Resultados 1 a 5 de 5

Porque a vivo nao tem interesse em vender planos de internet melhores?

Desde que me mudei para o interior do estado de São Paulo sofro com o desinteresse das operadores de telefonia e internet aqui na região.
    Optei pela vivo por ser a operadora de melhor custo benefício.

O problema é que só me ofereceram uma internet popular de 1MB, informando que eu deveria entrar em contato novamente após duas semanas da assinatura para tentar aumentar a minha velocidade.

Por óbvio que quando liguei após o período dito me ofereceram internet com velocidade superior (de 2MB), e falaram que não tinham como fornecer de 4MB pela ausência de portas disponíveis na minha região.

Quinzenalmente ligo no 10315, fico cerca de 30 minutos num dos piores auto atendimentos que eu já ouvi na minha vida, para depois receber a informação de que ainda não disponibilizaram novas portas.

Praticamente estou implorando para VIVO ganhar mais dinheiro, estou me disponibilizando a pagar mais por um serviço um pouco melhor (longe do que gostaria que fosse), e mesmo assim a empresa tem total desinteresse em ampliar os seus serviços.

Sou o único que passa por essa situação?
    A VIVO esquece de outras cidades menores também?
    Alguém mais foi enganado no momento da aquisição do plano de que só havia disponibilidade de internet de 1MB?

Nível 19: Matinê Avatar de Carlinhoz
    Desde
    Sep 2015
    Menores?
    Guarulhos a 2° Maior cidade de São Paulo,
    Não tem nem 1Mb disponível em alguns bairros inclusive o meu, e olhe que moro perto do centro o coração da cidade.
    Sabe o que falta investimento não só pela operadora mais da cidade pois se houvesse uma sincronia entre ambas teria certeza que a população ficaria mais feliz com planos melhores e se houvesse concorrência poderíamos escolher com quem ficar há custos variáveis.
    Bastava proibir-lhe alguma coisa, e isso tornava-se logo o maior desejo de seu coração.

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Vou te explicar porque a internet pelo cabeamento de cobre é horrível e a razão disso:

A Vivo herdou a infraestrutura da Telesp, que consiste nas centrais (que são aqueles prédios) e o cabeamento de cobre que vai até a casa do cliente.
    Como essa infraestrutura foi feita pensando apenas em telefones, as centrais podem ficar até aproximadamente 5km do cliente, uma distância que funciona muito bem para telefone.

O sinal de ADSL sofre com a distância, e com isso para a maioria dos clientes só é possível oferecer 1 ou 2 mega (que são piores do que normalmente se obtém com 3G). Alguns sortudos que moram mais perto das centrais podem conseguir 4 ou 8, números ainda assim ridículos para os padrões atuais.

Também tem a questão da qualidade do cabeamento, que por ser subterrâneo dificilmente tem alguma manutenção.
    A Vivo não investe em cabeamento de cobre porque tecnicamente não é dela, são "bens reversíveis" que foram definidos durante a privatização, teriam de ser devolvidos caso a Vivo perca a concessão.
    E mesmo que trocassem todo o cabeamento de cobre ainda teria o grande problema da distância das centrais, por isso não iria melhorar muita coisa.

Então ao invés de investir em algo que não é dela, a Vivo criou uma rede paralela (que é dela, não são bens reversíveis ao Estado) de fibra.

Então basicamente resta apenas esperar essa fibra chegar até aí...O problema é que a expansão é lenta e prioriza locais com alto poder aquisitivo e com concorrência.

Também sofro com este problema, onde meus pais moram (dentro da cidade de São Paulo) só tem disponível 2 mega por ADSL.

Ah sim, quando alguém te fala de "portas" disponíveis isso é apenas uma desculpa genérica, na realidade é utilizada a mesma porta no DSLAM para te fornecer 1,2,4 ou 8 mega. O que não suporta essa velocidade geralmente é o cabeamento por causa da distância entre sua casa e a central.

Angry

Obrigado pela explicação kdx125.

Infelizmente somos reféns destas operadoras que esquecem dos consumidores.

A minha residência não longe do centro da cidade, onde há disponibilidade de até 10mb.

O que impera é o capital e a vontade de expandir os negócios nas áreas de pessoas com maior poder aquisitivo.

O jeito é esperar mais 5 anos até passarem fibra por todo o estado.

Por ora vou mudar pra NET que oferece 10mb na minha região por um preço pouco superior.

Thumbs up Nao tem 4 megas para minha casa, mas tem para o meu vizinho!

Citação Postado originalmente por Mozartcercal Ver Post
    Desde que me mudei para o interior do estado de São Paulo sofro com o desinteresse das operadores de telefonia e internet aqui na região.
    Optei pela vivo por ser a operadora de melhor custo benefício.

O problema é que só me ofereceram uma internet popular de 1MB, informando que eu deveria entrar em contato novamente após duas semanas da assinatura para tentar aumentar a minha velocidade.

Por óbvio que quando liguei após o período dito me ofereceram internet com velocidade superior (de 2MB), e falaram que não tinham como fornecer de 4MB pela ausência de portas disponíveis na minha região.

Quinzenalmente ligo no 10315, fico cerca de 30 minutos num dos piores auto atendimentos que eu já ouvi na minha vida, para depois receber a informação de que ainda não disponibilizaram novas portas.

Praticamente estou implorando para VIVO ganhar mais dinheiro, estou me disponibilizando a pagar mais por um serviço um pouco melhor (longe do que gostaria que fosse), e mesmo assim a empresa tem total desinteresse em ampliar os seus serviços.

Sou o único que passa por essa situação?
    A VIVO esquece de outras cidades menores também?
    Alguém mais foi enganado no momento da aquisição do plano de que só havia disponibilidade de internet de 1MB?
    nao