Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 84
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por ronaldocanina Ver Post
    80 gigas por mês não é nada .. Um filme no Neflxi consome 3 gigas por hora em HD, fora YouTube, Downloads etc..
    Mas no caso da Vivo deve consumir menos, digo isso mediante as reclamações feitas aqui no fórum sobre limitação de visualização de vídeos streaming. Netflix por exemplo na melhor das horas atinge 480p e quando é a pior hora se não travar a imagem fica perto de 144p.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 37: Membro do clube de xadrez Avatar de andersonmleite
    Desde
    Feb 2016
    Tomara que não aconteça isso na GVT. Eu particularmente não consigo atingir essa franquia nunca pois uso a Internet mais para estudar, redes sociais e ver clipes no You Tube. Bom não posso pensar só em mim por isso estou torcendo para a operadora repensar e mudar de opinião sobre estipular uma franquia, e sim deixar o cliente livre de franquia é um diferencial da VIVO e GVT pra quem baixa muitos jogos, filmes e tal é a escolha perfeita, aplicar esse pensamento de franquia acredito que seja um tiro no pé.

Bem Sei Bem o que é usar Franquia da vivo to nesse dilema há um tempão (tentando sair).
    Bem eu também não concordo em que a Vivo Mude o contrato Sem um consentimento do Cliente. Digo isso pois em 2015 meu contrato mudou 2 vezes sem me notificarem. e a vivo mostrou na Clausula que pode mudar o contrato (quando Bem entender) sendo cliente velho ou antigo. fui entender que meu contrato mudou pela primeira vez 2 meses depois da mudança.
    Não sei porque um Contrato Feito não tem valor mais nenhum pro consumidor. já que eles podem mudar sem ao menos um Respaldo nosso se aceitamos ou não o que acha e tals? ! mais se acha que eles se preocupariam com isso eles quer é ver dinheiro entrando no bolso deles. já que pela Franquia Bloqueando a net você querendo usar tem que comprar um pacote de quase 50 R$ alem do que vem em sua conta.
    Bastava proibir-lhe alguma coisa, e isso tornava-se logo o maior desejo de seu coração.

Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por Carlinhoz Ver Post
    Bem Sei Bem o que é usar Franquia da vivo to nesse dilema há um tempão (tentando sair).
    Bem eu também não concordo em que a Vivo Mude o contrato Sem um consentimento do Cliente. Digo isso pois em 2015 meu contrato mudou 2 vezes sem me notificarem. e a vivo mostrou na Clausula que pode mudar o contrato (quando Bem entender) sendo cliente velho ou antigo. fui entender que meu contrato mudou pela primeira vez 2 meses depois da mudança.
    Não sei porque um Contrato Feito não tem valor mais nenhum pro consumidor. já que eles podem mudar sem ao menos um Respaldo nosso se aceitamos ou não o que acha e tals? ! mais se acha que eles se preocupariam com isso eles quer é ver dinheiro entrando no bolso deles. já que pela Franquia Bloqueando a net você querendo usar tem que comprar um pacote de quase 50 R$ alem do que vem em sua conta.
    É exatamente isso que acredito que vá acontecer!
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    A vivo só tá se precavendo contra desastres na nossa economia, assim como a net já faz há muito tempo colocando essas cláusulas no contrato.

Com o preço que tá o dólar, os contratos de interconexão devem sair incrivelmente mais caros pra operadora, a tendência é que infelizmente todas adotem essas práticas pra reduzir o consumo de dados.

Voltamos ao passado...

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Eu acharia que é prevenção, como a NET já faz (afinal, eles promocionalmente a anos não diminuem a velocidade após consumir a franquia), mas não estou achando.

A Vivo não colocou que vai "diminuir a velocidade", mas que pode diminuir ou cortar. A ideia é fazer o mesmo que com o móvel. Querem lucrar mais de clientes que usam mais. Vai se tornar inviável usar Netflix a vontade, e claro, é um plano da operadora de longa data. Prender que você use a Vivo TV. Duvido nada que também isentem de consumo de franquia o Vivo Play.

