Resultados 1 a 10 de 10

Serei cobrada pelos dias anteriores ao cancelamento da minha conta?

Olá!

Decidi participar deste fórum somente para conseguir uma resposta para um problema que até agora não foi respondido pelo Atendimento > Fale Conosco > Escreva para a Vivo.

Bem... Em dezembro de 2015 decidi cancelar a minha conta da Vivo. Desde então não sou mais cliente e, portanto, não tenho mais o direito de entrar na conta que eu tinha no Meu Vivo. O problema é que usava justamente o Meu Vivo para baixar a fatura a ser paga todo o mês, desde que aceitei não receber mais pelos correios.

A fatura que era para ser paga no mês de dezembro foi paga por mim. A minha dúvida é quanto ao período de uso da internet que seria cobrado no mês de janeiro deste ano e que corresponde aos últimos dias de novembro até o dia nove de dezembro de 2015, data na qual deixei de ser cliente da Vivo. Sim, porque acho que a Vivo iria fazer essa cobrança. Ou não faria, porque não corresponde ao ciclo completo de utilização? Se eu fosse cobrada, minha conta viria pelos correios ou não?

Por favor, a minha última esperança é que alguém possa dar uma resposta concreta para mim. Aguardo-a ansiosamente.

Nível 18: Representante de sala Avatar de doug0110
    Desde
    Jun 2015
    Citação Postado originalmente por JACS Ver Post
    Cancelei minha conta no dia nove de dezembro de 2015.
    Sua última fatura será proporcional ao período de 25/11/2015 até 09/12/2015, com vencimento em 10/01/2016. Se não recebeu a fatura, oriento a solicitar o código de barras via central, ou pegar numa loja.

@JACS

Será necessário pagar uma fatura com vencimento para o dia 10 de Janeiro com o valor proporcional de permanência no plano do dia 25/11/2015 a 09/12/2015.

Acontece que ciclos dos planos não são de acordo com a data de vencimento e sim de acordo com a liberação dos benefícios.

No seu caso, como o benefício é liberado 15 dias antes da data de vencimento será todo dia 25 e toda a fatura é referente ao mês anterior.

Nas faturas é possível ver o ciclo de faturamento, fica sempre na parte superior.

O melhor dia para você ter cancelado seria dia 24. Mas como cancelou no dia 9, infelizmente virá uma nova fatura com o valor proporcional.
    Feliz 2017!

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    @JACS Boa Noite!!

Essa é um tipo de dúvida que só da pra responder analisando sua antiga linha, seus dados...
    Ou seja, só quem trabalha lá mesmo...
    Você chegou a ligar no 1058 para verificarem?
    No seu lugar iria a uma loja da Vivo para que possam verificar.

Abraços,

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Só complementando o @GJonas, se for internet fixa, ligue pra 10315. O 1058 é o telefone do atendimento dos serviços móveis.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Desde
    Jun 2015
    @JACS, a cobrança será proporcional aos dias de uso dentro do seu ciclo. Se souber qual é seu ciclo de faturamento e o dia cancelado, fica simples de deduzir a informação que precisa.

Como é algo simples de se consultar, sugiro, assim como os colegas acima, um contato com a central de atendimento.

@JACS

Qual seu plano e qual a data de vencimento?
    Feliz 2017!

Boa noite!

Obrigada pelas sugestões. Realmente ainda não liguei para o 1058, pois pensava que seria útil apenas para usuários do Vivo Móvel e como não sou mais usuária desse tipo de serviço, desconsiderei essa opção antes mesmo de me informar melhor.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por PriscilaRocha Ver Post
    @JACS

Qual seu plano e qual a data de vencimento?
    Meu antigo plano era de internet móvel 3G pós e a data de vencimento da conta era sempre no dia 10 de cada mês.

Desde
    Jun 2015
    Citação Postado originalmente por JACS Ver Post
    Boa noite!

Obrigada pelas sugestões. Realmente ainda não liguei para o 1058, pois pensava que seria útil apenas para usuários do Vivo Móvel e como não sou mais usuária desse tipo de serviço, desconsiderei essa opção antes mesmo de me informar melhor.

- - - Updated - - -

Meu antigo plano era de internet móvel 3G pós e a data de vencimento da conta era sempre no dia 10 de cada mês.
    Que dia de dezembro cancelou?

Citação Postado originalmente por doug0110 Ver Post
    Que dia de dezembro cancelou?
    Cancelei minha conta no dia nove de dezembro de 2015.

Tags para este Tópico