Resultados 1 a 9 de 9

Internet fica muito lenta quando faço uploads

Bom dia, pessoal.

Tenho a internet ADSL da Vivo de 10 mega, e verifiquei que toda vez que faço uploads a internet fica muito lenta, tanto via cabo quanto via wifi, a velocidade de upload é boa, mas existe esse inconveniente, e o mesmo não acontece quando faço downloads.
    Engraçado que isso começou depois que trocaram o meu antigo modem que queimou por outro.
    Será problema no modem, firmware desatualizada...?

Alguém tem ideia do que possa estar acontecendo e como resolver esse problema? Obrigado.

Olá @renanmdv, Boa noite!

Sugiro que você solicite Suporte Técnico da sua Internet Fixa, ligue 103 15 de qualquer telefone e explique a situação ao atendente.

Éliton Alonso

Olá, boa noite!

Foi isso mesmo que fiz, expliquei o meu problema para os atendentes do suporte técnico da Vivo, e eles fizeram alguns testes na minha linha, inclusive pediram pra eu fazer um teste de velocidade por aqui, está tudo certo segundo eles.
    Eles mandaram um técnico aqui, ele veio ontem, efetuou mais alguns testes e disse que está tudo normal, disse até que se eu quisesse trocar o modem ele trocaria, agora estou com um modem do mesmo modelo, só que novo...
    E o problema continua...
    Quando eu tinha o modem antigo da Vivo, aquele com 4 saídas para cabos de rede, isso não acontecia, depois que colocaram um um Datacom passou a acontecer, não sei se é coincidência...

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Boa noite @renanmdv

Complicado o seu caso comigo aconteceu algo parecido mas foi para assistir vídeos streaming, aqui o técnico também compareceu e não teve muito o que fazer na realidade ele fez os mesmos testes que o técnico que foi na sua residência.
    Você tem uma outra via para tentar resolver que seria a Anatel mas vou logo te informando que esta entrará em contato com a Vivo e mandará um outro técnico na sua residência para fazer os mesmos testes e até trocar o modem se for o caso, infelizmente a única coisa a ser feita seria cancelar o serviço de internet da Vivo e assinar com outra operadora. Não sei se você chegou a ver alguns tópicos aqui no fórum onde várias pessoas reclamam sobre o serviço e infelizmente o mesmo não funciona como deveria para muitos clientes.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Bom dia @Josemsud!

Mas que azar o nosso, heim... Eu ainda não vi os outros diversos tópicos com reclamações sobre a internet fixa da Vivo.
    Eu tenho mais azar ainda, pois só tem internet de uma operadora aqui no meu bairro, e é exatamente da Vivo com velocidade máxima de 10 MB, eu queria muito mais por causa do upload.

Liguei em outras operadoras pra ver se existe a possibilidade de cabearem o bairro o mais rápido possível, mas não há nada que eu possa fazer além de esperar.

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Sempre tive esse problema ao fazer uploads pelo ADSL e sempre imaginei que fosse defeito do ADSL.

Em torrents por exemplo sempre fui obrigado a limitar o upload pra algo em torno de 80% do que a minha conexão aguenta para não dar problemas no download. Isso resolvia o problema.

Isso é frustrante!
    Minha internet envia a mais ou menos uns 65/70 KB/S, e tenho que diminuir pra 40...

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Então.
    Eu até ia sugerir trocar a modulação do seu modem, porém como você disse que tem 10 mega acredito que a única que funcione seja ADSL2 ou ADSL2+.
    Pode ser que algum modelo de modem tenha alguma sensibilidade maior a este defeito que outro, porém já usei diversos modems diferentes e todos eles tiveram esse mesmo problema, por isso sempre encarei isso como um "defeito" do sistema ADSL. Realmente isso não ocorre em cabo ou fibra.

Bom dia,

Tenho o mesmo problema, mais uso a OI velox. Já troquei o roteador 2 vezes e nada adiantou. Estou fazendo os testes aqui e se achar o problema, posto aqui.

Tags para este Tópico