Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Na sua opinião os valores que a Vivo cobra por seus serviços é justo?

Depois de ver vários comentários a respeito dos serviços disponibilizados pela Vivo e seus valores resolvi fazer essa pergunta para todos os clientes do Fórum Vivo.

Você está satisfeito com a qualidade dos serviços e valores cobrados pela Vivo, o que a operadora pode fazer para melhorá-los?
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Post polêmico esse, hein? Hehehehe... Vou colocar minhas observações acerca dos serviços que eu assino ou já assinei:

Vivo Fixo
    Atualmente, pago R$ 18,90 por 150 minutos para fixos locais. É um preço bom para mim pois não usamos tanto o fixo, mas é necessário tê-lo. Entretanto, é o serviço Vivo mais sem custo-benefício que conheço. Por R$ 19,99 tem ligações local para fixos ilimitadas tanto com Tim Fixo quanto com Claro Fixo. Fora que essas empresas não pararam em 2003 e não cobram serviços básicos como identificador de chamada. Este serviço da Vivo eu sou assinante pois acaba sendo conveniente, mas não tem bom preço.

Diga-se de passagem, o plano mais básico hoje para novos assinantes custa R$ 29,99 e nem dá minuto algum, só pra ter o telefone. Se ligar, é R$ 0,15/min. Não precisa nem dizer que é ridículo, correto? Além disso, pra manter o preço atual eu tenho direto que passar uns 40 minutos no telefone conversando com setor de fidelização. Do nada, umas três vezes por ano, vem cartinha com papo de "transparência" aumentando o valor pra bagatela de R$ 42,90. Assim, como quem não quer nada, sabe?

Vivo Internet Fibra
    Polêmico. Por R$ 89,99, o preço padrão e novo, eu estaria na Live Tim pagando R$ 10 a mais e tendo um bom serviço para streaming. Hoje a Vivo tem mancado e bastante com sua Fibra. Maaaas, eu não tenho problemas mais com Youtube, como alguns reclamam, só com Netflix. E como de 3 em 3 meses ligo pedindo desconto e até o momento tenho conseguido (esse mês saiu por R$ 49,90), o preço está SUPER VANTAJOSO. Tenho mantido a Fibra pois, quando reclamo do sinal, anoto o protocolo e faço sensacionalismo no telefone com os atendentes do setor de fidelização. Sempre funciona.

SmartVivo Pos 3GB + 150 minutos
    Pago R$ 124,99 por 3 GB de Internet e 150 minutos para outras operadoras locais, além de SMS ilimitado para todas as operadoras e ligações para Vivo fixo e móvel a vontade. Esse preço não é tão bom também comparado a algumas concorrentes MAS, além de ter conseguido um bom desconto no aparelho, existe o fator "cobertura".

Em uma análise sem considerar que não tem concorrente onde eu moro/trabalho com sinal tão bom, todos os preços do Vivo Móvel são caros. Considerando no geral, vale a pena.

Aliás, o novo Vivo Tudo Turbo está bem interessante. O mesmo digo pro SmartVivo Controle 2 GB. Pena que o dobro de Internet é promocional.

Não digo por preço mas, me irrita a antiguidade de algumas coisas na Vivo. Concorrentes mudando os formatos dos planos, criando nova possibilidades, e a Vivo cobrando caixa postal e ligação pra outra operadora a preço abusivo. Cansa.

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Bom... eu sou cliente desde 2007 e sempre fui muito satisfeito com a Vivo... já tive da Claro, Tim e Oi e a cobertura das três (a da Claro nem tanto) é horrível por aqui, portanto...

Tenho, atualmente, o plano Controle de R$34,99 e ando muito satisfeito com os benefícios que ele me proporciona...

Sobre o que a Vivo tem que melhorar para mim? O site, que é muito instável e o atendimento, que é muito demorado... de resto, pra mim tá bom... a operadora já demonstrou que não precisa ser a mais barata para liderar o mercado...

Nível 18: Representante de sala Avatar de Dilribeiro
    Desde
    Oct 2015
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Post polêmico esse, hein? Hehehehe... Vou colocar minhas observações acerca dos serviços que eu assino ou já assinei:

Vivo Fixo
    Atualmente, pago R$ 18,90 por 150 minutos para fixos locais. É um preço bom para mim pois não usamos tanto o fixo, mas é necessário tê-lo. Entretanto, é o serviço Vivo mais sem custo-benefício que conheço. Por R$ 19,99 tem ligações local para fixos ilimitadas tanto com Tim Fixo quanto com Claro Fixo. Fora que essas empresas não pararam em 2003 e não cobram serviços básicos como identificador de chamada. Este serviço da Vivo eu sou assinante pois acaba sendo conveniente, mas não tem bom preço.

Diga-se de passagem, o plano mais básico hoje para novos assinantes custa R$ 29,99 e nem dá minuto algum, só pra ter o telefone. Se ligar, é R$ 0,15/min. Não precisa nem dizer que é ridículo, correto? Além disso, pra manter o preço atual eu tenho direto que passar uns 40 minutos no telefone conversando com setor de fidelização. Do nada, umas três vezes por ano, vem cartinha com papo de "transparência" aumentando o valor pra bagatela de R$ 42,90. Assim, como quem não quer nada, sabe?

