Resultados 1 a 5 de 5

Comprei um chip que era de outra pessoa!

Eu comprei um chip na loja eu ganhei um número novo mais o número era de outra pessoa.
    Essa pessoa quer me coloca na polícia falando que estou passando por ela.
    O que eu devo fazer a respeito disso?

Citação Postado originalmente por Geronimo-Gama02 Ver Post
    Eu comprei um chip na loja eu ganhei um número novo mais o número era de outra pessoa.
    Isso ocorreu porque a pessoa perdeu a linha, deve que não recarregou, aí depois de 180 dias o número é passado para novo assinante. Se o antigo dono te denunciar na polícia, e você for intimado a depor, não precisa se preocupar pois tem toda a prova de que não está se passando por ele, basta informar seu cpf para as autoridades, eles vão entrar em contato com a operadora e verá que agora você é o novo dono dessa linha. Caso você receba ligações de pessoas procurando o antigo dono é só explicar que a pessoa não tem mais esse número e que agora pertence a você. Cuidado com o que responde, senão vai ficar que você está qeurendo se passar pelo antigo dono mesmo.

Não existe isso
    São pessoa fica muito tempo sem carregar o saldo o numero é passado pra outro café. Liga para a vivo e confirma se esta no seu cpf

A reciclagem de números é amparado pela ANATEL. Informe a pessoa que está ameaçando você que ela entre em contato diretamente com a operadora Vivo que ela será oficialmente instruída a respeito.

É um situação muito chata mesmo e nos dias atuais virou uma loteria, principalmente nas regiões com DDDs que abrangem áreas com grande densidade demográfica.

Nível 47: Noviça Rebelde Avatar de alinevalbuquerque
    Desde
    Jan 2016
    O número já deve ter sido da pessoa um dia, mas ela provavelmente perdeu por falta de recarga.

A Vivo está amparada pelos órgãos reguladores (no caso a ANATEL), para comercializar novamente a linha.

Se a pessoa continuar te importunando, é você quem pode processá-la.
    Aline Albuquerque
    Dicas de Viagens, siga meu instagram @alinevalbuquerque

Tags para este Tópico