Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Vivo contra o crime organizado.

Por que a operadora não faz um filtro de conteúdo, para evitar que mensagens sejam mandadas por criminosos, usando o nome da VIVO para induzir um usuário leigo a acreditar que ganhou qualquer coisa da operadora? diariamente recebo mensagem do mesmo 85981020975, Dizendo que eu ganhei 25.000 Reais. com certeza este numero esta dentro de um presidio em Fortaleza. Só muitas pessoas inocentes e ou necessitadas acabam por acreditar em presente de papai noel fora de época.

@rui.fonseca

A Vivo ja faz um trabalho de prevenção. Não há como ela filtrar os conteúdos dos torpedos enviados diariamente porque isso seria quebra de sigilo. O que a operadora faz em relação a isso é limitar um número de torpedos que podem ser enviados por dia.

Por exemplo, não sei ao certo, mas digamos que sejam 1000 por dia. Se alguém enviar essa quantidade de torpedos está sujeito a um bloqueio de envio de torpedos ou até mesmo de bloqueio da linha por suspeita de fraude.

Só que o problema disso tudo é que quem mexe com isso sabe que existe essa limitação e provavelmente não tenta enviar mais do que o limite.

O que você pode fazer é baixar alguns aplicativos de antivírus que tem a opção de bloquear o chamado SMS spam.

Você também poderá denuncia-lo, basta encaminhar a mensagem que recebeu, incluindo o telefone do remetente para o número 7726 (serviço gratuito).
    Feliz 2017!

VIVO contra o Crime organizado.

Por que a operadora não faz um filtro de conteúdo, para evitar que mensagens sejam mandadas por criminosos, usando o nome da VIVO para induzir um usuário leigo a acreditar que ganhou qualquer coisa da operadora? Diariamente recebo mensagem do mesmo 85981020975, Dizendo que eu ganhei 25.000 Reais. com certeza este numero esta dentro de um presidio em Fortaleza. Só que pessoas inocentes e ou necessitadas acabam por acreditar em presente de papai noel fora de época.

@rui.fonseca

A Vivo ja faz um trabalho de prevenção. Não há como ela filtrar os conteúdos dos torpedos enviados diariamente porque isso seria quebra de sigilo. O que a operadora faz em relação a isso é limitar um número de torpedos que podem ser enviados por dia.

Por exemplo, não sei ao certo, mas digamos que sejam 1000 por dia. Se alguém enviar essa quantidade de torpedos está sujeito a um bloqueio de envio de torpedos ou até mesmo de bloqueio da linha por suspeita de fraude.

Só que o problema disso tudo é que quem mexe com isso sabe que existe essa limitação e provavelmente não tenta enviar mais do que o limite.

O que você pode fazer é baixar alguns aplicativos de antivírus que tem a opção de bloquear o chamado SMS spam.

Você também poderá denuncia-lo, basta encaminhar a mensagem que recebeu, incluindo o telefone do remetente para o número 7726 (serviço gratuito).
    Feliz 2017!

@rui.fonseca, seus posts estão reunidos em um só tópico, assim vc recebe mais atenção para a sua dúvida.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Acho que hoje em dia só presidiário usa SMS

@kdx125

Conheço pessoas que usam diariamente, eu uso raramente como emergencia mas uso
    Feliz 2017!

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    @rui.fonseca e @PriscilaRocha ja recebi tantas mensagens assim que se fosse receber um premio por cada já estaria milionário...

Pra quem usa celulares da Apple é só ir em chamadas recentes, clicar no ícone com a letra "i" do lado direito do número que ligou e na próxima tela lá embaixo tem a opção de "bloquear este chamador". Assim não haverá mais incômodo desses números.

Se o seu telefone for um Android, você poderá bloquear estas ligações com o CM Security

Caso queira ver os golpes mais comuns praticados pelo telefone leia aqui:
    forum.vivo.com.br
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Essa questão de quebra de sigilo é complexa. Acho que podiam fazer pressão com a Anatel pra modificar isso. A Google contextualiza os anúncios segundo meus emails. Nem por isso me sinto invadido.

Existem formas de resolver.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Tags para este Tópico