Vivo Internet Fibra
    Polêmico. Por R$ 89,99, o preço padrão e novo, eu estaria na Live Tim pagando R$ 10 a mais e tendo um bom serviço para streaming. Hoje a Vivo tem mancado e bastante com sua Fibra. Maaaas, eu não tenho problemas mais com Youtube, como alguns reclamam, só com Netflix. E como de 3 em 3 meses ligo pedindo desconto e até o momento tenho conseguido (esse mês saiu por R$ 49,90), o preço está SUPER VANTAJOSO. Tenho mantido a Fibra pois, quando reclamo do sinal, anoto o protocolo e faço sensacionalismo no telefone com os atendentes do setor de fidelização. Sempre funciona.

SmartVivo Pos 3GB + 150 minutos
    Pago R$ 124,99 por 3 GB de Internet e 150 minutos para outras operadoras locais, além de SMS ilimitado para todas as operadoras e ligações para Vivo fixo e móvel a vontade. Esse preço não é tão bom também comparado a algumas concorrentes MAS, além de ter conseguido um bom desconto no aparelho, existe o fator "cobertura".

Em uma análise sem considerar que não tem concorrente onde eu moro/trabalho com sinal tão bom, todos os preços do Vivo Móvel são caros. Considerando no geral, vale a pena.

Aliás, o novo Vivo Tudo Turbo está bem interessante. O mesmo digo pro SmartVivo Controle 2 GB. Pena que o dobro de Internet é promocional.

Não digo por preço mas, me irrita a antiguidade de algumas coisas na Vivo. Concorrentes mudando os formatos dos planos, criando nova possibilidades, e a Vivo cobrando caixa postal e ligação pra outra operadora a preço abusivo. Cansa.
    Vamos lá, eu não tenho fixo entra não posso opinar. Com relação a internet, acho que se a qualidade fosse melhor eu não teria queixas. Com relação ao móvel, tenho o SmartVivo 5G, acredito que independentemente do plano os minutos para outras deveria ser meio que igual, como estão fazendo as outras operadoras. Com relação a preço x qualidade, há muito tempo o sinal da Vivo deixou de ser bom, especialmente o 4G, que alem de ruim acaba com minha bateria por estar sempre fraco. Não sei qual a dificuldade da vivo lançar o VoLTE...

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Bom Dia!

@Josemsud Sinceramente, não acho nem de longe a Vivo com o melhor custo benefício. No meu estado, o ES, a Vivo possui o maior marketing share do país, o que me "obriga" a ser um cliente para economizar já que quase todo mundo aqui é Vivo. Mas também sou cliente Claro que pra mim é muito melhor, em tudo, internet, atendimento, serviços...

Acho que a Vivo comete pecados imperdoáveis, como por exemplo cobrar para te informar que alguém te ligou quando seu telefone estava desligado, mas é importante ressaltar que possui a maior cobertura por aqui, ainda deficiente mas a maior.

Outra coisa o Vivo Fixo, como comentou o @thiagomocci esse sim, é ótimo. Vale muito a pena.

Então tem que colocar na balança pra ver como fica pra cada cliente.

Abraços,

Eu já falei outras vezes e mantenho minha posição. O valor que a Vivo cobra não é justo em relação aos demais concorrentes porque a Vivo tem uma política elitista em que mantêm os valores dos preços altos e coloca como justificativa a qualidade, que inclusive é questionável.
    Feliz 2017!

Justo não é, pois em relação as demais operadoras são os planos mais caros. Porém na minha cidade a cobertura da vivo é muito boa, por isso a preferencia. Não adianta eu usar com a concorrência e não conseguir fazer ligação pela intensidade do sinal da torre baixa

Opinião

Eu acho que ao fazer um comparativo com outras Operadoras, vejo de cara que a Vivo possui o serviço mais caro que outras operadoras. Na minha opinião para a Vivo se equiparar a outras Operadoras no mínimo, teria que ter preços iguais, deixando assim o usuário escolher pelo melhor serviço, seja no Pré e no Pós.

Lightbulb

Se comparado com as concorrentes, os preços que a vivo estipula são elevados; ainda mais comparando preço e serviço oferecido.
    Ponto positivo é que se trata de uma das operadoras que menos apresenta problemas de rede e de informações para com seus usuários, entretanto não sei se isso compensa os altos preços.
    Acredito que seria mais vantajoso tanto para a empresa, quanto para os clientes se os preços e serviços se comparassem com o do mercado atualmente.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Já que reviveram o tópico, vou dar um parecer atualizado sobre o assunto...

Sai do Vivo Internet Fibra e do fixo. A Internet hoje, uso Live Tim e não temos mais fixo em casa.

Só sou assinante do Vivo Easy e sinceramente, enquanto tenho ganhado GBs por indicar amigos, tá ótimo, mas ele padrão já não é a belezura que já foi meses atrás. A concorrência está esperta e, pelos mesmos R$ 60/mês, em Pré de concorrente, dá pra ter 14 GB e ainda com as ligações ilimitadas (Prezão Muito Mais da Claro semanal a R$ 14,99 + bônus de recarga de R$ 30 ou mais).

A Vivo deveria rever os planos e dar uma melhorada. E claro, reavaliar completamente o Vivo Valoriza, que já foi único e incrível mas hoje é bem chateante. Precisa pagar um salário pra operadora pra ter pontos o suficiente pra fazer qualquer coisa, Pré-pago foi expulso do programa, enfim...