Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Post Desbloquear portas do roteador MitraStar GPT-2541GNAC

Olá!

Vou indicar a forma como fiz a abertura de porta para acesso remoto neste modem.

O procedimento é bastante simples, mas requer atenção e certa disciplina. Atenção ao que está sendo configurado. E certa disciplina para não alterar nada além do necessário, sob risco de detonar seu acesso à configurações do roteador e/ou sua internet.

Passo 1. Acessando roteador no modo padrão
    Para acessar as configurações padronizadas de fábrica utilizei a dica que encontrei no vídeo do Vinycius Oliveira (https://www.youtube.com/watch?v=ImhFj_Op6AM)

1. Abra uma nova aba no seu navegador e digite Ip-do-roteador/padrao. Por exemplo: 192.168.1.1/padrao (há diversas maneiras, todas muito fáceis, para descobrir qual o IP do roteador, não as explicarei aqui).

2. Vc verá a tela a seguir:
    Nome:      tela1.jpg
Visitas:     20418
Tamanho:  66,7 KB

3. Digite em Usuário a palavra support e no campo senha, digite a senha para acesso ao roteador (aquela que está na etiqueta abaixo do aparelho).

Passo 2. Opção NAT:Virtual Servers

ATENÇÃO: Nesta tela você tem acesso a inúmeras configurações e a maioria delas DEVE ficar como está. Altere unicamente as configurações indicadas a seguir.

Na tela a seguir clique em Advanced Setup
    Nome:      tela2.jpg
Visitas:     20449
Tamanho:  80,4 KB

Em seguida, clique em NAT e, finalmente, em VIRTUAL SERVERS

Para adicionar a porta que deseja desbloquear, clique no botão ADD.

Passo 3. Adicionando portas
    Será exibida a seguinte tela:
    Nome:      tela4.jpg
Visitas:     17335
Tamanho:  94,9 KB
    No item Use interface selecione o perfil Internet/ppp0.1

No Service Name selecione a opção Custom Service e digite o IP do roteador (p.ex: 192.168.1.1)

Em Server IP Address: digite o endereço IP do seu computador ou do computador que você está liberando as portas a seguir. Obs: há inúmeras maneiras, todas muito fáceis, para se descobrir o IP do computador e não serão mostradas aqui. Tenha em mente, apenas, que não se trata do IP de sua conexão com a internet e, sim, do seu IP local.

Em External Port Start digite o número da porta que está liberando. Neste exemplo vamos liberar a porta 3389 (para acesso remoto do windows).
    Em External Port End digite o mesmo número anterior.
    Em Protocol selecione TCP. Em linhas gerais o protocolo TCP resolverá o seu problema. A depender de sua aplicação, escolha TCP/UDP)
    Finalmente, em Internal Port Start verifique se foi copiado o mesmo número digitado no início. Neste exemplo: 3389.

Se tudo estiver correto você terá como resultado algo assim:
    Nome:      tela5.jpg
Visitas:     17267
Tamanho:  103,6 KB

Finalize clicando no botão APPLY/SAVE

Passo 4. Gatilho da porta (Port Triggering)
    No menu da esquerda, selecione o item Port Triggering e clique no botão ADD.
    Será exibida uma tela semelhante a anterior e, basicamente, vc digitará as mesmas informações:

Em Use interface certifique-se de selecionar ppp0.1
    Em Application Name selecione Custom applicatione digite o endereço IP do seu roteador
    Em Trigger port Start digite o número da porta que está liberando. Neste exemplo: 3389
    Em Trigger port End digite o número da porta que está liberando. Neste exemplo: 3389
    Em Trigger Protocol selecione TCP ou TCP/UDP, conforme já explicado no passo anterior.
    Finalmente, digite o mesmo número nos 2 campos finais (Open Port Star e Open Port End.
    Em pen Protocol faça a escolha conforme passos anteriores

Ao final clique em Save/Apply

Passo 5. Finalizando
    No menu da esquerda, localize o item Management e clique em Reboot

Dica: Pode acontecer deste menu ficar oculto na tela do seu computador. Se isto acontecer, basta clicar em outro item do menu da esquerda e vc será capaz de visualizar o menu indicado!

O roteador será reiniciado (aproveite para tomar um copo d'água pq demora!)...

Pronto! Se tudo foi feito corretamente a porta desejada já estará liberada após o roteador concluir a reinicialização!

