Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 26

Exclamation

Caverna....

Hoje ao ativar esse modem/router em um cenário com um appliance firewall na rede minha equipe se deparou com o mesmo problema....

aparelho RTF3505VW-N1 em modo router, a medição fica em 350mb/160mb, basta setar em bridge e cai para 100mb/80mb ( não precisa nem colocar um router ou ap em secundário) o proprio PC fazendo a autenticação ppoe já serve para testar.... Ao ligar para o tecnico e seu supervisor, ambos informaram que varios clientes estão com esse problema, porem sem solução, dessa forma fizemos a seguinte manobra:

resetamos o modem/router para o seu padrão de fabrica, desativamos ambos wifi....
    na opção FIREWALL colocamos para aceitar todas as conexões
    na opção DMZ setamos o ip do nosso APPLIANCE.

a priori a velocidade está intermitente, porem acima de 100mb, iremos testar dessa forma e não havendo resultado proximo da velocidade contratada iremos solicitar o cancelamento do plano e iremos migrar para NET, pois acreditamos ser alguma configuração presa ao mac do modem e por falta de respaldo dessa operadora que só visa a venda, iremos migrar o cliente para outra operadora, que pelo menos até o momento está funcionando normalmente em modo router ou bridge em seu máximo de velocidade.

Tente fazer essa manobra e me informe se deu certo.

Jorel,

São meses aqui com esse pepino na minha mão. Fiz exatamente esse procedimento que você descreveu.. foram algumas vezes.

Cheguei até a configurar o meus appliances: Fiz testes com o edgerouter e também com o Asus RT-AC66U para ter certeza que não poderia ser um problema isolado em algum equipamento.

E infelizmente em todos os casos obtive resultados abaixo do esperado.

Estranho mesmo é saber pq isso ocorre. Só me resta acreditar que essa velocidade do Vivo FIbra não é de fato "Real". Há alguma gambiarra para nos fazer acreditar que estamos navegando a 350Mb/s. Mas quando colocamos alguma equipamento "profissional" a coisa volta ao padrão.

Eu tenho, de fato, mais velocidade do que eu tinha com o NET Virtua. Mas estou longe de ter a velocidade que contratei e estou pagando.

Seu cenário ai mudou ou continua na mesma?

Nível 1: A Origem Avatar de JEFFHD3D
    Desde
    Oct 2018
    Acredito que há alguma sabotagem por parte da Vivo na configuração Bridge do roteador deles, porque comigo a velocidade também é reduzida quando deixei o meu em modo bridge.

Pessoal,

Nas minhas pesquisas não encontrei ninguém que tenha feito bridge no modem da vivo (uma vez que não há mais ONT separado) e que tenha mantido as velocidades.

Se alguem encontrou pode, por favor, compartilhar.

Alguém sabe o que podemos fazer ? Ligar na vivo ? Abrir chamado?

Estou sem opções.

Citação Postado originalmente por Caverna Ver Post
    Pessoal,

Nas minhas pesquisas não encontrei ninguém que tenha feito bridge no modem da vivo (uma vez que não há mais ONT separado) e que tenha mantido as velocidades.

Se alguem encontrou pode, por favor, compartilhar.

Alguém sabe o que podemos fazer ? Ligar na vivo ? Abrir chamado?

Estou sem opções.
    uso ont em bridge e meu router sem problemas

ainda uso a tv normalmente

Opa!! Excelente!! Consegue explicar um pouco da arquitetura que você tem ai?

No seu caso, há apenas o ONT passando IP válido para o seu router? Qual a velocidade que você contratada?

Boa noite,
    Você fez os testes via cabo de rede?
    Certifique se seu roteador é compativel com uma velocidade acima dos 100 Mb, um roteador com essa caracteristica custa acima de 400 reais.
    Espero ter ajudado

Eae Caverna e os demais, já passaram mais meses, o que vc fez? mudou pra NET?

Estou com o mesmo problema na empresa, infelizmente a vivo só ferra o "cliente" pois eu sou obrigado a deixar em brigde pq preciso abrir a porta 8080 o qual fica bloqueado...

alguma solução eu aguardo..

O roteador tem que ter porta gigabit

Estou tendo o mesmo problema. Após colocar o modem como bridge há uma reduçao absurda de velocidade. De 250MB para 50MB no cabo. No wireless tenho velocidades intermitentes de até 200MB. E isso é culpa da VIVO. Já testei 3 routers. Os 3 Gigalan. Que saco isso!