Resultados 1 a 3 de 3

Perdi o número mas meus contatos recebem mensagens do número perdido

Boa noite, a minha situação é a seguinte:
    Possuia um número vivo mais antigo, quando fui fazer um plano pós-pago, não pude usar esse número que eu já possuía, pois ele não estava em meu nome, portanto precisei adquirir outro número para que pudesse contratar o plano que desejava. Logicamente, passei a usar o número novo com mais frequencia, depois apenas ele e, naturalmente, o número antigo foi perdido/bloqueado por falta de recargas, ou algo do tipo. Não teria nenhum problema, mas recentemente o número antigo que perdi passou a ligar e mandar mensagens para os contatos que estavam salvos nesse número antigo.
    Por uma questão obvia de privacidade gostaria de saber, o quanto antes como cancelar esse número antigo definitivamente , e acabar com esses importúnios.
    Desde já, muito obrigado a qualquer um que possa ajudar.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Olá, @vitinhodoinga2. Tudo bem?

Quando a gente perde o número por falta de recargas, ele fica inativo por um tempo até ser revendido para outro cliente. É natural isso.

Agora, sobre esse novo dono da linha ter acesso a seus contatos, isso começa a ficar estranho. Provavelmente ele assumiu o WhatsApp da linha antiga (caso tinha) e, quando um amigo seu manda mensagem, ele fica com o contato salvo. Conseguir pegar os contatos do número antigo por ter a linha ele não consegue.

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Olá, @vitinhodoinga2. Tudo bem?

Quando a gente perde o número por falta de recargas, ele fica inativo por um tempo até ser revendido para outro cliente. É natural isso.

Agora, sobre esse novo dono da linha ter acesso a seus contatos, isso começa a ficar estranho. Provavelmente ele assumiu o WhatsApp da linha antiga (caso tinha) e, quando um amigo seu manda mensagem, ele fica com o contato salvo. Conseguir pegar os contatos do número antigo por ter a linha ele não consegue.
    Como o @thiagomocci mencionou a cima, provavelmente seus antigos contatos estão mandando mensagem no whatsapp para seu antigo número e o atual dono que está recebendo.
    Por que no caso quando o cliente perde o número e a operadora revendo aquele número, o histórico do uso do chip é apagado e isso inclui também os contatos.