Resultados 1 a 7 de 7
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Fim de um ciclo: Lenovo dá adeus à marca Motorola nos smartphones

Maior fabricante de PCs do mundo, empresa chinesa quer ampliar seu alcance no mobile. Aparelhos vão manter apelido Moto e logo icônico com a letra M.

Em breve, a Lenovo deixará de usar a marca Motorola nos smartphones da linha Moto. O CEO da Motorola, Rick Osterloh confirmou a notícia em uma entrevista para o site especializado CNET durante a feira de tecnologia CES 2016 nesta quinta-feira, 7/1, em Las Vegas. Vale lembrar que a Lenovo comprou a divisão mobile da Motorola em 2014 das mãos do Google.

No entanto, o “apelido” Moto, presente em modelos de smartphones como Moto E, Moto G e Moto X, vai continuar sendo usado, juntamente com o icônico logo com a letra M. Só que os aparelhos da linha Moto, que também incluem produtos como o smartwatch Moto 360, passarão a ser chamados de “Moto by Lenovo”. Alguns analistas criticaram a decisão por conta da história da Motorola no mercado de celulares.

“Nós vamos abandonar a (marca) Motorola lentamente”, afirmou Osterloh, que destacou ainda que a Lenovo continuará usando o nome Motorola em suas configurações corporativas.

Osterloh e sua equipe em breve vão assumir todas as operações da divisão mobile da Lenovo. Com isso, os smartphones da fabricante chinesa, como a linha Vibe, chegarão a mercados em que o Moto está presente e vice-versa, como aconteceu recentemente no Brasil com a chegada do primeiro aparelho Lenovo Vibe.

Posição Motorola

Por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil, a Motorola divulgou um comunicado oficial sobre o assunto: "A Motorola Mobility continua a existir como parte do grupo Lenovo e vai liderar as áreas de engenharia e design em todos os nossos produtos móveis. No entanto, para a nossa estratégia de marketing, vamos adotar duas marcas em smartphones e wearables e seguir daqui para frente, com Moto e Vibe globalmente."

Leia mais em PcWorld
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Eu li isso sem muita surpresa. Uma hora aconteceria mesmo. A Lenovo é uma empresa imensa.

Só espero que abandonem as linhas próprias e foquem nos produtos Moto. Se manter a qualidade, eu compro Lenovo Moto X sem diferenciar se chamasse Motorola Moto X.

Aliás, estou super satisfeito com meu Motorola Moto X Play e já foi Lenovo desde a concepção.

Desde
    Jul 2015
    Concordo
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Também li isso sem surpresa, só não achei interessante a ideia de abandonar uma marca icônica que é a Motorola.
    Uma Pena.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Leram sobre eles abandonarem a linha E e G da Motorola e focar em modelos premium?

ISSO sim é tiro no pé.

Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Leram sobre eles abandonarem a linha E e G da Motorola e focar em modelos premium?

ISSO sim é tiro no pé.
    Essa notícia é de 2012, do jeito que são essas fusões não duvido que isso aconteça.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel

Nível 31: Aladdin Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Eu li isso sem muita surpresa. Uma hora aconteceria mesmo. A Lenovo é uma empresa imensa.

Só espero que abandonem as linhas próprias e foquem nos produtos Moto. Se manter a qualidade, eu compro Lenovo Moto X sem diferenciar se chamasse Motorola Moto X.

Aliás, estou super satisfeito com meu Motorola Moto X Play e já foi Lenovo desde a concepção.
    Também ja utilizei esse aparelho e á época era sensacional. Que saudade!
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.