Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
    Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016

6 milagres já vistos pela medicina

1. Perdendo a cabeça

Após um acidente de carro, o corpo de Carlos Rodrigues foi lançado para fora do carro fazendo com que ele caísse com a cabeça diretamente no chão. Para mantê-lo vivo, foi preciso que os médicos retirassem boa parte de seu crânio e cérebro. Mesmo com a apenas parte do crânio e parte do cérebro Carlos leva uma vida normal e sem sequelas.

2. Sem coração

D’Zhana Simmos mostrou que não precisamos de um coração para viver – pelo menos por alguns dias. Os médicos provaram isso ao mantê-la viva por exatamente 118 dias apenas com um coração artificial! Este fazia a função de bombear o sangue em seu corpo, até que a jovem pudesse fazer um transplante. Mas isso não significa que você não precisa mais cuidar do seu coração. Continue adotando hábitos saudáveis para mantê-lo sempre forte!

3. Voltando a enxergar

Um homem de 42 anos perdeu a visão em um acidente de trabalho. Dez anos depois os médicos conseguiram recuperar sua visão ao usarem um pedaço de seu dente como suporte para as lentes enxertadas na sua pele. Graças à ajuda do dente, ele voltou a enxergar e a primeira pessoa que ele quis ver foi a sua esposa com quem se casou quando já era cego.

4. Decapitação interna

Infelizmente isso aconteceu com um bebê que passeava de carro com a mãe no momento em que eles sofreram um acidente. A pancada quase matou o garotinho, já que o impacto e os movimentos feitos na hora do acidente causaram uma decapitação interna, separando a cabeça de seu corpo. O pequeno foi levado às pressas para o hospital e passou por uma cirurgia que durou seis horas para que os médicos pudessem reconectar as vértebras do menino.

5. Arrastado pelo trem

Um homem que trabalhava no sistema ferroviário sofreu um acidente e foi arrastado por mais de 23 metros por um trem – ele só parou quando as rodas do trem cortaram-no ao meio. Mesmo tendo a pélvis e as pernas amputadas, ele conseguiu ligar para a emergência e receber socorro a tempo para que pudesse levar uma vida normal. Ele precisou passar por 23 cirurgias para que a sua recuperação fosse 100%.

6. Queda das alturas

Um homem de 37 anos sobreviveu após sofrer uma queda do 47º andar de um prédio, no qual ele realizava a limpeza dos vidros. Seu irmão que o acompanhava no serviço também caiu e morreu, mas o "sortudo" conseguiu se agarrar na plataforma para aliviar a queda. Ele ficou em estado vegetativo por aproximadamente três semanas, mas depois teve alta do hospital, tendo que retornar apenas para fazer algumas cirurgias ortopédicas.

Fonte: https://www.megacurioso.com.br/cienc...a-medicina.htm
    Esperando boas notícias.

a medicina esta crescendo muito rapido

Nível 39: O Sexto Sentido Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Ai que agonia
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Marcinhagoulart
    Desde
    Mar 2017
    Nossa. Este último caso é inacreditável!

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Nossa, eu adoro ver essas coisas. A medicina tem se desenvolvido e a gente caminha pra cada vez viver mais anos. Ok, com a glória econômica (cada vez mais perto de erradicar a fome no mundo, segundo estudos dos últimos 50 anos), também se criou uma série de fast-foods, congelados e afins... Mas é a preocupação da vez agora, tem surgido muita conscientização e acredito que logo equacionaremos tudo, aumentando ainda mais a expectativa de vida.

Citação Postado originalmente por Marcinhagoulart Ver Post
    Nossa. Este último caso é inacreditável!
    Se você pensar que ele caiu de vez, é mesmo. Mas fala que ele se agarrou na plataforma... Pode ser que a plataforma foi descendo junto, pode ser que ele foi em vários andares batendo e diminuindo a velocidade... Só vendo uma simulação real pra entender o que houve.

Falando em cair de prédios... Sou vidrado em ver vídeos, documentários e tudo que tiver do 11 de Setembro. As cenas mais impactantes são as pessoas pulando em desespero. É de uma tristeza imensa. Tem um documentário, disponível no Youtube, das últimas ligações telefônicas de pessoas de dentro das torres. Sugiro assistirem, se tiverem estômago.

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Marcinhagoulart
    Desde
    Mar 2017
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Nossa, eu adoro ver essas coisas. A medicina tem se desenvolvido e a gente caminha pra cada vez viver mais anos. Ok, com a glória econômica (cada vez mais perto de erradicar a fome no mundo, segundo estudos dos últimos 50 anos), também se criou uma série de fast-foods, congelados e afins... Mas é a preocupação da vez agora, tem surgido muita conscientização e acredito que logo equacionaremos tudo, aumentando ainda mais a expectativa de vida.

Se você pensar que ele caiu de vez, é mesmo. Mas fala que ele se agarrou na plataforma... Pode ser que a plataforma foi descendo junto, pode ser que ele foi em vários andares batendo e diminuindo a velocidade... Só vendo uma simulação real pra entender o que houve.

Falando em cair de prédios... Sou vidrado em ver vídeos, documentários e tudo que tiver do 11 de Setembro. As cenas mais impactantes são as pessoas pulando em desespero. É de uma tristeza imensa. Tem um documentário, disponível no Youtube, das últimas ligações telefônicas de pessoas de dentro das torres. Sugiro assistirem, se tiverem estômago.
    Já eu não gosto de ver estas coisas!
    Credo...rs
    Eu fui lá no WTC em 2015. Eles fizeram um memorial . E tem ainda restos do que sobrou da estrutura,um carro dos bombeiros e mais um monte de destroços. Tem uma sala com depoimentos dos familiares...eu não consegui ficar muito tempo lá.
    Acho que vc ia adorar....kkkk

Nível 39: O Sexto Sentido Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Citação Postado originalmente por Marcinhagoulart Ver Post
    Já eu não gosto de ver estas coisas!
    Credo...rs
    Eu fui lá no WTC em 2015. Eles fizeram um memorial . E tem ainda restos do que sobrou da estrutura,um carro dos bombeiros e mais um monte de destroços. Tem uma sala com depoimentos dos familiares...eu não consegui ficar muito tempo lá.
    Acho que vc ia adorar....kkkk
    Ai não sei se sou fraco pra essas coisas, mas realmente não me sinto bem em hospitais e cemitérios e lugares onde aconteceram desgraças... credo!
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Caramba! O mundo é muito louco...é cada coisa que a gente ve kkkkkk não tenho nem coragem de compartilhar.

A gente nunca imagina que acontecem coisas tão estranhas até ver que elas são reais

Muito legal. Somos seres limitado, um conjunto de entes finitos não pode obter o infinito. Ou seja, a inteligência humana tem um limite. O mistério é algo que nunca conseguiremos desvendar, pois foge de nosso escopo natural.
    A leitura é um caminho de descobertas, a realidade é a fonte de todo o conhecimento, devemos conhecê-la. para nos descobrir. Amo lê livros, minha paixão é a leitura!