Vivo Fibra 300Mb - Queda de velocidade ao colocar o modem em BRIDGE
Visualizações: 3150
Resultados 11 a 20 de 20
-
22-09-18, 01:50 AM #11
Caverna....
Hoje ao ativar esse modem/router em um cenário com um appliance firewall na rede minha equipe se deparou com o mesmo problema....
aparelho RTF3505VW-N1 em modo router, a medição fica em 350mb/160mb, basta setar em bridge e cai para 100mb/80mb ( não precisa nem colocar um router ou ap em secundário) o proprio PC fazendo a autenticação ppoe já serve para testar.... Ao ligar para o tecnico e seu supervisor, ambos informaram que varios clientes estão com esse problema, porem sem solução, dessa forma fizemos a seguinte manobra:
resetamos o modem/router para o seu padrão de fabrica, desativamos ambos wifi....
na opção FIREWALL colocamos para aceitar todas as conexões
na opção DMZ setamos o ip do nosso APPLIANCE.
a priori a velocidade está intermitente, porem acima de 100mb, iremos testar dessa forma e não havendo resultado proximo da velocidade contratada iremos solicitar o cancelamento do plano e iremos migrar para NET, pois acreditamos ser alguma configuração presa ao mac do modem e por falta de respaldo dessa operadora que só visa a venda, iremos migrar o cliente para outra operadora, que pelo menos até o momento está funcionando normalmente em modo router ou bridge em seu máximo de velocidade.
Tente fazer essa manobra e me informe se deu certo.
-
07-10-18, 10:32 PM #12
Jorel,
São meses aqui com esse pepino na minha mão. Fiz exatamente esse procedimento que você descreveu.. foram algumas vezes.
Cheguei até a configurar o meus appliances: Fiz testes com o edgerouter e também com o Asus RT-AC66U para ter certeza que não poderia ser um problema isolado em algum equipamento.
E infelizmente em todos os casos obtive resultados abaixo do esperado.
Estranho mesmo é saber pq isso ocorre. Só me resta acreditar que essa velocidade do Vivo FIbra não é de fato "Real". Há alguma gambiarra para nos fazer acreditar que estamos navegando a 350Mb/s. Mas quando colocamos alguma equipamento "profissional" a coisa volta ao padrão.
Eu tenho, de fato, mais velocidade do que eu tinha com o NET Virtua. Mas estou longe de ter a velocidade que contratei e estou pagando.
Seu cenário ai mudou ou continua na mesma?
-
07-10-18, 11:43 PM #13
Acredito que há alguma sabotagem por parte da Vivo na configuração Bridge do roteador deles, porque comigo a velocidade também é reduzida quando deixei o meu em modo bridge.
-
08-10-18, 02:22 PM #14
Pessoal,
Nas minhas pesquisas não encontrei ninguém que tenha feito bridge no modem da vivo (uma vez que não há mais ONT separado) e que tenha mantido as velocidades.
Se alguem encontrou pode, por favor, compartilhar.
Alguém sabe o que podemos fazer ? Ligar na vivo ? Abrir chamado?
Estou sem opções.
-
08-10-18, 02:41 PM #15
-
08-10-18, 02:44 PM #16
-
08-10-18, 03:21 PM #17
Opa!! Excelente!! Consegue explicar um pouco da arquitetura que você tem ai?
No seu caso, há apenas o ONT passando IP válido para o seu router? Qual a velocidade que você contratada?
-
04-11-18, 09:27 PM #18
Boa noite,
Você fez os testes via cabo de rede?
Certifique se seu roteador é compativel com uma velocidade acima dos 100 Mb, um roteador com essa caracteristica custa acima de 400 reais.
Espero ter ajudado
-
06-02-19, 11:37 AM #19
Eae Caverna e os demais, já passaram mais meses, o que vc fez? mudou pra NET?
Estou com o mesmo problema na empresa, infelizmente a vivo só ferra o "cliente" pois eu sou obrigado a deixar em brigde pq preciso abrir a porta 8080 o qual fica bloqueado...
alguma solução eu aguardo..
O roteador tem que ter porta gigabit
-
10-02-19, 01:33 PM #20
Estou tendo o mesmo problema. Após colocar o modem como bridge há uma reduçao absurda de velocidade. De 250MB para 50MB no cabo. No wireless tenho velocidades intermitentes de até 200MB. E isso é culpa da VIVO. Já testei 3 routers. Os 3 Gigalan. Que saco isso!