Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960

    Governo estuda criar megaempresa estatal de TI e telecomunicações



    De acordo com a Folha de São Paulo, o governo federal está estudando a possibilidade de fundir três empresas estatais - a Telebras, a Serpro e a Dataprev - para criar uma única estatal para serviços de TI e telecomunicações.

    Se a fusão ocorrer, a empresa resultante terá mais de 7 mil funcionários e um capital superior a R$ 5 bilhões. O principal objetivo da fusão seria cortar gastos e centralizar as dívidas, obrigações e pendências jurídicas das três empresas.

    Além disso, o Ministério do Planejamento afirmou, em estudo realizado em 2015, que a empresa resultante teria capacidade de prestar serviços para outros clientes além do governo federal. Ainda não se sabe se a empresa resultante da fusão teria capital aberto ou fechado. Os presidentes das três empresas se reunirão amanhã, 12 de janeiro, para debater a possível fusão.

    As empresas

    Atualmente, a Serpro, a Telebras e a Dataprev prestam serviços diferentes ao governo federal. A Telebras é responsável pela infraestrutura de rede do governo; a Serpro desenvolve programas para atender a demandas do governo, como o ReceitaNet e o eSocial; e a Dataprev gerencia e processa os dados relativos à Previdência Social.

    Segundo Jorge Bittar, o presidente da Telebras, a fusão permitiria que a empresa resultante oferecesse um serviço mais completo ao governo. Rodrigo Assunção, presidente da Dataprev, acredita por outro lado que a principal vantagem da medida seria o corte de custos.

    A Serpro e a Dataprev já trabalharam juntas: as duas desenvolveram o Sigepe (sistema de gestão de pessoas), uma solução de software responsável pelo gerenciamento das folhas de pagamento de mais de 1,2 milhões de funcionários públicos ativos.

    Leia mais em Olhar Digital
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  2. #2
    Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    695
    Folha de São Paulo, como sempre, falando mentiras e mentiras...