Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Vivo Fibra 300Mb - Queda de velocidade ao colocar o modem em BRIDGE

Pessoal,

Foi instalado em 05/08/2018 a Vivo Fibra 300Mb/150Mb em substituição ao virtua 120 Mb / 12 Mb.

E enquanto estava usando o Askey RTF3505VW-N1 como Router/WI-FI a velocidade estava correta. Porém, esse WI-FI não tem alcance para cobrir minha casa.

A solução que encontrei é colocar o router em BRIDGE e utilizar meu Router (Edgerouter POE) + Access Point (UAP-AC-HD) da Ubiquiti.

Coloquei o Askey como BRIDGE e "pluguei" no Edgerouter / Access point. Funcionou MAS a velocidade é reduzida para cerca de 80Mb down /80Mb up.

Inicialmente pensei que pudesse ser alguma configuração no Edgerouter. Não é. Troquei o Edgerouter por outro roteador (asus RT-AC66U) e minha velocidade cai drasticamente (80Mb/80Mb) assim como no Edgerouter.

Tentei também deixar o Askey como router (sem o wi-fi, com ip fixo na dmz) + edgerouter. O problema permanece!!

Só consigo ter a velocidade contratada se estiver utilizando o Askey como Router/AP. E infelizmente isso não me atende.

Alguém tem alguma solução?

Abraço!

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Não é prático, mas funcional: outro roteador ligado ao modem por cabo.
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

OI: desde 2006 (atual, pré-pago)
    Claro: desde 1999, ATL (atual, pré-pago)
    Vivo: desde 2012 (atual, easy)
    Tim: desde 2006 (atual, controle DDD21 pré-paga DDD27)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (atual, pós-pago)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

João,

obrigado pela resposta mas foi exatamente isso que fiz em um dos testes.

Infelizmente a velocidade também cai drasticamente neste cenário.

Pessoal, ninguém passando por problema semelhante !?

Preciso de ajuda com isso!!

Obrigado!

Você conectou a porta Lan do Askey (em modo Bridge) na porta WAN do Edgerouter? Esta porta WAN está configurada como IP Fixo ou Dinâmico? O seu plano é fixo ou dinâmico?
    Você desabilitou DHCP do Askey?
    Desabilitou Wifi do Askey?
    Testou outro cabo?
    A velocidade oscila ou fica "limitada" em 80mb ?

Victruj, obrigado pela resposta!

Vamos as respostas:

Meu plano é IP Dinamico.

Sim, conectei apenas 1 cabo na LAN do ASKEY (com ele já em modo bridge) na eth0 (wan) do Edgerouter e na configuração do criei uma conexão PPPoE que conectou com sucesso e "pegou" IP válido. E todos os dispositivos passaram a navegar na internet normalmente com pings muito bons.
    (com o Askey em modo bridge, desativei Wi-fi, DHCP, apesar de nem ser necessário).

Quando deixei o ASKEY conectando PPPoE, desativei o DHCP e Wifi (2g e 5g), liguei o cabo no Edgerouter (neste caso configurado com IP fixo interno 192.168.15.15). Tudo funcionou também! Vários dispositivos conectados e navegando na internet quase que instantaneamente.

Sim troquei os cabos, apesar de não acreditar inicialmente que esse era o problema.

A velocidade oscila bastante, fica entre 115 down / 40 up. Mas quando tiro do Edgerouter e volto a utilizar o askey, as velocidades chegam 350 down / 170 de UP.

É um diferença muito gritante.

Como você acessa o Edgerouter, wifi? cabo?
    O Edgerouter está com firmware atualizado? está com a configuração original do fabricante? você programou portas, DMZ, firewall etc.?

Sim, acesso o Edgerouter via Cabo ou via wi-fi. Hoje acessei por cabo.

Firmware atualizado. Fiz a configuração manual e o Wizard do fabricante. Não há nenhuma outra configuração além da padrão (nenhuma porta aberta, nem dmz, firewall ativo).

Não é o Edgerouter. Ele operou por um longo tempo com o NEt Virtua (120 down / 15 up) sem nenhum problema. E repare, utilizei outro roteador para tirar a dúvida (Asus RT-AC66U) onde a configuração funcionou de forma muito parecida com o Edgerouter. Isto é, tudo funcionando normalmente porém a velocidade da conexão fica limitada.

Up! Nada mesmo?

Olá, boa tarde.

O que eu faria no seu lugar. Tenho praticamente o mesmo esboço de como explicou.

Deixa o roteador da vivo normal, sem estar em bridge. Só desativa o wi fi dele (2.4 e 5) . Com ip fixo.
    Conecta via cabo e configura o teu Asus em modo Acess Point (ele, por padrão desativa dhcp, etc para não dar conflitos) e atribua a este um ip fixo também para poderes gerencia-lo.
    Caso queira conectar mais roteadores, fixa outro ip e desativa dhcp sempre.

DHCP geralmente da problemas quando tem 2 roteadores ativos.

Por aqui deu certo, sem perda de velocidades.