Resultados 1 a 7 de 7

O numero 21971614963 é mesmo da Vivo?

Semanas atrás recebi ligação desse número, que dizem ser da VIVO. Uma moça, como muito jeito, mostrando saber detalhes de meu uso do telefone, inclusive meu último carregamento de créditos, propôs-me uma promoção que me parecia interessante. passei para ela meu CPF e até mesmo o nome de minha mãe (como o próprio site da vivo pede nessa promoção). Ela disse chamar-se Raíssa, e que logo seria enviado uma mensagem com o numero do protocolo daquela ligação. Segundo ela eu receberia um boleto para pagamento mensal nesse plano. Não recebi nada disso, Nem mesmo o protocolo. Será que caí em algum golpe?

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    @JohnThomas Boa Noite!!

Bom, apenas complementado a resposta anterior.
    Quando te ligam de um Call Center pode aparecer diversos números diferentes na tela do seu aparelho.
    E não é possível retornar para esses números. Por questões de segurança quando me ligam de uma central nunca informo dados. Se eles estão te ligando eles tem os seus dados. Você disse que informou os dados como CPF e nome da mãe. Se você é cliente Vivo e ela liga de lá então ela deveria te informar e você confirmar e não você informar. Se atente a esses detalhes para evitar transtornos.
    Já trabalhei em Call Center da Embratel e sei o quanto as pessoas ficam receosas com ligações como essa que você recebeu por isso eu sempre informava os dados e pedia apenas para o cliente confirmar se estava tudo certo.

Ligue na Vivo e confirme se cadastraram na sua linha o que lhe foi oferecido.

Abraços
    Esperando boas notícias.

Pode ser que sim, mas para ter certeza de que é um golpe ou não, você terá de entrar em contato com a central de atendimento.

Caso queira ver os golpes mais comuns praticados pelo telefone leia aqui: forum.vivo.com.br

Agora se você quiser bloquear as ligações deste telefone, você pode:
    1 - Na tela principal do seu celular, toque no ícone que abre o discador de telefone. Abra a janela de contatos, ou as chamadas recentes, e encontre o número que você quer bloquear.
    2 - Pressione-o por três segundos e um novo menu vai abrir. Toque na opção “Adicionar à lista de rejeição” e depois em “Ok”. Pronto.

Pra quem tem um celular com Android também poderá fazer o bloqueio de números indesejados por meio de aplicativos, como o CM Security que possui a função de Bloqueio de ligações.

Com esta função você poderá bloquear as ligações de números indesejados, seja de um colega ou números de telemarketing e até mesmos números de telefones utilizados para passar trotes.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Golpe??

Boa tarde! Gostaria de deixar registrada minha reclamação quanto a cedência de nossos dados (de clientes) a outros segmentos que conforme o imenso número de reclamações estão utilizando de forma errônea tais informações.
    Ontem, 09/01/2017, às 12:49 horas, recebi uma ligação do número 21971614963 dizendo ser uma atendente da Vivo que estaria me oferecendo uma possibilidade de troca de plano para um outro mais vantajoso. Como havia recebido essa mesma proposta por SMS da Vivo há alguns dias antes concordei com a mudança, quando a atendente começou a pedir confirmação de dados pessoais respondi que não iria informar nenhum dado pessoal a ela, então ela me citou os três primeiros números do meu CPF e mais alguns números que eu havia ligado durante o dia. Depois de tanta insistência ela disse o dia do meu aniversário e pediu que eu confirmasse o mês e o ano. Infelizmente foi nessa hora que já cansada da insistência acabei confirmando essa informação. Agora estou muito preocupada, pois o protocolo que ela disse que viria até agora, 10/01/2017, às 14:25 horas ainda não recebi, e ao entrar em contato com a Vivo pelo *8486 eles me informaram que não houve nenhuma mudança no meu plano.
    Lamentável essa política da empresa, confiamos nossos dados no momento de preenchermos o contrato, nunca tais informações poderiam ser divulgadas.

Golpe

Acho que é golpe. É incrível mas parece que a Vivo ( real) não se importa mesmo com o problema, porque não tomou nenhuma providência
    , e mesmo hoje, em agosto de 2017, também sou importunado quase todos os dias por esse número 21971614963 do RJ. Na maioria das vezes o outro lado fica em silêncio depois que você atende e depois apenas desliga. O que ganham com isso eu nem imagino.Há um outro também, o 1122273580 de SP, mesmo problema. O que está ocorrendo? Nossos dados que deveriam ser sigilosos estão sendo passados para terceiros?

Acabei de receber uma ligação deste número. O sotaque do suposto atendente é bem parecido com piauiense. É mal educado, sempre interrompe quando você diz que não tem interesse. Acredito que seja golpe. Não aguento mais ser importunada por esse tipo de coisa...
    ... Se realmente fosse a vivo eles não ligariam e/ou abordariam desta forma.

Contudo, jamais pediriam dados como: NOME COMPLETO, ENDEREÇO COM PONTO DE REFERÊNCIA, E-MAIL, NOME DA MÃE, NUMERO RESIDENCIAL, CPF E DATA DE NASCIMENTO. . se informações como esta é encontrada no sistema deles. Acredito também, que peguem informações assim pra forjar um falso sequestro. Até pela quantidade de informações que eles conseguiriam de pessoas leigas poderiam fazer algo do tipo e conheço amigos que já passaram por isto.
    "Dei todos os dados errados e ainda assim ele disse que foi aceito e que até 72horas será liberado e que mandaria o número de protocolo".

Pra saber se é golpe, é simples. Se for número de celular pode ter certeza que é sim!

Trabalho em um call-center que presta serviço para a vivo (cobrança), e na maioria dos call-centers, as ligações são feitas através de um softwares (sistemas), ou seja, se vc tentar retornar para o número vai dar que esse número não existe. E na maioria das vezes tbm são telefones que repetem vários números, como: 11 3335-5666, 11 2222-3344, etc.

E aqui, por ser cobrança, e por existir uma lei onde não podemos fazer cobrança sem que seja para o titular ou responsável, nós temos que pedir para que o cliente confirme o nome completo, OU os 3 primeiros/ 3 últimos dígitos do CPF (nunca inteiro), OU a data de nascimento. Mas NUNCA pedimos para confirme todas as 3 opções. Tudo para que a gente não cobre outra pessoa que não tem nada a ver com o titular.

Até pq se a gente saísse passando a cobrança para qualquer um, a vivo iria receber rios de processos por constrangimento, danos morais, e entre outros mais que sempre arrumam. E até por segurança do cliente mesmo. Pq antes nós que falávamos o nome completo do cliente, mas acontecia muito de pessoas que não tinha nada a ver, confirmar só pra saber do assunto. Mas há um ano essa norma mudou.

Mas para quem não confirma nenhuma das 3 opções, a gente sempre passa o nosso 0800, para que assim o cliente fique mais tranquilo.

E pedir um número para que o cliente ligue, é uma opção também de saber se é golpe. Se for passado um número de celular, pode ter certeza que é golpe. Pq se for da vivo mesmo, irá passar os números:

- 0800 774 1515
    - 1058
    - *8486
    - 103 15
    - 106 15
    - 106 66

E nenhum golpista, jamais irá passar esses números se ele quiser finalizar o tal golpe né.