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  1. #1
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
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    Vivo coloca limite mensal de consumo de internet na banda larga fixa

    Pô ajuda nós aí!

    As franquias de consumo de dados, comuns nos planos de internet móvel, estão chegando ao Vivo Internet Fixa, antigamente conhecido como Speedy. Os novos contratos da conexão ADSL oferecida em velocidades de 200 kb/s a 25 Mb/s estão vindo com uma cláusula que estabelece o bloqueio ou redução de velocidade após o limite ser atingido pelo cliente.

    O limite mensal de consumo estabelecido no contrato varia entre 10 GB e 130 GB, dependendo da velocidade da banda larga contratada pelo usuário. Estas são as franquias de cada plano:

    Banda Larga Popular 200 kb/s: 10 GB
    Banda Larga Popular 1 e 2 Mb/s: 10 GB
    Vivo Internet 4 Mb/s: 50 GB
    Vivo Internet 8 e 10 Mb/s: 100 GB
    Vivo Internet 15 Mb/s: 120 GB
    Vivo Internet 25 Mb/s: 130 GB
    O contrato estabelece que a franquia será “promocionalmente” ilimitada até 31 de dezembro de 2016. Após o período, “poderá ocorrer o bloqueio ou redução da velocidade”, segundo o texto.

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    O esquema já era adotado por outras empresas de banda larga, como a NET, com a justificativa de que a prática ajuda a manter a rede bem dimensionada para todos os assinantes. O Vírtua, por exemplo, estabelece franquias de 30 GB (no plano de 2 Mb/s) a 500 GB (no plano de 500 Mb/s) no contrato de prestação de serviço. Quando o limite é atingido, a velocidade da conexão do cliente pode ser reduzida até o final do mês.

    Procurada pelo Tecnoblog, a Vivo confirmou que os novos clientes do Vivo Internet Fixa, com tecnologia ADSL, estão sujeitos ao limite de franquia. Quem assinou o serviço antes da última sexta-feira (5) mantém as condições contratuais já existentes, segundo a operadora. De acordo com a empresa, as franquias citadas acima “são apenas referências e poderão ser ampliadas”.

    “Promocionalmente, não haverá cobrança pelo excedente do uso de dados até 31 de dezembro de 2016. À medida que isto vier a ocorrer no futuro, a empresa fará um trabalho prévio educativo, por meio de ferramentas adequadas, para que o cliente possa aferir o seu consumo”, diz a nota.
    Fonte!
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  2. #2
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
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    Vivo sua safada!
    A melhor coisa que tinha em assinar internet da Vivo era justo que nela não havia limite mensal, agora vai ficar uma porcaria imagina quem trabalha com TI e tem que baixar uma quantia muito alta de dados!

    Ah já sei logo a Vivo irá fazer igual ocorre na Vivo Móvel, passou do limite compre pacote adicional por R$xxxx,xxx
    A cada dia que passa essas operadoras estão cada vez mais safadas e arrumando uma forma de nos extorquir. Fazer o que vivemos no Brasil lugar onde se pode tudo inclusive roubar sem ter de ir para a cadeia basta ter dinheiro e pagar um bom advogado!
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  3. #3
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
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    Pois é @Josemsud; tem que aproveitar até o fim deste ano que "promocionalmente" não será reduzido e nem cobrado excedente!

    Lembro que já teve essa estória no passado, mas uma liminar derrubou...espero que aconteça novamente!
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  4. #4
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
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    Jul 2015
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    Já tô sem paciência com essa operadorazinha de merd@
    Agora acontece mais essa, qual a vantagem que se tem em ser cliente dela?
    Para colocar legendas eletrônicas demorou um século e depois que colocou "houve" um problema e prejudicou todo o trabalho feito, não intendo como pode ter profissionais tão incopetentes trabalhando em um único lugar.
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  5. #5
    Essa vivo é uma piada.. Ainda bem cancelei.. 100 gigas não e nada hoje em dia kkk

  6. #6
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
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    A Vivo até tem boas idéias como esse fórum mas peca em não usá-las para melhoria do produto.
    Já disse isso várias vezes se esse fórum fosse usado para saber o que realmente quer o cliente e implantar isso mas não, ela prefere colocar vários nicks de funcionários para fazer número desta forma fica fácil dizer que o fórum tem um número alto de participantes.
    Outra problemas reclamandos aqui demoram meses para serem resolvidos e quando são acontece um novo problema e coloca todo o trabalho no chão (falo do áudio dos canais da Vivo TV Fibra), e pior não tem data para se resolver o problema!
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  7. #7
    Nível 26: Vice campeão (a) de pebolim Avatar de sehneml
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    na verdade todas as operadoras de internet fixa ja tinham isso em contrato, só que não era praticado
    Abraços,

    Leonardo


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  8. #8
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
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    Citação Postado originalmente por sehneml Ver Post
    na verdade todas as operadoras de internet fixa ja tinham isso em contrato, só que não era praticado
    A Vivo poderia usar o chamado "Diferencial de Mercado", se o produto Vivo Internet Fixa tinha essa vantagem de não ter limite de cota com essa notícia e ação não terá mais. Aí começará a comparação do produto com o de outras operadoras e com isso ela pode sim perder vários clientes embora a quantidade seja enorme, oferecer desconto pode resolver em parte mas não em um contexto geral contando todos os clientes.
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  9. #9
    aguardem cancelamento em massa

  10. #10
    Nível 19: Matinê Avatar de Carlinhoz
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    Agora lascou o que ja estava lascado.
    Oque será depois dessa? Fibra atingiu o limite bloqueio ou Redução> Tv Bloqueio por Tempo assistido < é só o que falta.
    A Tendencia é só piorar!
    Bastava proibir-lhe alguma coisa, e isso tornava-se logo o maior desejo de seu coração.

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