Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 34 de 34
    Boa tarde! Tenho um problema parecido com o seu, assinei um plano de 300 MB com ip fixo, e para usar o ip fixo, preciso configurar o ip no meu router, e para que isso funcione, o modem da Vivo tem de estar em modo "bridge", ao fazer essa mudança, a velocidade cai mesmo, estou entrando com um processo contra a Vivo, por não entregar a velocidade prometida com ip fixo! O modem em "modo padrão", funciona, mas para o meu caso, que preciso usar o ip fixo, não funciona! O modem da Vivo, só funciona com a velocidade contratada, em modo padrão, seja ip dinâmico ou fixo, mudou para bridge, a velocidade vai cair, ainda não arrumaram uma solução para o meu caso!

Lightbulb Solução para este problema!

Bom pessoal, vou dar meu depoimento, pois acho que poderá ajudá-los de alguma forma.

Contratei recentemente a Fibra de 300Mb da Vivo e assim como relatado por vários, o modem da Vivo não funciona bem quando conectado a outro roteador, a velocidade é reduzida significativamente, não fazendo sentido em manter um serviço com tal velocidade se não for para utilizá-lo ao máximo.

Pois bem, com experiência em TI, comecei a pesquisar algumas soluções e encontrei 2, espero que funcione com vocês:

Antes, é importante saber que a Internet só funcionará com a velocidade máxima contratada se os dispositivos da sua rede de alguma forma se o "roteador principal" for o da Vivo, ou seja, se ele distribuir os IP's para os dispositivos da rede interna, caso contrário, haverá transformação de sub-rede e redução de velocidade nominal da sua conexão.

Solução #1 (AccessPoint):
    1. Manter as configurações do modem Vivo iguais, desativar apenas os sinais de Wi-Fi do modem (2.4 e 5Ghz);
    2. Colocar o seu roteador em Modo com Bridge, ou seja, você perderá as funções avançadas do seu roteador como NAS, Controle de conteúdo, controle de banda, Internet de vistante, etc, e ele funcionará apenas como um AccessPoint mais poderoso.

Não é a melhor das soluções, mas funciona e você mantém o range/potência do seu Wi-Fi, com as mesmas características, SSID, senha, etc, não precisando reconectar todos os clientes.

Solução #2 (LAN 2 LAN):
    1. Você também pode manter o modem Vivo com as configurações padrões, desativando somente a rede Wi-Fi (2.4 e 5GHz);

2. Você deverá ligar o cabo de rede do LAN1 do modem Vivo, para o LAN do seu roteador, qualquer porta, só não pode ligar na porta padrão de Internet (WAN), esse é o "pulo do gato".

3. Você deverá se conectar no seu roteador, alterar o IP padrão dele para um IP na mesma sub-rede do modem Vivo (Ex.: 192.168.15.2, julgado que o modem Vivo está com IP padrão 192.168.15.1), fora do range DHCP do modem Vivo;

4. Após fazer a alteração acima, do seu PC conectado ao seu roteador, faça as alterações abaixo, também no seu roteador:

5. Desative o DHCP do roteador, pois como o modem e o roteador estarão na mesma subnet, não podem distribuir IP's iguais;

6. Desative o NAT no seu roteador;

7. Faça um redirecionamento estático de IP (static routing) no seu roteador, colocando as seguintes configurações:
    Destination IP address: 192.168.15.1 (IP do modem Vivo);
    Subnet mask: 255.255.255.0;
    Gateway: 192.168.15.1 (ip do modem Vivo);
    Interface: LAN/Wireless.
    Dessa forma, todo dispositivo que se conectar no seu roteador, utilizará o modem Vivo como gateway padrão, de forma diferente, os dispositivos conectados ao seu roteador poderão utilizar o IP do seu roteador como gateway padrão, ficando sem Internet.

É importante ter em mente, que alguns roteadores apontaram que você não tem Internet disponível, porque não tem cabo conectado na porta WAN, mas seu roteador e sua Internet funcionarão normalmente e com a velocidade máxima contratada.

Nesse modo, o modem vivo fica como roteador primário e o seu roteador como roteador secundário, assim o modem Vivo fica responsável por distribuir os IP's e fazer a ligação com a Internet e o seu roteador como roteador dos seus dispositivos.

Funciona muito bem, mantém todas as funções do seu roteador, do modem da Vivo e só tem um porém, terá que usar IP's padrão da Vivo na sua rede doméstica (192.168.15.*).

Para quem tiver interessado, meu roteador é um Linksys EA9200, posso passar passo-a-passo de configurações desse modelo para quem tiver interesse, para outros modelos, pode mudar nomenclatura, mas acredito que a solução é a mesma.

Qualquer dúvida, pergunte por aqui mesmo!
    Espero ter ajudado.

Boa tarde!

Quem possui plano contratado acima de 100 Mbps, precisa ter um Roteador com porta WAN Gigabit 10/100/1000, pois quando você coloca o roteador/modem Vivo em modo bridge ele vai liberar mais de 100 Mbps. Os modelos TP Link Arch C6 e C7 tem portas Gigabits.

Agora tendo a porta Gigabit, para o roteador ter uma transmissão maior via Wifi 2,4 Ghz, vocês devem configurar o roteador da seguinte forma:

Cenário de Wireless:
    Modo : apenas 11n
    Canal : 1 ou 11 (Sofre menos interferência)

Modo : 20 Mhz (Máximo 150 Mbps) / 40 Mhz (300 Mbps) mais interferência de outros roteadores, mais utilização de potência máxima.

Segurança sem fio:

Deixar em WPA2 em AES somente.

O roteador deve estar próximo dos equipamentos, faça o teste.

Estou com o mesmo problema

No modo roteador o Download e Upload batem a velocidade contratada, e no modo Bridge só o Upload. Isso sem mecher nenhuma configuração e com o mesmo equeipamento e velocímetro. Muito estranho. Alguém da Vivo pode nos ajudar com essa questão?