Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Sem cumprir meta de qualidade, Vivo engana consumidor com pacote de fibra ótica

Empresa recebeu 5.970 reclamações no Procon-SP sobre descumprimento de planos contratados e qualidade do serviço

Apesar dos planos da Anatel(Agência Nacional de Telecomunicações), o serviço de internet fixa e móvel no Brasil ainda é alvo das principais reclamações dos consumidores. A Vivo, uma das empresas que oferece o serviço, tem recebido reclamações de clientes que se sentem enganados por contratar pacotes de fibra ótica e não recebem a velocidade garantida em contrato. Usuários afirmam que a velocidade do plano contratado, especialmente no caso da fibra ótica, é baixa e fica ainda pior quando quando o Wi-Fi é acionado.

De acordo com o Procon de São Paulo, a empresa recebeu 5.970 reclamações relacionadas à qualidade do serviço e ao descumprimento do serviço contratado. Somente nos últimos 60 dias, foram 765 reclamações nestas áreas. A operadora recebeu outras 468 mensagens negativas na Proteste, Associação de Consumidores, em 2015.

As operadoras brasileiras não cumprem nem 60% das metas estabelecidas pela Anatel quanto ao cumprimento da velocidade contratada. A Vivo obteve um resultado ainda pior, cumprindo apenas 44,5% do planejado. A Proteste realizou diversos testes que mostraram que a velocidade da internet ficou abaixo do contratado em 73% dos casos.

A Anatel exige que os provedores de internet ofereçam, no mínimo, 80% da velocidade média contratada pelo consumidor. A agência incentiva os usuários a entrarem em contato com as operadoras para resolver problemas de qualidade do serviço. Caso a empresa não resolva a falha, o consumidor pode entrar em contato com a Anatel por meio do site ou do telefone 1331.

Por meio de nota, a Telefônica Vivo informou não ter registro de problema generalizado sobre a velocidade do serviço de fibra ótica. A empresa informa ainda ter o menor índice relativo de atendimentos nos Procons do País. São, garante, 0,16% dos 103 milhões de acessos da operadora. A fonte é a Anatel/Teleco, divulgada em novembro.

Fonte: iG Tecnologia
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post

Empresa recebeu 5.970 reclamações no Procon-SP sobre descumprimento de planos contratados e qualidade do serviço

As operadoras brasileiras não cumprem nem 60% das metas estabelecidas pela Anatel quanto ao cumprimento da velocidade contratada. A Vivo obteve um resultado ainda pior, cumprindo apenas 44,5% do planejado. A Proteste realizou diversos testes que mostraram que a velocidade da internet ficou abaixo do contratado em 73% dos casos.

A Anatel exige que os provedores de internet ofereçam, no mínimo, 80% da velocidade média contratada pelo consumidor. A agência incentiva os usuários a entrarem em contato com as operadoras para resolver problemas de qualidade do serviço. Caso a empresa não resolva a falha, o consumidor pode entrar em contato com a Anatel por meio do site ou do telefone 1331.

Por meio de nota, a Telefônica Vivo informou não ter registro de problema generalizado sobre a velocidade do serviço de fibra ótica. A empresa informa ainda ter o menor índice relativo de atendimentos nos Procons do País. São, garante, 0,16% dos 103 milhões de acessos da operadora. A fonte é a Anatel/Teleco, divulgada em novembro.

Deveriam pegar as reclamações do Procon, Anatel, Consumidor.gov, Reclame Aqui e outros sites e juntar tudo, ai sim fazer uma estatistica pra ver quantos clientes que reclamam.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por Juvenil-Wille Ver Post
    Deveriam pegar as reclamações do Procon, Anatel, Consumidor.gov, Reclame Aqui e outros sites e juntar tudo, ai sim fazer uma estatistica pra ver quantos clientes que reclamam.
    Verdade, contudo a Vivo não considera as reclamações feitas no Reclame Aqui como sendo reclamações não me pergunte porque talvez a @Gaby ou a @carl@ saibam...
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel

Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post

Ou seja... a VIVO nunca entrou no fórum dela para consultar as reclamações.

Já referente a minha conexão... depois que abri reclamações na ANATEL, não tive mais problemas com streaming da NetFLIX, AppleTV e Youtube. Todos os serviços funcionam em HD e Full HD sem problemas.

Sorte?!?!?! Talvez... mas por enquanto tudo está funcionando do jeito que eu queria.
    Vida longa e próspera

Enviado do Windows 3.11
    Fulvio Ferreira
    CSCO11008181

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Normalmente, quanto mais clientes, mais reclamações.

Esse negócio de velocidade contratada e o que o contrato menciona é muito complicado.

