Resultados 1 a 3 de 3

Vivo (des)controle, callcenter não operacional, cobranças indevidas....

Estou participando de uma novela com a referida operadora (VIVO).

Tudo começou no dia 2/12, uma vendedora do callcenter da VIVO ligou no meu celular, oferecendo 1 mes de teste para o o plano Smartvivo controle plus 400. Na ocasiao me foi informado que utilizaria o servico durante 1 mes e, apos esse periodo entrariam em contato novamente comigo pra ver se eu gostaria ou não de continuar utilizando o plano. Se optasse por continuar, ai começaria a pagar pelo uso do mesmo. Portanto, absolutamente sem custo no primeiro mês, visto que tratava-se de um período teste.
    Aceitei e, agora em janeiro a vivo me enviou uma conta de presente. Deixo claro que ninguém entrou em contato comigo e que nunca fiz a contratação do serviço, apenas a utilizaçao do período teste e que não ativaria o produto exceto se eu fizesse a opção em um segundo contato, inexistente.
    Entrei em contato com o callcenter hoje, momento em que fui atendido pela Sra. Mayara. Ela fez o cancelamento do serviço (que eu nunca contratei) e afirmou que nao seria realizada mais nenhuma cobrança, nem referente ao mês de janeiro.
    Questionei quanto à cobrança da fatura e ela pediu desculpas em nome da VIVO, pela informação errada passada pela atendente do callcenter que fez o primeiro contato comigo. Como usuário da vivo há mais de 8 anos, sinto-me [editado pelo Reclame Aqui] A vendedora "vendeu" um produto de uma forma inexistente, de modo que leva o cliente a crer que ou os atendentes da empresa são mau orientados ou são orientados a mentir para aumentar as vendas. De qualquer forma a vítima disso sempre será o cliente, pois mesmo com a propaganda enganosa, quem deverá pagar pelo "erro" ou [editado pelo Reclame Aqui] da empresa, escrevo empresa pois ela é responsável pelos funcionários que contrata, será o cliente ?
    Impressionante a questão de pedir desculpas em nome da vivo, mas ainda assim o prejuizo financeiro deve ser arcado pela vítima, impressionante.
    Aguardo a resposta da empresa pelo ocorrido.

Como se não bastasse, hoje vi que meu crédito (de 42,12) foi bloqueado, pedindo uma recarga para liberação do mesmo, sendo que eles são válidos até abril. Estou há tempo tentando falar com a empresa pelo callcenter, perdendo um dia de feriado e sem poder realizar por causa do serviço impressionante prestado.

Será que por aqui conseguem resolver meu problema ?
    Pelo callcenter aparentemente não resolverá, pelo reclameaqui inseri o texto acima e também não houve preocupação alguma em me contatar ou resolver o problema....

Olá, @Tripasp! Eu li que você escreveu aqui no tópico, e imagino o transtorno que deve estar passando. E eu, também como cliente, fico triste ao ver situações desse tipo. A Vivo tem tudo para ser a melhor operadora do Brasil, mas para isso precisa urgentemente de uma reestruturação nos serviços de atendimento ao cliente, e na minha opinião, voltar ter um atendimento próprio como era anos atrás e como é o do GVT, hoje. Espero que com fusão da Telefônica Vivo com GVT, a Vivo adote a qualidade do atendimento GVT.

Sobre o não atendimento na central, aconselho a tentar mais vezes no dia hoje, ou deixar para ligar amanhã caso ninguém atenda de forma alguma. Pois, como é feriado em SP (que não justifica, pois o atendimento é 24h, inclusive feriados) e onde se concentra o maior número de sites (locais onde ficam os atendentes). Deve estar com alguma falha na transferência pela URA (atendimento eletrônico) e "não tem técnico hoje" para resolver o problema ou o número de atendentes está reduzido (folga).

Desejo sorte a você. Abç!

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    @Tripasp Boa Noite!

A maioria das pessoas que comentam no fórum são apenas clientes da Vivo assim como eu e você.
    Ja trabalhei em Call Center, inclusive efetuando chamadas para vender planos, e sei que tem muita gente que faz tudo que for possível para vender, inclusive mentir e omitir. Como isso não era comigo rapidamente mudei para o atendimento receptivo e pude ajudar muitas pessoas a resolverem problemas que, as vezes são simples mas que precisa de alguém para entender e resolver.

No seu caso, fórum e reclame aqui não funciona, faça o seguinte, acesse o site da Anatel com protocolo da Vivo em mãos e registre uma reclamação.
    Link abaixo:

http://www.anatel.gov.br/consumidor/...mar-saiba-como

Nas vezes que precisei e não consegui resolver com a operadora, recorri a Anatel e deu certo.

Conta pra gente depois,

Abraços e boa sorte