Resultados 1 a 4 de 4

Modo Híbrido

Portabilidade Vivo Móvel

Bom dia,

Eu fiz em 16/08/2018 um pedido de portabilidade de uma das minhas linhas móveis da TIM para a Vivo. Todo o pedido foi feito através do site. No dia 10/09/2018 recebi por e-mail a confirmação de "pedido entregue" sem nada ter chegado em minha casa pelos correios.

Tentei contato com a Vivo pelo telefone para tentar entender o ocorrido, e me foi informado que o Chip chegaria pelos correios, e que deveria aguardar. Mas como que ainda vai chegar se no site consta como pedido entregue?

Alguém que já fez portabilidade sabe me dizer se é assim mesmo? A atendente disse que esse "Entregue" era entregue pelos correios e não pra mim, mas isso não faz muito sentido.

As cobranças só chegam após efetivar o pedido, né? Minha linha tim vai ser cancelada antes disso? Não posso ficar sem ela. Os canais oficiais de contato da Vivo pela internet não me ajudaram muito.

Agradeço desde já se alguém puder esclarecer alguma dessas dúvidas.

No caso, você deve ter agendado uma data para a conclusão da portabilidade, então, nesta data independente de ter chegado o chip ou não, o seu chip da Tim deixará de funcionar e passará a valer o chip da VIVO, isto é realizado automaticamente pelo sistema.

Portanto você deve verificar a data que foi agendada para a conclusão da portabilidade.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Entendi, então aparentemente a portabilidade ocorre independente do meu chip ser ativado ou não e a situação de concluído foi em relação a esse processo de portabilidade e não a entrega do chip em si.

Faz sentido. Obrigado amigo.

Vou dar um update do que aconteceu para ajudar quem tiver dúvidas sobre como funciona a portabilidade:

Na verdade o processo de portabilidade se concluiu no dia 10/09 e a transportadora que deveria entregar o Chip em minha casa, sabe-se lá por qual motivo, não o fez. Liguei no atendimento e me falaram que não localizaram o endereço. Curioso, pois é o mesmo endereço informado para a adesão e a conta chegou certinho. No dia 16/09 eu recebi uma conta me cobrando a mensalidade do dia 10/08 até 10/09, o que é meio bizarro, já que o pedido não chegou.

Enfim, após algumas horas de ligação, a situação só se resolveu com eu contestando o valor da fatura e me deslocando até uma loja física para buscar o Chip. Todo o problema relatado no post inicial foi causado por causa da transportadora que não foi capaz de me entregar o chip.

Tags para este Tópico