Sobre juntar todas as reclamações e fazer uma única estatística, esse recurso já existe e é funcional até agregando redes sociais como Facebook; Twitter; Whatsapp e outros. mas é um recurso de software muito caro, pela estrutura que deve ser implantada e consultoria de utilização.

A princípio só posso postar isso. se não estaria fazendo propaganda de serviços e/ou softwares e começaria a dar consultoria sobre o assunto!
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    E eu, que já reabri um protocolo na Anatel duas vezes, já que a Vivo Móvel não cumpre os prazos que me passa...

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por fulvio108 Ver Post
    Ou seja... a VIVO nunca entrou no fórum dela para consultar as reclamações.

Já referente a minha conexão... depois que abri reclamações na ANATEL, não tive mais problemas com streaming da NetFLIX, AppleTV e Youtube. Todos os serviços funcionam em HD e Full HD sem problemas.

Sorte?!?!?! Talvez... mas por enquanto tudo está funcionando do jeito que eu queria.
    Eu tive problemas diversas vezes com o Speedy e cancelei! Tenho uma amiga que tem o Fibra e vive reclamando.
    Reclamar as vezes resolve, mas haja paciência... E quando você liga no atendimento deles? Uma vez cheguei a ficar 43 minutos esperando, deixei o celular no viva voz e fui fazendo outras coisas, quando eu falei o problema, não demorou muito e caiu a ligação. Coincidência?? Falta de respeito, isso sim!!
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por Patycruz Ver Post
    Eu tive problemas diversas vezes com o Speedy e cancelei! Tenho uma amiga que tem o Fibra e vive reclamando.
    Reclamar as vezes resolve, mas haja paciência... E quando você liga no atendimento deles? Uma vez cheguei a ficar 43 minutos esperando, deixei o celular no viva voz e fui fazendo outras coisas, quando eu falei o problema, não demorou muito e caiu a ligação. Coincidência?? Falta de respeito, isso sim!!
    Cancelei a TV por causa disso. Estava reclamando direto e nada de resolver chegou uma hora a paciência foi embora aí resolvi cancelar.

Agora a dona Vivo apronta mais uma

Vivo coloca limite mensal de consumo de internet na banda larga fixa

As franquias de consumo de dados, comuns nos planos de internet móvel, estão chegando ao Vivo Internet Fixa, antigamente conhecido como Speedy. Os novos contratos da conexão ADSL oferecida em velocidades de 200 kb/s a 25 Mb/s estão vindo com uma cláusula que estabelece o bloqueio ou redução de velocidade após o limite ser atingido pelo cliente.

O limite mensal de consumo estabelecido no contrato varia entre 10 GB e 130 GB, dependendo da velocidade da banda larga contratada pelo usuário. Estas são as franquias de cada plano:

• Banda Larga Popular 200 kb/s: 10 GB
    • Banda Larga Popular 1 e 2 Mb/s: 10 GB
    • Vivo Internet 4 Mb/s: 50 GB
    • Vivo Internet 8 e 10 Mb/s: 100 GB
    • Vivo Internet 15 Mb/s: 120 GB
    • Vivo Internet 25 Mb/s: 130 GB

O contrato estabelece que a franquia será “promocionalmente” ilimitada até 31 de dezembro de 2016. Após o período, “poderá ocorrer o bloqueio ou redução da velocidade”, segundo o texto.

O esquema já era adotado por outras empresas de banda larga, como a NET, com a justificativa de que a prática ajuda a manter a rede bem dimensionada para todos os assinantes. O Vírtua, por exemplo, estabelece franquias de 30 GB (no plano de 2 Mb/s) a 500 GB (no plano de 500 Mb/s) no contrato de prestação de serviço. Quando o limite é atingido, a velocidade da conexão do cliente pode ser reduzida até o final do mês.

Procurada pelo Tecnoblog, a Vivo confirmou que os novos clientes do Vivo Internet Fixa, com tecnologia ADSL, estão sujeitos ao limite de franquia. Quem assinou o serviço antes da última sexta-feira (5) mantém as condições contratuais já existentes, segundo a operadora. De acordo com a empresa, as franquias citadas acima “são apenas referências e poderão ser ampliadas”.

“Promocionalmente, não haverá cobrança pelo excedente do uso de dados até 31 de dezembro de 2016. À medida que isto vier a ocorrer no futuro, a empresa fará um trabalho prévio educativo, por meio de ferramentas adequadas, para que o cliente possa aferir o seu consumo”, diz a nota.

Fonte: Tecnoblog
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel

Nível 18: Representante de sala Avatar de Dilribeiro
    Desde
    Oct 2015
    A Vivo nunca se importou com os clientes, é fato.

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Citação Postado originalmente por Dilribeiro Ver Post
    A Vivo nunca se importou com os clientes, é fato.
    Eu diria: as operadoras nunca se importam com seus clientes... rsrs

Tags para este Tópico