Resultados 1 a 4 de 4

Ativação automática pela vivo da internet c/cobrança diária R$ 1,49 sem consentimento

A vivo esta me cobrando indevidamente. Várias vezes eles me mandam mensagens dizendo que eu ativei meu vivo internet diária, sendo que minha internet de dados está desativada, raramente eu ativo, só em caso de emergência. Já me cobraram como se eu tivesse ativado meus dados as 4 da manhã e com meu celular em modo avião!!! só neste mês foram 4 cobranças indevidas. Já perdi a conta de quantas vezes liguei e nem consegui ser atendida. A penúltima vez a atendente falou que o supervisor iria me retornar em 3 dias, o que nunca aconteceu. A última vez (1 semana depois) liguei para reclamar pois novamente me cobraram, levei 28 minutos para ser atendida e o atendente ainda foi arrogante comigo, disse que só me devolveria parte do dinheiro, o que achei absurdo, pois o erro é DELES. Me senti lesada e destratada!!! Agora há pouco (17/09/2018 ás 22:23) estava com meu celular na mão, ouvindo música off line, lendo off line (tudo já estava baixado no meu celular) e somente com minha wirelless ligada. Recebi a mensagem novamente e logo conferi e minha internet móvel estava DESLIGADA.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Olá, @biancadca. Tudo bem?

Como cliente, já presenciei o mesmo caso comigo. Vou te dar uma sugestão para resolver e não ocorrer mais e também pra reaver os créditos cobrados indevidamente.

Pra não ocorrer mais, além de desativar os dados móveis, você precisa ir nas configurações de rede e tirar da rede 4G, deixando apenas 3G. É uma questão técnica. Mesmo com dados móveis ativos, os smartphones em 4G usam a Internet pra atualizar algumas questões como horário e afins, não o fazem por meio analógico como o 3G, e as operadoras (também por falta de vontade de resolver a situação) não avisam e nem solucionam o caso. Isso ocorre em todas as operadoras, infelizmente.

Feito isso, se ocorrer, precisa abrir um chamado técnico.

Pra reaver seus créditos consumidos indevidamente, basta abrir uma reclamação na Central e falar as datas que ocorreu, exigindo o estorno. Não costumam impedir.

comigo acontece o mesmo, até devolvem o debitado indevidamente mais isso é muito complicado para reaver, pois a espera para ser atendido tbm é de no minimo 45 minutos

Nível 35: Tropa de Elite Avatar de JeanSilvany
    Desde
    Jun 2017
    Conforme o Thiago mencionou acima, altera a banda do aparelho para 3G e será solucionado. Quanto ao estorno do valor é bem improvável que ocorra, vária de atendente a atendente mesmo sendo procedente...
    Não tenho.