Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1

    Como mudar o status de uma linha desprogramada para ativa apta para habilitação

    Bom dia a todos.
    Uma questão parece "perturbar" a muitos usuários avançados da VIVO: -Quando (tempo cronológico) uma linha antiga volta estar apta para habilitação após ser barrada, cancelada e desprogramada.
    Deixe explicar melhor: -Tenho um numero vivo pré ativo de 2002 a 2010. Em 2011 viajo para o exterior e ABANDONO meu numero. Após 6 meses ele fica no sistema em status de barrado. Passado outros 12 meses e alinha é cancelada. (Até aí seria possível ir a uma loja Vivo reativar a linha).
    Continuo morando no exterior. Passados outros 12 meses a linha muda de status novamente, agora ela surge no sistema como DESPROGRAMADA - nesse momento não consigo mais ressuscitar a linha).
    Alguns dizem que após a linha ser Desprogramada, em 1 mês ela volta para o sistema como ativa, pronta para ser habilitada na loja.
    Outros dizem que a linha desprogramada vai para a banca de jornal ser vendida em chips avulsos.
    OUtros têm outras teorias. Mas no geral te sugerem esperar, esperar, esperar....
    Existem outras miríades de hipóteses que os atendentes e funcionários insistem em provar.

    A verdade que ninquem têm a resposta de quanto tempo VERDADEIRO a linha fica em cada um dos estágios (barrada, cancelada e desprogramada e volta a estar ativa para habilitação).

    Duas teorias insistem em existir:
    Primeira: O sistema de controle de barrado, cancelado, desprogramado e ativa para nova habilitação é o primeiro sistema mundial de INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL com vontade própria.
    Segunda: O mega-plus-master-super-hiper-top programador de sistemas da Vivo está tão isolado, mas tão isolado num búnquer a 400 metros de profundidade, numa isolada ilha no centro do oceano Atlântico, sobre proteção de uma milicia extremamente treinada, sendo alimentado e assistido por um batalhão de servidores, realizando a quase impossível tarefa de DESATIVAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL do super computador da Vivo, que seria IMPOSSÍVEL perguntar a ele uma simples pergunta:
    -Após ser uma linha Desprogramada, em quanto tempo o sistema devolvê-a para ser novamente habilitada em uma loja ?
    Outra pergunta poderia ser: -Quem na Vivo têm poderes ou conhece o sistema o suficiênte para fazê-lo rodar e modificar o status da linha de desprogramada para o status de ativa para habilitação ?

    Essa são as perguntas.

  2. #2
    @pizzol

    Aqui é um fórum e como tal é um espaço público, portanto os usuários não respondem pela vivo.

    De acordo com o contrato de prestação de serviço para linha móvel pré paga, pois como não falou em faturas penso que o plano atual seja esse, o cliente terá a linha com status barrado após o término do vencimento da última recarga e a linha cancelada 60 dias com status barrado sem efetuar novas recargas, quando isso acontece a linha é desvinculada do seu CPF e está disponível para um novo cliente. A opção de poder reativar a linha fica válida desde que já não esteja vinculada a outro chip. Quando você se dirige até uma loja eles tem que dar a reposta se vai ser possível ou não a reativação, não tem esse de esperar pra ver o que acontece.
    Feliz 2017!