Algumas observações
    Estas dicas foram aplicadas no aparelho MitraStar modelo GPT-2541GNAC e versão de Software BR_SV_1.00(WVH.0)b8. Aparelhos e softwares diferentes poderão exibir telas diferentes. Muito embora as configurações sejam basicamente as mesmas só é recomendada sua alteração se você souber o que está fazendo.

Esta é uma das maneiras para se liberar as portas desejadas. Este exemplo foi testado e está funcionando com minha configuração atual da Rede Local.
    Suas configurações locais podem ser diferentes em determinados aspectos mas, via geral, os passos serão os mesmos.

No item 3, onde vc deve selecionar o Use interface caso não seja exibida para você a opção ppp0.1 a dica é clicar em Device Info do lado esquerdo e, em seguida, na opção Wan. Será exibida uma lista com as interfaces configuradas no roteador. Observe o campo Description e procure por Internet. Anote o nome da interface e volte a executar os passos.

Boa sorte!

Tenho uma VPN que nao conecta em casa e no meu sogro, ambos com esse modem. Na minha casa eu liberei a porta e deu certo, mas no meu sogro o "/padrao" abre o mesmo menu simplificado da Vivo.

Ja viu isso em algum modem? Será que alguma atualização da Vivo mudou o acesso avançado de link ou bloqueou o acesso?

Valeu

Informações do Dispositivo

Fabricante: MitraStar
    Modelo: GPT-2541GNAC-N1
    Versão do Software: BR_SV_1.00(VNZ.0)b8
    Versão do Hardware: tmp_hardware1.0

muito fácil configurar porta nesse roteador.

não consigo desbloquear as portas

Fiz tudo conforme o tutoirial, porem as portas continuam fechadas, o que posso estar errando?

Citação Postado originalmente por mmrtg Ver Post
    Olá!

Vou indicar a forma como fiz a abertura de porta para acesso remoto neste modem.

O procedimento é bastante simples, mas requer atenção e certa disciplina. Atenção ao que está sendo configurado. E certa disciplina para não alterar nada além do necessário, sob risco de detonar seu acesso à configurações do roteador e/ou sua internet.

Passo 1. Acessando roteador no modo padrão
    Para acessar as configurações padronizadas de fábrica utilizei a dica que encontrei no vídeo do Vinycius Oliveira (https://www.youtube.com/watch?v=ImhFj_Op6AM)

1. Abra uma nova aba no seu navegador e digite Ip-do-roteador/padrao. Por exemplo: 192.168.1.1/padrao (há diversas maneiras, todas muito fáceis, para descobrir qual o IP do roteador, não as explicarei aqui).

2. Vc verá a tela a seguir:
    Nome:      tela1.jpg
Visitas:     20418
Tamanho:  66,7 KB

3. Digite em Usuário a palavra support e no campo senha, digite a senha para acesso ao roteador (aquela que está na etiqueta abaixo do aparelho).

Passo 2. Opção NAT:Virtual Servers

ATENÇÃO: Nesta tela você tem acesso a inúmeras configurações e a maioria delas DEVE ficar como está. Altere unicamente as configurações indicadas a seguir.

Na tela a seguir clique em Advanced Setup
    Nome:      tela2.jpg
Visitas:     20449
Tamanho:  80,4 KB

Em seguida, clique em NAT e, finalmente, em VIRTUAL SERVERS

Para adicionar a porta que deseja desbloquear, clique no botão ADD.

Passo 3. Adicionando portas
    Será exibida a seguinte tela:
    Nome:      tela4.jpg
Visitas:     17335
Tamanho:  94,9 KB
    No item Use interface selecione o perfil Internet/ppp0.1

No Service Name selecione a opção Custom Service e digite o IP do roteador (p.ex: 192.168.1.1)

Em Server IP Address: digite o endereço IP do seu computador ou do computador que você está liberando as portas a seguir. Obs: há inúmeras maneiras, todas muito fáceis, para se descobrir o IP do computador e não serão mostradas aqui. Tenha em mente, apenas, que não se trata do IP de sua conexão com a internet e, sim, do seu IP local.

Em External Port Start digite o número da porta que está liberando. Neste exemplo vamos liberar a porta 3389 (para acesso remoto do windows).
    Em External Port End digite o mesmo número anterior.
    Em Protocol selecione TCP. Em linhas gerais o protocolo TCP resolverá o seu problema. A depender de sua aplicação, escolha TCP/UDP)
    Finalmente, em Internal Port Start verifique se foi copiado o mesmo número digitado no início. Neste exemplo: 3389.

