via Netflix

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  2. #2
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
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    Com isso adeus ideia da Vivo de fazer a Netflix pagar mais imposto!
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  3. #3
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    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Com isso adeus ideia da Vivo de fazer a Netflix pagar mais imposto!
    Verdade!
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  4. #4
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
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    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Verdade!
    Sabe qual é o mais engraçado nessa história Operadoras (Vivo) x Netflix?
    As mesmas através da Vivo tentam até fazer lobby no governo para que a Netflix pague mais impostos e até entre nas regras de conteúdo nacional da Ancine, porém, na hora em que o governo impõe impostos, taxas e regras de conteúdo nacional elas não fazem absolutamente nada ai quem se ferra são os clientes que pagam por um serviço de tv por assinatura cada vez mais caro e cheio de repetições!
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  5. #5
    Como sempre as empresas mais novas investem mais em tecnologia, qualidade e produtividade melhorando a experiência do consumidor, assim elas eliminam a concorrencia sem nem mesmo precisarem fazer propagandas, pois os clientes delas que acabam indicando o serviço para os demais.

    Por exemplo o WhatsApp que foi comprado por milhões, é até naquele momento não havia gasto em propagandas.

    Resultado da lição:
    Não adianta qualquer empresa que seja gastar bastante em marketing se não investir em seu produto, pois mais do que nunca o consumidor é quem manda.
    Seja reclamando na Anatel, Consumidor.gov, Ouvidorias, Procon, ReclameAqui, Redes Sociais e outros meios de comunicação, no caso a melhor propaganda poderá ser revertida em piada contra a empresa se ela não tiver um produto de qualidade.

    Enviado de meu GTS5260 usando Tapatalk
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

  6. #6
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    Citação Postado originalmente por Juvenil-Wille Ver Post
    Como sempre as empresas mais novas investem mais em tecnologia, qualidade e produtividade melhorando a experiência do consumidor, assim elas eliminam a concorrencia sem nem mesmo precisarem fazer propagandas, pois os clientes delas que acabam indicando o serviço para os demais.

    Por exemplo o WhatsApp que foi comprado por milhões, é até naquele momento não havia gasto em propagandas.

    Resultado da lição:
    Não adianta qualquer empresa que seja gastar bastante em marketing se não investir em seu produto, pois mais do que nunca o consumidor é quem manda.
    Seja reclamando na Anatel, Consumidor.gov, Ouvidorias, Procon, ReclameAqui, Redes Sociais e outros meios de comunicação, no caso a melhor propaganda poderá ser revertida em piada contra a empresa se ela não tiver um produto de qualidade.

    Enviado de meu GTS5260 usando Tapatalk
    Tem toda a razão meu caro amigo @Juvenil-Wille!

    Olha o exemplo da Vivo.
    Ela é a maior operadora do Brasil no entanto seu serviço está deixando a desejar em muita coisa não só em TV mas até na telefonia móvel, internet fixa e internet por fibra.
    Enquanto isso as outras operadoras seja elas menores ou não estão investindo, olha o caso da Claro TV depois que fez a fusão com a NET está entrando um canal atrás do outro, já Vivo/GVT até o momento o cliente não viu melhoria em nada! Aqui no grupo por exemplo quantas vezes houve reclamações seja no serviço de banda larga fixa/fibra e o que mais se leu foi a coordenadora do fórum dizer que a equipe técnica estava ciente e nada de melhorias até o momento.
    Quanto a TV nem preciso falar como não sou mais assinante dela não duvido que a configuração de áudio continua bagunçada até hoje.
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  7. #7
    Vivo é uma vergonha... Tem tudo pra ser uma grande operadora mais presta serviços porcos...Netflix ela não pensa só no lucro e sim também nos clientes.

  8. #8
    Citação Postado originalmente por ronaldocanina Ver Post
    Vivo é uma vergonha... Tem tudo pra ser uma grande operadora mais presta serviços porcos...Netflix ela não pensa só no lucro e sim também nos clientes.
    E justamente o cliente que é o maior ativo da empresa
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

  9. #9
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
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    Citação Postado originalmente por Juvenil-Wille Ver Post
    E justamente o cliente que é o maior ativo da empresa
    Ainda tá em tempo da Vivo melhorar isso mas vai ter que gastar uma enorme quantidade de dinheiro e digo bilhões, contratar profissionais capacitados, mudar a forma como a empresa vê o cliente, usar beta testers para ver o produto da concorrência e até usar os próprios clientes para saber o que eles sentem falta ou não gostam nos produtos.... É um trabalho que leva tempo, lógico que a Vivo terá de disponibilizar essas melhorias para os clientes o quanto antes. Casos de testes como ocorreu na Vivo TV Fibra com o serviço sendo disponibilizado para o cliente ao invés de usar sistema fechado não pode mais acontecer, isso causa ligações no sac da operadora e reclamações não só lá mas na Ouvidoria, aqui no fórum e dependendo da demora na resposta até na Anatel.
    A "regra" básica dita aqui no fórum é SAC -> Ouvidoria -> Anatel, mas quando o cliente não tem paciência e não ninguém da operadora pode prever que o cliente usará esse caminho muitos ligam no SAC não tendo retorno ligam direto na Anatel ou usam o site consumidor.gov.br
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  10. #10
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Ainda tá em tempo da Vivo melhorar isso mas vai ter que gastar uma enorme quantidade de dinheiro e digo bilhões, contratar profissionais capacitados, mudar a forma como a empresa vê o cliente, usar beta testers para ver o produto da concorrência e até usar os próprios clientes para saber o que eles sentem falta ou não gostam nos produtos.... É um trabalho que leva tempo, lógico que a Vivo terá de disponibilizar essas melhorias para os clientes o quanto antes. Casos de testes como ocorreu na Vivo TV Fibra com o serviço sendo disponibilizado para o cliente ao invés de usar sistema fechado não pode mais acontecer, isso causa ligações no sac da operadora e reclamações não só lá mas na Ouvidoria, aqui no fórum e dependendo da demora na resposta até na Anatel.
    A "regra" básica dita aqui no fórum é SAC -> Ouvidoria -> Anatel, mas quando o cliente não tem paciência e não ninguém da operadora pode prever que o cliente usará esse caminho muitos ligam no SAC não tendo retorno ligam direto na Anatel ou usam o site consumidor.gov.br
    Concordo em gênero numero e grau.
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