Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

TIM lidera isolada em cobertura 4G no Sul e Sudeste do Brasil

Claro é a operadora que possui a maior cobertura nas outras três regiões. Veja os percentuais completos de cobertura em todos os estados brasileiros.

No primeiro dia do ano, decidimos mostrar como está o desempenho das principais operadoras de telefonia móvel quando o assunto é cobertura de internet 3G. Vimos que a Vivo lidera com folga em quatro regiões brasileiras, e a Claro em uma. Para saber mais, leia a reportagem completa.

Agora, fizemos um levantamento da cobertura 4G no Brasil. Três anos depois de a primeira cidade brasileira - Recife - receber o sinal de internet de quarta geração, instalado pela Claro, ainda há muito o que fazer para que a cobertura 4G atinja a maioria da população.

Em compensação, no nordeste, apenas o estado de Pernambuco possui mais de 3% do território coberto. Os demais apresentam cobertura pífia, concentrada apenas nos grandes centros urbanos.

Comprove os dados abaixo:

Cobertura 4G - Região Sudeste

São Paulo (645 municípios)

TIM - 16,89% de cobertura
    Vivo - 9,14% de área coberta
    Claro - 7,75% do território com 4G
    Oi - 1,39% dos municípios com sinal
    Rio de Janeiro (92 municípios)
    TIM - 42,39%
    Claro - 28,26%
    Vivo - 23,90%
    Oi - 4,34%

Minas Gerais (853 municípios)

TIM - 2,57%
    Vivo - 1,87%
    Claro - 1,75%
    Oi - 0,46%

Espírito Santo (78 municípios)

Vivo - 6,41%
    TIM - 5,12%
    Claro - 5,12%
    Oi - 1,28%

Cobertura 4G - Região Sul

Rio Grande do Sul (497 municípios)

Vivo - 3,42% de cobertura
    TIM - 2,61% de área coberta
    Claro - 2,61% do território com 4G
    Oi - 0,20% dos municípios com sinal

Paraná (399 municípios)

TIM - 13,78%
    Claro - 2,25%
    Vivo - 2%
    Oi - 0,50%

Santa Catarina (295 municípios)

TIM - 7,79%
    Vivo - 2,37%
    Claro - 1,69%
    Oi - 0,67%

Cobertura 4G - Região Centro-Oeste

Goiás (246 municípios)

Claro - 3,25%
    TIM - 2,03%
    Vivo - 1,62%
    Oi - 0,40%

Mato Grosso (141 municípios)

Claro - 2,12%
    Vivo - 2,12%
    TIM - 0,70%
    Oi - 0,70%

Mato Grosso do Sul (79 municípios)

TIM - 3,79%
    Claro - 2,53%
    Vivo - 2,53%
    Oi - 1,26%

Cobertura 4G - Região Nordeste

Bahia (417 municípios)

Claro - 2,87%
    Vivo - 1,67%
    Oi - 1,19%
    TIM - 0,47%

Pernambuco (185 municípios)

Claro - 3,78%
    Vivo - 3,78%
    TIM - 3,24%
    Oi - 1,08%

Ceará (184 municípios)

Vivo - 2,71%
    Claro - 2,17%
    TIM - 0,54%
    Oi - 0,54%

Paraíba (223 municípios)

Vivo - 1,34%
    TIM - 0,89%
    Claro - 0,89%
    Oi - 0,44%

Rio Grande do Norte (167 municípios)

TIM - 1,79%
    Claro - 1,79%
    Vivo - 1,19%
    Oi - 0,59%

Sergipe (75 municípios)

TIM - 1,33%
    Claro - 1,33%
    Vivo - 1,33%
    Oi - 1,33%

Alagoas (102 municípios)

TIM - 1,96%
    Claro - 1,96%
    Vivo - 1,96%
    Oi - 0,98%

Piauí (224 municípios)

Claro - 0,89%
    TIM - 0,44%
    Vivo - 0,44%
    Oi - 0,44%

Maranhão (217 municípios)

Claro - 1,84%
    TIM - 1,38%
    Vivo - 0,92%
    Oi - 0,46%

Cobertura 4G - Região Norte

Tocantins (139 municípios)

Claro - 1,43%
    TIM - 0,71%
    Vivo - 0,71%
    Oi - 0,71%

Roraima (15 municípios)