Se tudo estiver correto você terá como resultado algo assim:
    Nome:      tela5.jpg
Visitas:     17267
Tamanho:  103,6 KB

Finalize clicando no botão APPLY/SAVE

Passo 4. Gatilho da porta (Port Triggering)
    No menu da esquerda, selecione o item Port Triggering e clique no botão ADD.
    Será exibida uma tela semelhante a anterior e, basicamente, vc digitará as mesmas informações:

Em Use interface certifique-se de selecionar ppp0.1
    Em Application Name selecione Custom applicatione digite o endereço IP do seu roteador
    Em Trigger port Start digite o número da porta que está liberando. Neste exemplo: 3389
    Em Trigger port End digite o número da porta que está liberando. Neste exemplo: 3389
    Em Trigger Protocol selecione TCP ou TCP/UDP, conforme já explicado no passo anterior.
    Finalmente, digite o mesmo número nos 2 campos finais (Open Port Star e Open Port End.
    Em pen Protocol faça a escolha conforme passos anteriores

Ao final clique em Save/Apply

Passo 5. Finalizando
    No menu da esquerda, localize o item Management e clique em Reboot

Dica: Pode acontecer deste menu ficar oculto na tela do seu computador. Se isto acontecer, basta clicar em outro item do menu da esquerda e vc será capaz de visualizar o menu indicado!

O roteador será reiniciado (aproveite para tomar um copo d'água pq demora!)...

Pronto! Se tudo foi feito corretamente a porta desejada já estará liberada após o roteador concluir a reinicialização!

Algumas observações
    Estas dicas foram aplicadas no aparelho MitraStar modelo GPT-2541GNAC e versão de Software BR_SV_1.00(WVH.0)b8. Aparelhos e softwares diferentes poderão exibir telas diferentes. Muito embora as configurações sejam basicamente as mesmas só é recomendada sua alteração se você souber o que está fazendo.

Esta é uma das maneiras para se liberar as portas desejadas. Este exemplo foi testado e está funcionando com minha configuração atual da Rede Local.
    Suas configurações locais podem ser diferentes em determinados aspectos mas, via geral, os passos serão os mesmos.

No item 3, onde vc deve selecionar o Use interface caso não seja exibida para você a opção ppp0.1 a dica é clicar em Device Info do lado esquerdo e, em seguida, na opção Wan. Será exibida uma lista com as interfaces configuradas no roteador. Observe o campo Description e procure por Internet. Anote o nome da interface e volte a executar os passos.

Boa sorte!
    Oi
    Sabe me dizer se esse seu roteador é melhor que o Mistrastar HGW-2501GNP-RC ? Você possui TV fibra também ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

necessito desativar o servidor dhcp do modem da vivo, modelo gpt-2541gnac-gv.
    ip 192.168.25.1
    usuario admin
    senha gvt12345
    me ajudem....

Perfeito amigo, deu super certo obrigado.

Opa, isto parece nao existir no meu, ou entao esta em outro caminho ...

MitraStar
    Modelo: GPT-2541GNAC-GV
    Versão: BR_GV_1.00(VNU.0)b14

Caro amigo, fiz todos os procedimentos acima conforme descrito com mesmo roteador MitraStar GPT-2541GNAC-N2.
    Porém comigo o procedimento só funciona com o DMZ ativo para determinado IP.
    Se o cliente tem DVR´s, PS4, Xbox que precisa de mais portas abertas para mais Ip´s, somente 1 dos aparelhos vai funcionar por vez de acordo com o IP gravado dentro do DMZ.
    Também fiz o desligamento do protocolo SIP ALG para teste mas não funcionou..
    Coloquei um DNS NoIP para testes de portas e acesso remoto as câmeras também só funciona com DMZ ativo para Ip determinado...
    Não localizei a função UPnP (Universal Plug and Play) para habilitar...

Se puder me ajudar com mais alguma informação à respeito dessa configuração agradeço,
    Rafael

Boa tarde. Uma pergunta de leigo. Considerando que meu roteador da VIVO (MitraStar GPT-2541GNAC-N2) esteja em Bridge (com wifi desabilitado, dhcp desabilitado) e toda minha autenticação PPOE seja feita no meu TPLink Archer C8, se precisar abrir as portas, será somente no TPLink, ou também tenho que fazer o procedimento deste tópico no MitraStar (em Bridge)?