Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 58
    Nível 1: A Origem Avatar de alaxricard
    Desde
    Oct 2018

Angry

Citação Postado originalmente por Erickmalta Ver Post
    Boa tarde.
    Eu trabalho no atendimento vivo, e recebo estas reclamações diariamente.
    Vocês cliente, costumam olhar o valor que está cobrando no serviço adicional, e esquecem de observar o valor da Internet. A vivo inseriu esta cobrança na conta, porém todo o valor cobrado pelo serviço adicional, está sendo descontado no valor da internet. Por exemplo, a Internet custa 69.99..no serviço adicional estará a cobrança de 30.00 e na Internet estará cobrando 39.99..
    Então antes de realizar a reclamação e xingar nós atendentes, observa a conta corretamente por gentileza
    Minha querida, venho aqui dizer que você pode trabalhar na Vivo ou em qualquer Operadora de TV, Fixo e Internet, pois se a internet do cliente estiver cobrando o valor de R$ 39,00 e mostra que obteve um desconto de R$ 30,00 é porque o desconto foi concedido pela empresa ou porque o cliente faz parte da conta combo isso se dar automaticamente o desconto que tomo mundo sabe e não se caracteriza que o cliente é obrigado a pagar o Serviço Digitais aonde é uma cobrança a mais de R$ 30,00 aonde se caracteriza uma cobrança indevida, pois foi adicionado a conta do cliente sem autorização do mesmo e com o cliente esta acobertado pelo o Código de Defesa do Consumidor no art. 39 a obter o cancelamento da cobrança imediatamente e obter o estorno do valor cobrado em dobro, agora se você não sabe dos direitos do consumidor e não conheci o Código de Defesa do Consumidor então comece a ler e aprender pois, não defender a empresa que esta fazendo a cobrança indevida do cliente pois o mesmo tem que autorizar qualquer cobrança que vai ser cobrado a mais da fatura do mesmo do cliente.

Então querida se você não sabe do Código de Defesa do Consumidor e aprenda a partir de hoje fazer o que é correto e não seguir script de empresa, pois se você não fizer isso o cliente anota o seu nome e o protocolo do atendimento e entra com uma abertura junto ao Consumidor.gov,br e /ou Anatel e ai vai ser concedido os direitos dele sem discussão.

Código de Defesa do Consumidor

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)

I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;

II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes;

III - enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço;

IV - prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social, para impingir-lhe seus produtos ou serviços;

V - exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva;

VI - executar serviços sem a prévia elaboração de orçamento e autorização expressa do consumidor, ressalvadas as decorrentes de práticas anteriores entre as partes;

VII - repassar informação depreciativa, referente a ato praticado pelo consumidor no exercício de seus direitos;

VIII - colocar, no mercado de consumo, qualquer produto ou serviço em desacordo com as normas expedidas pelos órgãos oficiais competentes ou, se normas específicas não existirem, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas ou outra entidade credenciada pelo Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro);

IX - deixar de estipular prazo para o cumprimento de sua obrigação ou deixar a fixação de seu termo inicial a seu exclusivo critério;

IX - recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais; (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)

X - (Vetado).

X - elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços. (Incluído pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)

XI - Dispositivo incluído pela MPV nº 1.890-67, de 22.10.1999, transformado em inciso XIII, quando da conversão na Lei nº 9.870, de 23.11.1999

XII - deixar de estipular prazo para o cumprimento de sua obrigação ou deixar a fixação de seu termo inicial a seu exclusivo critério. (Incluído pela Lei nº 9.008, de 21.3.1995)

XIII - aplicar fórmula ou índice de reajuste diverso do legal ou contratualmente estabelecido. (Incluído pela Lei nº 9.870, de 23.11.1999)

XIV - permitir o ingresso em estabelecimentos comerciais ou de serviços de um número maior de consumidores que o fixado pela autoridade administrativa como máximo. (Incluído pela Lei nº 13.425, de 2017)

Parágrafo único. Os serviços prestados e os produtos remetidos ou entregues ao consumidor, na hipótese prevista no inciso III, equiparam-se às amostras grátis, inexistindo obrigação de pagamento.

Vc descobriu como cancela esse serviço,me ajuda? boa tarde!

Ligaram e reclamaram em qual site?

Consegui o estorno e o "cancelamento" após reclamação na ANATEL feita pelo link

http://www.anatel.gov.br/consumidor/...mar-saiba-como

Porém este mês recebi novamente a cobrança destes serviços digitais.

Sobre a tal cobrança de serviços digitais G4U, DKids, etc, não há cobrança a maior por conta dos mesmos ( aliás, acho que eles nem existem ). Confiram o total da conta do último mês onde não havia esta discriminação com a próxima. Verão que os valores totais são os idênticos ( salvo se houve o tal reajuste anual contratual ).
    O que houve foi uma subtração de R$ 30,00 no valor dos serviços de internet e cujo valor foi creditado nesse novo serviço, batizado de "Serviços Digitais".
    Aí você se pergunta: Mas por que?
    A resposta é que, com essa jogada, a Vivo acaba transferindo menos dinheiro ao governo, por conta das alíquotas diferenciadas entre os serviços. Porém, você, o palhaço, continua pagando a mesma conta, pois a Vivo embolsa essa diferença.
    Como exemplo, peguemos o meu caso, considerando as seguintes contas:

Conta de agosto/18 ( última conta que ainda não havia o lançamento desses "Serviços Digitais" ):

