Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 13 de 13
    Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Citação Postado originalmente por JeanSilvany Ver Post
    ...na Vivo, toda migração é feita para Pré-Pago... o cancelamento Total só é feito quando fica bem explicito no atendimento, ... porém ainda há como recorrer em até 7 dias, basta entrar em contato com a Central de Atendimento a tempo.

Ou seja, a pessoa acessa o app, pede o cancelamento, que nem sempre é imediato, depois esquece da vida. Não procura saber o andamento, não pesquisa antes, não tira dúvidas, em suma, "tá nem aí" e vem reclamar que a vivo tem que se virar para "resolver o meu problema"...

Demais para meu gosto...
    Já migrei trocentas vezes, já cancelei propositalmente, já comprei novo chip, nova linha,... mas sempre vejo ANTES, me certifico, e quase sempre em loja própria. Nunca tive problemas deste tipo.
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Todos estão corretos, e como Thiago Falou, falta empatia as vezes, mas é complicado, falo por experiência própria, as pessoas começam a falar com tom agressivo e na maioria das vezes irônico.

Agora tem 2 pontos que na minha opinião, é total responsabilidade do cliente, e eu ate já citei em um outro POST.
    Em relação a consumo de internet, são inúmeras ligações de pessoas informando que não consumiu e chegou a msg de 100%.. (Se chegou a mensagem é por que consumiu)e não se atentam a verificar no próprio aparelho se existe esse consumo, já chega no xingamento. Compra seus Smartphones de 2k e n sabem olhar um uso de DADOS, alguns são muito educados, você consegue explicar, ir passo a passo no uso de dados e mostrar, outros, só Deus na causa.

É o não conhecimento do serviço que ele tem ativo na linha, como um plano controle, onde existe ciclo inicial - ciclo final - e vencimento. "a paguei minha fatura e não recebi o beneficio"

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Bettomcz Ver Post
    Todos estão corretos, e como Thiago Falou, falta empatia as vezes, mas é complicado, falo por experiência própria, as pessoas começam a falar com tom agressivo e na maioria das vezes irônico.
    Muitas vezes o cliente já está cansado de passar por 30 atendentes ou estressado com o serviço. Tem pontinha de culpa da operadora até nisso, que dificulta os procedimentos. Tem melhorado e MUITO.

Citação Postado originalmente por Bettomcz Ver Post
    Agora tem 2 pontos que na minha opinião, é total responsabilidade do cliente, e eu ate já citei em um outro POST.
    Em relação a consumo de internet, são inúmeras ligações de pessoas informando que não consumiu e chegou a msg de 100%.. (Se chegou a mensagem é por que consumiu)e não se atentam a verificar no próprio aparelho se existe esse consumo, já chega no xingamento. Compra seus Smartphones de 2k e n sabem olhar um uso de DADOS, alguns são muito educados, você consegue explicar, ir passo a passo no uso de dados e mostrar, outros, só Deus na causa.

É o não conhecimento do serviço que ele tem ativo na linha, como um plano controle, onde existe ciclo inicial - ciclo final - e vencimento. "a paguei minha fatura e não recebi o beneficio"
    O consumo de Internet é verdade. Falta entendimento de como o aparelho pode utilizar rede sem você nem saber. Acho que falta, de certa forma, uma "flexibilidade" das operadoras em não cobrar Internet diária de kbs de consumo, por exemplo, e de ensinar o usuário. Isso pode ser feito com marketing, junto a alguma fabricante de aparelhos, vira até um comercial. É que falta interesse, na real, de manter cliente que não tem plano fixo na linha.

Sobre não conhecer data de ciclo e tal, eu concordo ser totalmente culpa do usuário. Poxa, você compra um serviço e não sabe como funciona o ciclo de cobrança, faltou procurar saber também. Anos atrás eu também daria parcela de culpa as operadoras, mas hoje, tenho visto que as faturas são bem mais explícitas acerca disso. Até o Meu Vivo, é bem claro sobre "data de vencimento" dos benefícios.