Eu sou totalmente favorável que as coisas tenham limites, sabe? Não gosto e já dissertei sobre isso de "ilimitado". Redes não são ilimitadas. Mas essas decisões não estão sendo tomadas por controle de qualidade mas por lucro mesmo. E isso é muito grave.

Os clientes Vivo Internet Fibra, por hora, não terão franquia mesmo. Mas se vier a ter, não só pra gente, mas pra todos, creio que tem que aumentar bastante essa franquia. Eu tenho plano de 50 MB. Existe também o de 100 MB e o de 200 MB. O mais prṕximo do ideal seria ter 250 GB, 500 GB e 1 TB, respectivamente e ao ultrapassar se limitar a cerca de 5% da sua velocidade, sendo 2 MB, 5 MB e 10 MB. Não kbps e muito menos corte de conexão.

Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Eu acharia que é prevenção, como a NET já faz (afinal, eles promocionalmente a anos não diminuem a velocidade após consumir a franquia), mas não estou achando.

A Vivo não colocou que vai "diminuir a velocidade", mas que pode diminuir ou cortar. A ideia é fazer o mesmo que com o móvel. Querem lucrar mais de clientes que usam mais. Vai se tornar inviável usar Netflix a vontade, e claro, é um plano da operadora de longa data. Prender que você use a Vivo TV. Duvido nada que também isentem de consumo de franquia o Vivo Play.

Eu sou totalmente favorável que as coisas tenham limites, sabe? Não gosto e já dissertei sobre isso de "ilimitado". Redes não são ilimitadas. Mas essas decisões não estão sendo tomadas por controle de qualidade mas por lucro mesmo. E isso é muito grave.

Os clientes Vivo Internet Fibra, por hora, não terão franquia mesmo. Mas se vier a ter, não só pra gente, mas pra todos, creio que tem que aumentar bastante essa franquia. Eu tenho plano de 50 MB. Existe também o de 100 MB e o de 200 MB. O mais prṕximo do ideal seria ter 250 GB, 500 GB e 1 TB, respectivamente e ao ultrapassar se limitar a cerca de 5% da sua velocidade, sendo 2 MB, 5 MB e 10 MB. Não kbps e muito menos corte de conexão.
    Na NET funciona assim
    Vez ou outra aparece site o consumo que o cliente usou de internet, caso a Vivo realmente use um sistema de cota mensal não sei se ela fará como a NET que as vezes usa esse sistema ou se todo mês irá considerar o consumo do cliente.
    De todo modo abre para a Vivo a ideia de fazer eventual venda de pacote adicional para aqueles que atingiram o limite destinado antes do final do mês.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel

Geeeeeeeeente, que absurdo!

Agora até a banda larga tem internet limitada? Não da pra acreditar.... O Brasil tem ficada cada vez mais atrasado em termos de internet. Cobra muito caro por franquias limitadas e qualidade questionável!!
    Feliz 2017!

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Citação Postado originalmente por ronaldocanina Ver Post
    80 gigas por mês não é nada .. Um filme no Neflxi consome 3 gigas por hora em HD, fora YouTube, Downloads etc..
    Também não exagere... a minha franquia é de 80 GB e dura pra caramba... e fico o dia todo no Youtube...

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Como disse aqui: Netflix agora está 100% na nuvem; saiba o que muda.

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Acho que a questão é bem mais profunda...

Limitar a banda ajuda o cumprimento de meta...

Se eles tivessem que deixar sem limite, seriam obrigados a melhorar muito a infra-estrutura. Aumentariam seus gastos...E é claro que ninguém quer isso, pelo menos aqui no Brasil.

Desta forma, limitando, eles conseguem manter a atual infra-estrutura com o mesmo investimento anual e talvez com lucro maior por ter que cobrar pacotes adicionais...

Totalmente na contra mão do mundo. Que melhora a infra-estrutura para poder vender mais serviços. Aqui mantêm ou piora, para não gastar mais...

Simples assim...
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Tags para este Tópico