Para facilitar vou considerar somente os valores relativos à internet

Internet ........................ R$ 177,97 ......... ICMS 25% .......................... R$ 44,49
    PIS/COFINS 3,65%...............R$ 6,50
    TOTAL DOS IMPOSTOS .................................................. ......................R$ 50,99

Conta de setembro/18 ( primeira conta onde houve o lançamento desses "Serviços Digitais" ):

Internet ........................ R$ 147,97 ......... ICMS 25% .......................... R$ 36,99
    PIS/COFINS 3,65%...............R$ 4,05 ( valor calculado sobre R$ 110,97 )
    SUB-TOTAL DOS IMPOSTOS .................................................. ...............R$ 41,04 ................................................. TOTAL 01

Serviços Digitais ............. R$ 30,00 ......... ICMS 0% .............................R$ 0,00
    ISS 2% ...............................R$ 0,60
    PIS/COFINS 9,25% ...............R$ 2,77
    SUB-TOTAL DOS IMPOSTOS .................................................. ...............R$ 3,37 ................................................. TOTAL 02

TOTAL GERAL DOS IMPOSTOS ( 01 + 02 ) ..............................................R$ 44,41

Assim, a diferença R$ 50,99 menos R$ 44,41, que importa em R$ 6,58, sai do seu, do meu, do nosso bolso e vai para os cofres da Vivo.

Entenderam??????

Aí, vale a lei do mais exxxxperrrrrto!!! A Vivo tira de você e de quebra ainda lesa o governo ( diga-se de passagem o maior ladrão de todos - 25% de ICMS, ou seja 1/4 de tudo, é pra acabar).

Bom, mas, pelo menos, temos ótimos serviços públicos... kkkkkkk

Tô indo colocar o meu nariz vermelho.

Abraços!!!!

Aqui tbm aconteceu mais já consegui resolver e arrumaram

Ferfblopes, pode me/nos relatar os procedimentos que o fez? Gostaria de fazer o mesmo, grato!

Citação Postado originalmente por Faguiar Ver Post
    Sobre a tal cobrança de serviços digitais G4U, DKids, etc, não há cobrança a maior por conta dos mesmos ( aliás, acho que eles nem existem ). Confiram o total da conta do último mês onde não havia esta discriminação com a próxima. Verão que os valores totais são os idênticos ( salvo se houve o tal reajuste anual contratual ).
    O que houve foi uma subtração de R$ 30,00 no valor dos serviços de internet e cujo valor foi creditado nesse novo serviço, batizado de "Serviços Digitais".
    A resposta é que, com essa jogada, a Vivo acaba transferindo menos dinheiro ao governo, por conta das alíquotas diferenciadas entre os serviços. Porém, você, o palhaço, continua pagando a mesma conta, pois a Vivo embolsa essa diferença.

Conta de agosto/18 ( última conta que ainda não havia o lançamento desses "Serviços Digitais" ):

Internet ........................ R$ 177,97 ......... ICMS 25% .......................... R$ 44,49
    TOTAL DOS IMPOSTOS .................................................. ......................R$ 50,99

Conta de setembro/18 ( primeira conta onde houve o lançamento desses "Serviços Digitais" ):

Internet ........................ R$ 147,97 ......... ICMS 25% .......................... R$ 36,99
    SUB-TOTAL DOS IMPOSTOS .................................................. ...............R$ 41,04 ................................................. TOTAL 01

Serviços Digitais ............. R$ 30,00 ......... ICMS 0% .............................R$ 0,00
    SUB-TOTAL DOS IMPOSTOS .................................................. ...............R$ 3,37 ................................................. TOTAL 02

TOTAL GERAL DOS IMPOSTOS ( 01 + 02 ) ..............................................R$ 44,41

Assim, a diferença R$ 50,99 menos R$ 44,41, que importa em R$ 6,58, sai do seu, do meu, do nosso bolso e vai para os cofres da Vivo.

Entenderam??????

Aí, vale a lei do mais exxxxperrrrrto!!! A Vivo tira de você e de quebra ainda lesa o governo ( diga-se de passagem o maior ladrão de todos - 25% de ICMS, ou seja 1/4 de tudo, é pra acabar).

Abraços!!!!
    Perfeito o seu esclarecimento. É isso mesmo! Fomos feitos de palhaços e estamos pagando a conta, aliás sempre pagamos!

Citação Postado originalmente por Faguiar Ver Post

Entenderam??????

Abraços!!!!
    A minha conta aumentou, houve o acréscimo desses canais e quando liguei na central disseram que era devido ao aumento pela Anatel. Comparei os impostos da conta anterior a essas mudanças e a atual e os *impostos são os mesmos*, só foram reajustados para esses canais pra diminuir a conta para vivo, mas aí eles aumentaram para mim. Isso não faz sentido nenhum

Citação Postado originalmente por GuilhermeOliveira Ver Post
    A minha conta aumentou, houve o acréscimo desses canais e quando liguei na central disseram que era devido ao aumento pela Anatel. Comparei os impostos da conta anterior a essas mudanças e a atual e os *impostos são os mesmos*, só foram reajustados para esses canais pra diminuir a conta para vivo, mas aí eles aumentaram para mim. Isso não faz sentido nenhum
    mas depois da ligação para a central, ficou assim mesmo? Ou foi necessário algum ajuste.
    Você quer ganhar 2GB ao ativar o novo plano Vivo Easy? Basta inserir meu código abaixo.
    Código: QUERO2GIGA