TIM - 1,66%
    Claro - 1,66%
    Vivo - 1,66%
    Oi - 1,66%

Rondônia (52 municípios)

Claro - 3,84%
    TIM - 1,92%
    Vivo - 1,92%
    Oi - 1,92%

Pará (144 municípios)

Claro - 4,16%
    TIM - 2,77%
    Vivo - 2,77%
    Oi - 0,69%

Amazonas (62 municípios)

TIM - 1,61%
    Claro - 1,61%
    Vivo - 1,61%
    Oi - 1,61%

Amapá (16 municípios)

TIM - 6,25%
    Claro - 6,25%
    Vivo - 6,25%
    Oi - 6,25%

Acre (22 municípios)

TIM - 4,54%
    Claro - 4,54%
    Vivo - 4,54%
    Oi - 4,54%

Fonte: Minha Operadora
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Adianta a Tim liderar e a cobertura ser uma porcaria? Na minha cidade (Monte Mor - SP), por exemplo, OFICIALMENTE, ela é a única que tem, porém, é um lixo... tão ruim ou pior que o 2G e mesmo o 3G... a Claro já tem um resquício de 4G em algumas ruas que pegam sinal de outra cidade e a Vivo já tem 4G indoor em uns bairros que pegam sinal de outra cidade... Oi, nem resquício...

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    A Tim tem até processo na justiça pela propaganda de "maior rede 4G do país". Ela tem mais antenas mas, seu aspectro é mais baixo que da Vivo e Claro (que tem o aspectro alto) e portanto precisaria ter o dobro de antenas no mínimo para ter mais cobertura.

Desde
    Oct 2015
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    A Tim tem até processo na justiça pela propaganda de "maior rede 4G do país". Ela tem mais antenas mas, seu aspectro é mais baixo que da Vivo e Claro (que tem o aspectro alto) e portanto precisaria ter o dobro de antenas no mínimo para ter mais cobertura.
    Você quis dizer o contrário, né? Visto que, quanto menor o valor da frequência em HZ, maior a sua penetração em cobertura indoor e em locais distantes... até quando a rede varia devido às condições meteorológicas a frequência faz diferença... rsrs

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Matthew Ver Post
    Você quis dizer o contrário, né? Visto que, quanto menor o valor da frequência em HZ, maior a sua penetração em cobertura indoor e em locais distantes... até quando a rede varia devido às condições meteorológicas a frequência faz diferença... rsrs
    Confundi aspectro e distância no texto. Quis dizer que a distância entre cada antena tem que ser maior pois o aspectro é maior. #FAIL

Obrigado pelo alerta.

4g TIM

Ótima estratégia da TIM. O 4G dela, combinado com 2G não é ruim não, não é um "lixo" como foi dito no comentário acima. Aqui na minha região (Sul Fluminense), ela está implantando o 4G combinado com o 2G e os dois sinais estão perfeitos em até cidades com pequenas. A velocidade do 4G chega a 15Mbs em duas cidades que eu fiz o teste, inclusive na minha cidade natal, Rio das Flores-RJ ela implantou uma antena e a cidade tem 8 MIL habitantes. Vale a pena ressaltar e parabenizar a TIM pela excelência na ampliação da cobertura, na transparência por meio do Portal Portas Abertas. Sou cliente TIM há 7 anos e tenho um Claro há 8 anos. Há duas semanas, desativei meu chip Claro e passei a usar somente o TIM. A Vivo eu me recuso a usar,detesto seus planos, a única vantagem da Vivo é a cobertura 3G aqui no estado do RJ (todos os municípios são cobertos) mas o legal é que a TIm está investindo no 3G também.

- - - Updated - - -

Torço para que a TIM cresça cada vez mais pois acho seus planos os melhores e com ótimo custo-benefício, diferente da Vivo. Aqui no Sul Fluminense, a Vivo só priorizou a cobertura 4G nas cidades que têm a maior base de clientes, como Volta Redonda e Barra do Piraí. A TIM implantou nessas duas e ainda em BARRA MANSA, RESENDE (outras cidades grandes e importantes), além das cidades pequenas. Olhando a cobertura no site Portas Abertas TIM, apenas 5 municípios (de 24 que fazem parte da Região Sul do estado RJ), ainda não têm o 4G mas será implantando rapidamente. Não mudo para a Vivo nem que me paguem.

