Resultados 1 a 3 de 3

4G caindo toda hora após troca de chip

Olá! Eu tenho um iPhone 7 Plus e usava um chip vivo cortado nele (por pura preguiça mesmo de ir na loja fazer a troca), só que ele só funcionava a rede 3G, sempre estável e nunca me deixando na mão. Pois bem, há dois dias atrás inventei de fazer a troca pra um nano chip 4G... fui na loja, fiz a troca e tudo certo, na hora a rede mudou pra 4G e funcionou normalmente. Mas aí reparei que o sinal do 4G cai direto, geralmente quando o sinal da vivo da uma oscilada, e o problema é que depois que cai, o 4G não volta mais a funcionar de modo automático (muito menos 3G), sendo necessário botar em modo avião e retirar do modo pra que ele volte a funcionar. Quando eu recebo uma ligação o 4G também cai e não volta mais. Gostaria de saber se tem alguma forma de resolver esse problema, visto que claramente começou a ocorrer depois da troca. Nas configurações do iPhone se eu desativo o 4G a rede 3G não aparece. Já reiniciei o celular, as configurações de rede e o problema persistiu. Já tirei e coloquei o chip também e nada de resolver.

(resolvido)

Prezado

Resolvi meu problema assim, vai nas configurações

AJUSTES > CELULAR > LIGAÇÕES wi-Fi > e Desativa essa opção

O sinal fica caindo por esse motivo, com essa opção ativada a vivo faz ligações pelo wi-fi e pelo sinal dela, e sempre quando termina o sinal cai

Caso veja a mensagem "Sem Serviço" ou "Buscando"

Se está aparecendo "Sem Serviço" ou "Buscando" no dispositivo ou se não conseguir se conectar à rede celular ou aos dados celulares, siga estas etapas:

1. Verifique a área de cobertura para garantir que você está em uma área com cobertura de rede celular.
      • Se não conseguir conectar o iPhone a uma rede celular, verifique se os dados celulares estão ativados em Ajustes >Celular. No iPad, acesse Ajustes > Dados Celulares.
      • Se estiver em uma viagem internacional, certifique-se de que o dispositivo está ajustado para roaming de dados. Acesse Ajustes >Celular >Roaming de Dados.

2. Reinicie o iPhone ou iPad.
    3. Verifique se há uma atualização de ajustes da operadora.
    4. Atualize o iPhone ou iPad para a versão mais recente do iOS.
    5. Remova o cartão SIM e coloque-o de volta. Se o cartão SIM estiver danificado ou não couber na bandeja do SIM, entre em contato com a operadora.
    6. Redefina os ajustes de rede. Toque em ajustes >Geral >Redefinir >Redefinir Ajustes de Rede Esta opção também redefine redes Wi-Fi e senhas, ajustes celulares e ajustes de VPN e APN usados anteriormente.
    7. Se tiver outro dispositivo, veja se consegue conectá-lo à rede da operadora neste mesmo local.
    8. Entre em contato com a operadora para:
      • Verificar se sua conta está ativa e em situação regular.
      • Garantir que não haja interrupções na região.
      • Verificar se o dispositivo não está bloqueado para receber serviços celulares e se está ajustado com o plano de dados correto.

Se ainda não conseguir se conectar a uma rede celular após confirmar com a operadora que não há problemas com sua conta ou rede, experimente restaurar o dispositivo.

Fonte: support.apple.com
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.