Resultados 1 a 10 de 10

Novo Golpe

Um aviso para todos os Usuários vivo, um homem esta ligando fingindo se passar por funcionário da empresa dizendo as pessoas que foram contempladas com um premio de 20 mil reais, ele diz se chamar Ícaro de Paula Neto, passa um numero de protocolo falso 201610352589001 e faz perguntas acerca da conta bancaria.
    Se alguém receber massagem ou uma ligação de numero 088981148181, ou liguem para vivo para maiores esclarecimentos.

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Boa Noite

@paula21, gente pra fazer esse tipo de coisa é o que mais tem, e aquelas mensagens informando que você ganhou um prêmio, um carro...
    Quem nunca recebeu? Mas é bom avisar pro pessoal ficar esperto.

Abraços

Conforme o site http://consultanumero.abrtelecom.com.br/ este é um telefone da operadora vivo, aposto que é de Juazeiro do Norte - CE

Agora veja como bloquear estas ligações com o CM Security

Caso queira ver os golpes mais comuns praticados pelo telefone leia aqui:
    forum.vivo.com.br
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

@paula21, obrigada por postar esse tópico. É muito importante avisar aos clientes Vivo que esse tipo de atividade acontece bastante. O Fórum é o espaço perfeito para conter essa informação.

O seu tópico está em Seja Vivo, já que não uma dúvida e sim um aviso.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Muito importante ficar esperto!

Nível 19: Matinê Avatar de Carlinhoz
    Desde
    Sep 2015
    Bem é um assunto muito Serio isso.
    Sabe da onde vem esta ligação do Presidio sabe como ele consegue seu numero com Sorteios entre os numérias 0/9 bem facil né.
    Pena que muita gente cai nisso.
    1° ninguém te liga para anunciar um premio coisa Rara isso rs
    2° se vai depositar somente o numero da conta ja serve para que mais dados se eu ja ganhei kkkk só o dinheiro conta.
    3° nas maiorias da vezes é um homem que liga porque não mulher ? se em call center são mais ou menos 80% mulheres outra coisa Rara
    4° Quer pegar ele de vez. Pergunte o nome do Ganhado do premio (sem falar o seu primeiramente).
    Bastava proibir-lhe alguma coisa, e isso tornava-se logo o maior desejo de seu coração.

Ganhei 100.00,00

recebi um sms - Que ganhei 100.00,00. Foi muito convincente até eu chagar no caixa automático. Aí notei que não era recebedor e sim executante da transferencia. Foi muito convincente. Só no final me dei conta. Tinha numero, senha, protocolo, nome de operador, numero do crachá, e era o telefone de São paulo - prefixo 019. Muito organizado.....Bah, perdi 100.000,00 reais...rsrs. Abraço

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Oi @jackbor

Segue a sugestão da @_Bruna nesse tópico: fui sorteada

Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post

Sinto informar, mas não é verdade. A Vivo nunca pediria os dados da sua conta para enviar um prêmio.
    Não aceite essas ligações, elas são golpe.
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Acabei de receber a tal da ligação falando que ganhei 20.000... Deixei o homem falando, falando... e fui verificar na web o nome do fulano, que se identificou como Hamilton Melo Barreto.
    E encontrei o golpista em vários sites. Deixei ele falar até cansar e quando falou que eu tinha que pagar uma taxa, desliguei...
    Ele lista possíveis 5 bancos onde você possa ter conta para que você escolha em qual retirar o "prêmio" na boca do caixa!!!!
    Eu tenho em um deles, mas disse que não tinha (para ver o que ele falava). Aí ele me perguntou se eu tinha um amigo que tivesse conta em um desses bancos. Eu disse que sim. Ele teve a cara de pau de me perguntar se a pessoa trabalhava comigo. Eu respondi que não. Aí ele ainda insistiu quanto tempo eu levaria para falar com o meu amigo...
    O moço atua pelo menos desde 2006 com esses golpes e ninguém faz nada???
    Gente....

Tags para este Tópico