Resultados 1 a 6 de 6
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015

Vivo é a segunda marca mais lembrada por patrocinar a Copa... Sem patrocinar a Copa!

Você sabe quais marcas patrocinam a Copa do Mundo 2018?

Em uma pesquisa realizada pela Hello recentemente, os entrevistados colocaram a operadora Vivo como a segunda mais lembrada de forma espontânea. A primeira é a Coca-Cola. Mas uma curiosidade intriga: a Vivo não patrocina a Copa do Mundo, mas sim a Seleção Brasileira.

Dessa forma, gastando provavelmente bem menos, a operadora conseguiu ser atrelada a Copa. Genial, não?

Será que o fato da Vivo (fabricante de smartphones) aparecer nos anúncios em campos, deram uma ajudinha?

Enquanto 44% dos entrevistados citaram a Coca-Cola, 25% citaram a Vivo, 22% o Itaú, 15% a Nike e 11% o Guaraná Antarctica. As concorrentes ficaram bem atrás. A Claro tem 4%, aparece junto com marcas como AmBev e Samsung. TIM e da Oi tem 1% cada.

Fonte: Minha Operadora

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Recentemente eu respondi uma pesquisa sobre os patrocinadores da copa. Mas não lembro quais os patrocinadores que eu marquei. Só lembro da Coca Cola.
    A Vivo sempre patrocina o futebol por isso é tão lembrada.
    Esperando boas notícias.

Desde
    Mar 2015
    A Vivo foi mais lembrada que o Itaú. Mas se fizer uma pesquisa pra pessoa contar a música de Copa que primeiro vem a cabeça, eu acho que o jingle "Mostra tua força, Brasil" empata com "Waka Waka". Todo mundo canta!

Mostra que a operadora foi inteligente no gasto de marketing. Focou no logo bem visível na tela.

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    A Vivo foi mais lembrada que o Itaú. Mas se fizer uma pesquisa pra pessoa contar a música de Copa que primeiro vem a cabeça, eu acho que o jingle "Mostra tua força, Brasil" empata com "Waka Waka". Todo mundo canta!

Mostra que a operadora foi inteligente no gasto de marketing. Focou no logo bem visível na tela.
    A primeira música que me vem na cabeça quando o assunto é Copa é aquela velha conhecida:

Eu sei que vou, vou do jeito que eu sei, de gol em gol com direito a replay...
    Esperando boas notícias.

O que ajuda a relacionar as marcas Vivo e Itaú como patrocinadoras da Copa do Mundo são as grandes logomarcas presentes nas camisas de treino, passeio e massivamente nos locais de atuação da seleção brasileira. Este é o melhor marketing possível dentro do futebol (e o mais caro também).

A Parmalat não existe há muito tempo, mas vocês lembram dela né? Virou sinônimo do Palmeiras (logomarca enorme no peito da camisa de jogo).

Desde
    Mar 2015
    Faz todo sentido, @Alessandro. Tenho conta no Banco Inter e lá no inicio, quando era Intermedium, era uma aula toda vez que ia passar minha conta. Hoje, graças ao patrocínio ao São Paulo, muita gente já associa.