Desde
    Oct 2015
    Citação Postado originalmente por charlesgamboa Ver Post
    Ótima estratégia da TIM. O 4G dela, combinado com 2G não é ruim não, não é um "lixo" como foi dito no comentário acima. Aqui na minha região (Sul Fluminense), ela está implantando o 4G combinado com o 2G e os dois sinais estão perfeitos em até cidades com pequenas. A velocidade do 4G chega a 15Mbs em duas cidades que eu fiz o teste, inclusive na minha cidade natal, Rio das Flores-RJ ela implantou uma antena e a cidade tem 8 MIL habitantes. Vale a pena ressaltar e parabenizar a TIM pela excelência na ampliação da cobertura, na transparência por meio do Portal Portas Abertas. Sou cliente TIM há 7 anos e tenho um Claro há 8 anos. Há duas semanas, desativei meu chip Claro e passei a usar somente o TIM. A Vivo eu me recuso a usar,detesto seus planos, a única vantagem da Vivo é a cobertura 3G aqui no estado do RJ (todos os municípios são cobertos) mas o legal é que a TIm está investindo no 3G também.

- - - Updated - - -

Torço para que a TIM cresça cada vez mais pois acho seus planos os melhores e com ótimo custo-benefício, diferente da Vivo. Aqui no Sul Fluminense, a Vivo só priorizou a cobertura 4G nas cidades que têm a maior base de clientes, como Volta Redonda e Barra do Piraí. A TIM implantou nessas duas e ainda em BARRA MANSA, RESENDE (outras cidades grandes e importantes), além das cidades pequenas. Olhando a cobertura no site Portas Abertas TIM, apenas 5 municípios (de 24 que fazem parte da Região Sul do estado RJ), ainda não têm o 4G mas será implantando rapidamente. Não mudo para a Vivo nem que me paguem.
    Caso não tenha entendido, eu disse que a cobertura da Tim é um lixo no meu município e estado... Não tome como base a cobertura de uma operadora pela sua cidade... 15 Mbps de velocidade no 4G? Na Vivo eu consigo até 75 Mbps... diferença grande, né?

No Estado do RJ, Angra dos Reis, por exemplo, é uma cidade onde a Tim tem 4G oficialmente, mas ninguém sabe onde tá o sinal dela, assim como com o 3G e mesmo o 2G...

15Mbs em cidades com 8 mil habitantes tá ótimo, não? Em cidades como VR, São José dos Campos eu chego a receber 50/60 Mbs. E passando por Angra dos Reis pra ir pra minha casa na praia em Ubatuba, meu TIM funcionou perfeitamente bem em 4G com boa velocidade durante todo o trecho de cidade inclusive da BR 101 Rio-Santos. Em Paraty também. O fato é, a ampliação 4G da TIM é importantíssima para a operadora, que pra mim, é a melhor do país.

- - - Updated - - -

E outra, você fala tanto de Angra dos Reis mas a TIM é a única que possui 4G lá, as demais estão testando. Do Rio capital até aqui a Região Sul, contando Serra e Litoral, a TIM é a que tem melhor cobertura e ótima base de clientes. No Norte do Estado, ela está expandido sua rede até em cidades com mais clientes Vivo, caso de Cabo Frio, Campos, Rio das Ostras e Macaé.

Desde
    Mar 2015
    Porque a Tim não melhora seu sistema (pra não roubar saldo ou franquia de Internet) e coloca logo a ***** da antena de sinal onde eu trabalho?

Tô rendido a Vivo pela cobertura. É excepcional por onde passo. Hehehe!

Desde
    Oct 2015
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Porque a Tim não melhora seu sistema (pra não roubar saldo ou franquia de Internet) e coloca logo a ***** da antena de sinal onde eu trabalho?

Tô rendido a Vivo pela cobertura. É excepcional por onde passo. Hehehe!
    Igual aqui... eu já sugeri a própria Tim para compartilhar da torre da Vivo que tem no meu bairro para suprir o lixo de cobertura 2G, 3G e 4G que ela tem por essas bandas, mas, adianta? Não! Ela é arrogante, tanto quanto a Vivo e a outras!